Quando o banco pode bloquear e até encerrar a conta

O que é desinteresse comercial :

Suspeita de fraude ( fazer o dinheiro circular em várias contas e mostrar uma falsa movimentação);

CPF irregular na receita federal;

Pouca movimentação da conta ( a partir de 06 meses)

Não faz investimentos;

Pouca interação com o banco;

Nome sujo ( mas é pouco provável)

Você, movimentar a conta com valor bem alto declarado no momento da abertura. Por exemplo, vc informou sua renda uma salário mínimo, e movimentar a conta com três ou quatro mil. Não precisa nem declarar a renda , a intuição faz uma análise no CPF e vê que a renda é incompatível.

6 curtidas

Tópico Top demais, @Marcelo_Mira. :sunglasses::heavy_check_mark:
Alertando a comunidade sobre um assunto que por sinal é importante saber!

Abaixo eis um tópico de uma Nubanker com algumas informações precisas sobre bloqueio de contas:

3 curtidas

@Marcelo_Mira , então quer dizer que o cliente ficar fazendo transferências entre contas da mesma titularidade o nubank bloqueia e cancela a conta é ?

@anon72916441 Quando paracer uma falsa movimentação, bloqueia. Porém não uma transferência normal. Por exemplo, ainda recebo pela caixa econômica e transfiro para o nubank e de lá, faço pagamentos, débito. Não fico fazendo ping-pong.

5 curtidas

Realizar transferências com o mero intuito de gerar falsa movimentação pode acarretar o bloqueio da conta em qualquer banco.

6 curtidas

@endydealmeida , obrigado pela informação. Faço muito isso, toda vez que faço uma compra no cartão do nubank, eu faço um pix do BB para o nubank no mesmo valor da compra.

@Genario_B_Souza Não tem problema nenhum você fazer movimentações entre contas da sua titularidade você pode ficar jogando ping-pong com o seu dinheiro à vontade o que realmente se encaixa como desinteresse comercial é ficar usando carteiras digitais para pagar a fatura de um cartão com ele próprio ou então usar aquela opção de transferir dinheiro usando o cartão para um amigo e depois mandar de volta para sua conta assim conseguindo um empréstimo sem juros isso sim é desinteresse comercial não há problema nenhum em movimentar o seu próprio dinheiro entre suas contas usando opções como pix ou Ted.

@Player96 , obrigado pela informação. Então, não teria lógica o cliente ter a conta bloqueada ou cancelada só porque faz transferências entre contas da mesma titularidade.

Meu Santander On vendo isso :clown_face:

Eu faço diariamente Pix entre titularidade pois minha conta salário é diferente do meu banco de consumo, então fico fazendo Pix entre si e até hoje não me ocorreu mal algum. - Se você for todo certo, não há o que temer!

1 curtida

Exato! Se as movimentações forem legítimas não tem com o que se preocupar! :wink:

O que não pode é ficar transferindo dinheiro de uma conta pra outra só pra fingir que “movimenta x reais por mês” pra comprovar alguma coisa.

6 curtidas

@endydealmeida , então como posso provar que não é fingimento se todas as vezes que eu faço compras com o cartão do nubank eu transfiro o mesmo valor da compra pela minha conta do BB? E são muitas compras de valores pequenos durante todo mês.

Como você mesmo disse, suas transferências têm um objetivo claro.

Qualquer um que observar seu extrato perceberá que essas transferências são para pagamento das compras que você realiza. Fique tranquilo. :wink:

7 curtidas

Deus que me livre disso

1 curtida