Quando descobri que meu banco não era bom

Não citarei o nome, até gosto dele. Tenho conta lá há quase 10 anos, com a única função de receber salário e pagar contas, mas pago uma tarifa que me obriga a ter acesso a coisas que jamais usarei, como cheques. Não quer cheques? Então pague uma tarifa menor mas perca o aviso no celular quando movimentam sua conta… hum… acho o aviso útil. Perdoado, pois nunca me fizeram cobranças indevidas e liberam empréstimo rápido.

Mas enfim, a história é do cartão de débito que parou de funcionar. Ao tentar contato pelo chat do tal banco, tive que clicar em várias opções até chegar no atendimento com humano e só então me avisaram que não estavam atendendo por ali, HAHAHA (eu gargalhei, sério).

Lembrei que meu smartphone também faz ligações e fiz uma não gratuita para ser atendido por uma ligação automática. Após um monte de opções, ter que digitar número da minha conta, senha do online e ouvir propagandas do próprio, fui atendido por um humano. Nova confirmação de CPF, endereço, código do verso do cartão adicionando ter que alternar entre apps pra digitar um código temporário para uma atendente eletrônica impaciente… tudo isso para enfim… ser transferido para outro atendente excitada para fazer novas confirmações.

Final da história (resumida), meu cartão de débito estava vencido. O cartão novo dizem ter enviado em 2014 e deveria ter chegado. Não chegou? Pague R$ 9,90 e te enviamos novamente… Poxa, de lá pra cá, jamais pensaram em emitir um aviso pelo app / celular sobre isso? Eu nem sabia que cartão de débito tinha vida útil, juro. Pago mensalidade, nunca atrasei, e olha que já faltou comida aqui. Mesmo sendo cliente fiel, já ter feito até empréstimos lá e pago em dia até o final, não foi o suficiente para me avisarem “olha, seu cartão de DÉBITO que usa TODO DIA vai parar…” Mesmo assim não briguei com eles.

Mas, tudo bem, pelo menos tenho direito a várias folhas de cheque.

Sei lá, estou profundamente magoado.

Fim.

9 curtidas

Não é pra menos meu amigo. Tenho um cartão de um certo banco o qual não pago taxa de manutenção, anuidade, ou qualquer outra tarifa mas, é estressante resolver pendências devido a incrível arte de burocratização deles. Contudo, não me desfiz do mesmo simplesmente pelas questão dos saques acredite.

Isso me faz pensar em algumas ideias que tenho lido aqui na comunidade. Em especial as destinadas a melhorias do Nubank, no ponto de vista de diversos leitores. Temo que algumas dessas idéias tirem a simplicidade do nosso roxo… Entretanto, sigo acreditando na política Nubank de praticidade, agilidade e sem dúvidas qualidade.

4 curtidas

Infelizmente existem empresas que são uma lástima para resolução de problemas :slightly_frowning_face:

4 curtidas