Quando o Amor pelo Nubank se Transforma em Repulsa”

rrEste texto é apenas um desabafo, contando como, em menos de uma semana, o Nubank passou de uma empresa amada e que eu recomendava para algo que me dá repulsa. Tudo começou com minha amiga Jessica reinstalando o aplicativo para resolver um pequeno bug. Infelizmente, ela esqueceu sua senha de acesso, mas para recuperá-la, é só passar pelo reconhecimento facial, não é? Bem, acontece que aquela porcaria de software não funciona direito com pessoas cegas, eu até ja falei disso em um antigo tópico. Mas o Nubank tem um serviço que auxilia cegos com isso, não tem? Bem, até tem mas, algum gênio lá dentro achou que isso só seria necessário para desbloquear a movimentação quando você já está logado. Para recuperar a senha, o deficiente que se vire pois o botão para utilizar esse auxílio não aparece. Então ligamos para lá e mudaram para uma foto segurando o RG que eu ajudei ela a fazer. Isso funcionou? Não, claro que não. Fizemos mais de 20 fotos e sempre dava negado. Já tínhamos ligado para lá umas 4 vezes, mas então, em uma próxima ligação, fomos informados de que a conta dela foi bloqueada e iriam passar para o pessoal do login. Essa mesma ladainha se repetiu várias e várias vezes, pois a ligação sempre caía e eles não retornavam. Tentamos a ouvidoria, que se dispôs a entrar em contato com o tal pessoal do login também, e adivinha? Caiu novamente. Já desistimos. Acho que teremos que recorrer a um advogado para resolver um problema ridículo de reconhecimento facial. E claro, não podemos esquecer o dinheiro ROUBADO e o cartão com a fatura vencendo, que não temos como pagar porque a própria instituição não permite. tudo parecia mágico e maravilhoso. Não havia
incômodos nem frescuras,e cada novidade era
empolgante para compartilhar com os outros. N
entanto, com a fama veio a mudança. Hoje, o
Nubank não é diferente de uma caixa ou banco
do Brasil. Há muita burocracia, atendimento
ineficiente e irritante, o que leva as pessoas a
safrem com raiva por causa das repetições de
erros e da incompetência em resolver problemas simples. Isso me fez refletir muito talvez não seja inteligente deixar uma grande quantia de dinheiro em posse de uma instituição que pode desaparecer a qualquer momento sem deixar rastros

8 curtidas

Lamento que isso tenha acontecido com sua amiga, que desumano. Realmente eles desligam na sua cara por conta que não querem fazer a tratativa, ou por preguiça, ou porque não sabe como resolver. Se ela entrar em contato por telefone e confirmarem os dados com ela, tem que passar para o time responsável, o próprio time Nubank. Peça para eles analisarem o perfil, pois precisa ser resolvido, quem realmente quer atender vai poder ajudar sobre o caso.

4 curtidas

Entendo a sua situação e todo esse constragimento, mais infelizmente sem esses metodos de segurança seria muito fácil outra pessoa se passar pelo titular de uma conta de conseguir acesso a uma conta que não fosse sua. Realmente precisam melhorar esse tipo de autenticação e aprimorar para que seja melhor a cada dia, lembro que um dia minha conta foi bloqueada temporariamente e no dia seguinte eu tinha que pagar duas faturas de cartão, minha sorte foi que desbloquearam super rápido antes de 24 H e consegui pagar tudo certinho, agora não concordo com a sua última frase falando que eles podem desaparecer a qualquer momento com o dinheiro sem deixar rastro, a Nubank é uma instituição séria e tenho certeza que isso não aconteceria.

3 curtidas

Que situação constrangedora e desagradável!
Insista novamente com a Ouvidoria. Eles terão que encaminhar a situação e acompanhar.
E não resolvendo, procure as instâncias superiores. Sua amiga pode entrar com uma ação de danos materiais e morais, acredito.
Eu já processei à Caixa há uns 10 anos por não disponibilizar meu dinheiro no caixa eletrônico e debitar da minha conta, me impossibilitar pagar a fatura do meu cartão de crédito. Pagaram o valor que debitaram erroneamente e ainda uma indenização. É muito desgastante essa situação.
Sinto muito, principalmente, pela sua amiga, que é uma pessoa com necessidades específicas e deveria estar gozando de acessibilidade, não com barreiras.

8 curtidas

Exatamente, cada dia que passa os atendente ficam indispostos para fazer tal serviço com preguiça de visualizar para dar a tratativa correta, quando transferem para outro setor desligam na nossa cara simplesmente por nada.

1 curtida

@Lucas.N.Silva , que chata essa situação, heim!! Estou com você nessa sua empreitada por mais atenção dos responsáveis nesse caso, mas também gostaria de dizer que infelizmente as empresas são compostas por pessoas, e dependendo da situação, um único indivíduo mal intencionado pode jogar a reputação da empresa por água abaixo; digo isso pois sou prestador de serviços em uma empresa gigante do mercado, e nas minhas auditorias, percebo que os grandes problemas estão em situações que, sequer, chegam ao conhecimento de quem deveria, e em muitos casos, são funcionários trabalhando de forma errada. Mas não desista! Continue tentando. E como você já tentou todos os canais possíveis do Nubank, abra uma reclamação no “Reclame Aqui”, que também é um canal onde as empresas ficam sempre de olho. Quem sabe assim, sua reclamação chegue ao conhecimento de quem seja apto para resolvê-la! :wink:

3 curtidas

A burocracia sempre é vista com maus olhos, mas por trás dela existe uma preocupação profunda da empresa com a segurança dos dados e valores dos próprios clientes.

Se você já entrou em contato com a ouvidoria e seu problema não foi solucionado, saiba que existem canais alternativos como o Reclame Aqui e o Banco Central aos quais você pode recorrer.

6 curtidas

Sera mesmo ? Eu ja estou furioso com essa merda, pelo jeito só na justiça para ela resolver

1 curtida

Burocracia é uma coisa descaso é outra bem diferente.

1 curtida

Pauta por inclusão, acessibilidade e equidade para os usuários do APP.

Deve ser levado em consideração para as reuniões de tomada de decisões sobre inovação nos serviços ofertados.

1 curtida

Tbm existe o site https://consumidor.gov.br/ e procon online da sua região.

3 curtidas