Quando o Nu ficará Completo?

Quando vocês acham que o Nubank ficará completo? Por exemplo o Nubank com sua própria corretora de seguros, corretora de valores(que preste, pois a EasyInvest(nova NuInvest) perdeu completamente suas funções depois da aquisição e se tornou um lugar muito sem sentido para investir, claro, têm o básico lá e põe básico nisso), programa de pontos(funcional e para todos os tipos de cartões), conta pessoa jurídica completa e funcional, maquininha de cartão ou sistema de pagamentos para PJ etc…

Aliás, o que vocês acham para o Nubank se tornar um banco completo, não adianta dizer que ele já é, pois se o comparar com bancões e até mesmo alguns bancos digitais ele está muito atrás.

E claro, os produtos que o Nubank oferecer, pertencerem a ele, não de parcerias como são os seguros(chubb) e as transferências internacionais(remessa online).

Para Complementar, de modo que prova não ser apenas minha insatisfação.

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Basicamente sua sugestão é que o Nubank ataque todos os segmentos, sem terceirizar nada e superando os concorrentes. Quando tudo é prioridade, nada é prioridade.

Logo, na minha opinião, a resposta para sua pergunta é: nunca. O Nubank precisa ter foco em alguns produtos e segmentos, para assim torná-los atrativos e superarem os das outras instituições.

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Isso depende muito da demanda e necessidade de cada pessoa. Tem muitos usuários que podem dizer com tranquilidade “O Nubank atende completamente às minhas necessidades”, enquanto outros vão afirmar enfaticamente “O Nubank está longe de atender às minhas necessidades”.

Como o @endydealmeida disse, se tudo se tornar prioridade, nada será realmente importante.

Eu particularmente gostaria que eles trouxessem mais inovações no meio digital e mais benefícios para usuários da conta.

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Rapaz, pra mim, só o que falta para o nubank ficar completo na medida é podermos usar o caixa 24h sem aquela taxa safadenha que eles impõem. Se fizerem isso, ficam completos! :relieved::heart:

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Não adianta ter “tudo” e oferecer uma péssima experiência no básico a exemplo da CAIXA que é o app de banco mais horrível que usei.

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Sim, mas quando digo oferecer tudo, é tudo relacionado ao meio financeiro, e concordo contigo, eles devem ter um foco. Mas creio que um banco que busca terceirizar(concordo que há coisas que ao terceirizar é melhor) tudo ou quase tudo têm pouca rentabilidade, além disso, ter controle de certos produtos ajudariam eles a melhor entregar as coisas aos clientes e os atender.

Por exemplo o mercado de seguros, é bem vasto, porém ele não precisaria oferecer inúmeros, apenas o que ele oferece, três no momento, mas ele conseguiria ser mais flexível, mais do que já é.

um mal exemplo de banco que faz o que você falou, busca atacar vários pontos e não acerta é o Inter, é um grande banco, porém ele busca criar coisas como Duo Gourmet, Shopping, Chip de Celular, Aba de Jogos(jogos por assinatura) etc, desvirtuando completamente do que deveria ser um banco, oferecer produtos financeiros para os seus clientes de modo a esses produtos estarem de acordo com o cliente e suas necessidades (ser flexível).

Se um dia virar banco de verdade. Porque uma Instituição de Pagamentos não é um banco.

A partir da leitura do seu tópico, me veem duas perguntas a mente agora:

  • Existe algum que seja plenamente completo?
  • E se existe, porque a base de clientes do Nubank segue crescendo tanto ao longo dos anos?

O atendimento pleno das expectativas dos clientes é algo muito particular, assim como foi citado aqui:

No geral, não tenho tanta experiência com os serviços bancários a ponto de dizer o que ainda está faltando para que se torne completo, mas no âmbito de Software Engineering existe uma premissa muito interessante e que acredito que pode ser aplicada para outras áreas:

“O software nunca está pronto”

Isso significa que não existe um momento em que o software estará plenamente finalizado, pois sempre existem melhorias a serem feitas, seja em performance, funcionalidade, correção de bugs, ou melhorias de acordo com as demandas que surgem. Essa é uma premissa muito interessante, pois ao mesmo tempo que nos dá a sensação de algo “incompleto”, também nos permite vislumbrar um mundo de inovações que ainda serão criadas e implementadas, tanto para atender às necessidades atuais quanto para necessidades que ainda nem sabemos que teremos no futuro.

Minha conclusão a partir disso, é:
Permita-se enxergar essa incompletude por outra ótica, pense no que ainda há de vir, nas inovações que hão de chegar, e no potencial que o Nubank tem de crescer ainda mais e trazer mais valor para sua base de clientes.

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E o que você acha que falta para o Nubank ficar completo? Considerando que esse conceito é subjetivo para cada usuário, como já mencionamos aqui, seria interessante trazer a provocação, mas também a sua opinião sobre o assunto.

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Com certeza! Se forem pertinentes, suas sugestões podem gerar discussões internas sobre os produtos oferecidos.

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Super concordo!

Acredito que o Nubank está no caminho certo. Lançando aos poucos as novidades. Pois não adianta ter um “Super App” sendo que a maioria da base de clientes não vão usar. Pois cada novidade lançada demanda tempo, gastos, investimentos, testes e etc… Acreditamos que em breve o Nubank estará com muitas novidades que vão agradar a quase todos. Ficamos na expectativa que o banco sempre melhore.

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Banco Inter tem uma fração do caixa da Nu Holdings e é muito mais completo. Até corretora no exterior eles tem. Nubank está comendo poeira há muito tempo quando o assunto são outros serviços integrados. Os caras conseguiram até matar a Easynvest, que era uma das melhores corretoras no país e hoje é um nada.

Pra mim, para ser a Conta principal, basta apenas ter uma parceria com uma empresa de tags para pedágios e estacionamentos. Tenho una conta digital, num banco mais completo que o Nubank somente por esse motivo. Quando o Nubank tiver isso, acabo com essa outra conta.

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Não querendo polemizar, apenas passando para avisar que não é muito racional comparar uma fintech que começou praticamente do zero e que usa muito bem os conceitos de lean startup com um banco que é a versão digital de um banco de uma das maiores construtoras do país. Patrocinou, inclusive, inúmeros times de :soccer: e cujo dono é um dos sócios da SAF de um dos times mais populares do :brazil:.
Resumindo: dinheiro para fazer as coisas nunca foi problema por lá, ainda que alguns produtos sejam um verdadeiro :wastebasket:.

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Mas a Nubank tem mais dinheiro. Conseguiu bilhões em rodadas de investimentos e outros bilhões no IPO. A receita ainda é trocentas vezes maior que do Inter. Dinheiro pra investimentos é o q não falta. Ainda tem a vantagem de não ser banco, não precisando cumprir alguns requisitos legais.
E vale lembrar que o Banco Inter e a MRV são empresas de capital aberto e nas contas não aparecerem nenhuma relação entre as duas empresas. Elas não compartilham qualquer receita. Então essa afirmação é mero misticismo pra explica o motivo deles estar muito a frente nas inovações do mercado. Infelizmente a Nubank tem mais dinheiro mas come poeira da concorrência.

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Vamos começar no básico, O Nubank têm um aplicativo incomparável, fluido, simples, mas não apenas de beleza ou rapidez vive o cliente.

No quesito investimento ele peca e muito, claro, o Nubank nunca se propôs em ser uma corretora, mas em simplificar a vida do brasileiro com produtos financeiros, mas por que então comprar a Easy Invest? Provavelmente para focarem nesse mercado, porém depois da aquisição parece que piorou😊, claro, produtos financeiros chegaram ao Nubank, provavelmente por conta da aquisição, o que possibilitou as caixinhas provavelmente, mas e ai? ao investir pelo Nu ou NuInvest não há a simplicidade que deveria existir, na verdade talvez exista, retira muitas informações importantes do produto. Sem falar de outros pecados da área de investimentos.(que investimentos? quase não existe)

Muito mal definido o sistema de cartão, claro, afirmo ser um dos melhores cartões no quesito organização, é possível escrever o tipo de compra que foi efetuada, é possível escolher a quantidade de faturas antecipadas e podem ser pagas e possibilita criar inúmeros cartões virtuais, além de outras coisas, mas peca nos benefícios, onde estão? claro a Nucoin, ainda engatinhando, é algo bem legal aliás, mas e ai? para conseguir o ultravioleta, têm que ser na sorte, ganhar como único da mega da virada se torna mais realista que ganhar o ultravioleta, sem contar que até pra eles não têm esses benefícios todos, quais aliás? sem mencionar que falta cashback em todos os cartões(algo bom), há, só têm o gold(básico) e ultravioleta(black), hmm, e assim vai.

A, outro que vale mencionar são os seguros, até aqui tudo bem, iria, mas qual empresa não controla seus próprios seguros apenas parceria? e se a empresa desistir da parceria após o fim do contrato? como os clientes ficam? faz igual o inter é sócia da granito e coloca as maquininhas para serem usadas.

aaaa, doce maquininhas e pessoas jurídicas, a unica coisa disponível é receber pagamento ou pagar, cartão branco(um dos mais bonitos por sinal) e só, sem mais benefícios, apenas para MEI e alguns poucos PJ, além de obrigatoriamente cliente PF Nubank, hmmmmmm, vou nem mencionar os benefícios, não achei.

Outra coisa legal é hm, a conta, extremamente simples, simples demais, onde fica a função filtrar da conta? decidir o mês que deseja ver, decidir se quer ver a entrada ou saída, haaaaaaaaaa, têm a entrada e saída total da conta, função nova, não muito útil, mas nova, porém complicado de ver algum mês específico, ter que rolar tudo, podem dizer que é frescura e falar ha, têm o extrato por mês é, mas têm que pesquisar através da rolagem para encontrar o mês, sem mencionar que nem os meses são separados.

e outras coisas boas e ruins que existem, básicas que poderiam o melhorar, o tornar completo com todos os produtos financeiros possíveis? hm, talvez, abranger PJ e PF sem os esquecer? até mesmo uma facilidade de transferência Internacional e Global Account? todos já fizeram e fazem, e não possuem a simplicidade do NU, alguns com mesmo tempo e até mais novos? então, qual o problema?

Provas abaixo do descaso do Nubank, com relação a muitas coisas, desde conta PJ, cartão de crédito, conta e etc, sendo que essas coisas o Nubank como Instituição deveria correr atrás e não os clientes reclamarem.Com o tempo vou adicionando mais