Nubank, perdeu e esta perdendo muitos investidores por falta dessa ferramenta, que era top e diferencial contra outras corretoras
Oi @Marcelo_Coelho_de_Am, seja bem-vindo à comunidade.
O HB foi desativado permanentemente.
Não vou dizer que não volta nunca mais, mas dificilmente vai voltar tão cedo.
Tudo será concentrado mesmo no app do Nubank e a tendência é ir melhorando ao longo do tempo.
A integração tem causado muita dor de cabeça, mas isto vai diminuir com as atualizações e inovações que certamente virão.
Concordo contigo @mladeira.
HB, nunca mais no Nubank.
Ou se adapta ao app ou muda para outra corretora.
Infelizmente.
Registra-se: Eu gostava da NuInvest.
Achei fantástico quando o Nubank comprou a Easyinvest.
Eu já usava tanto a corretora quanto o Nubank e pensei que a unificaçao iria facilitar muito.
Logo após a aquisição, o Nubank encerou a opçao de aluguel das açoes. Isso de certa forma já foi bem frustante…
Agora para completar eles encerram a utilização do homebroker.
Gosto muito do Nubank, mas se não resolverem a questão do homebroker no curto prazo vou transferir para outra corretora
Boa noite, um tempo atrás teve uma resposta sobre essa questão e ao menos no curto prazo não devemos ver um Home Broker, pelo o que foi confirmado oficialmente pela citação abaixo, não daria para descartar de ter no futuro, mas por hora o foco é no App.
Só se um dia o nubank voltar a tentar ser um banco sério.
Enquanto o foco for ser banco de brinquedo, não vai rolar.
O mesmo sentimento aqui, fiquei muito frustrado por não conseguir alugar minhas ações e infelizmente a partir daí só foi ladeira abaixo pra quem usava a Easyinvest.
Espero que o responsável pela área de investimentos leia a comunidade pra poder melhorar a jornada do cliente. Eu sinceramente estou discontente com a parte de investimentos do Nubank e por hora decidi movimentar em outra corretora.
Se a plataforma não está atendendo mais, tem sair mesmo.
Eu acho que eles querem simplificar tudo, por migraram NUINVEST para NUBANk e tiraram o homebroker…
O que você entende por curto prazo?
Eu imagino que o curto prazo nesse caso seria até o final do ano. Seria mais de 6 meses de implantação de algo que foi ofertado que seria em 1 dia e depois foi dado 1 mês, para uma mudança que ninguém pediu.
Comecei a investir em 2018, porém só comecei a estudar renda variável e comprar ações em 2023. Sempre usei a NuInvest (antiga EasyInvest) como corretora, provavelmente a melhor corretora que tivemos, super simplificada e de fácil compreensão. Após a junção da NuInvest com o NuBank, a coisa meio que degringolou e muitas vezes me vejo limitado em investir utilizando o aplicativo da NuBank. A falta de um home broker, o não conseguir editar uma ordem de compra/venda, não ter noção do preço atual de uma ação para fazer uma operação, tudo isso me fez migrar de corretora, uma vez que meus objetivos com os investimentos não se adequavam mais com o novo “perfil” de investidores do aplicativo. Acredito que deram um baita tiro no pé ao integrar os aplicativos, deveriam ter descontinuado a NuInvest e passado a custódia para outra empresa.
Passando pra reviver esse tópico. A falta de um site para acesso pelo notebook, aliado à ausência de um homebroker próprio torna a experiência de investir pelo Nubank pior do que as demais plataformas.
Uma pena!