Vc tem ações do nubank e pretende manter até ela pagar dividendos?
Não considero nubank de dividendos, mas de crescimento
Penso, e espero, que demorará muitos e muitos anos até começar a dar dividendos
Crescimento de +100% do valor da ação em 1 ano e meia
Vai demorar alguns anos.
Eu tenho ROXO34 e pretendo receber alguns dividendos antes de vender.
Pretendo manter até subir mais. Já estou ganhando 1700 de lucro . E pelos últimos resultados já passou da hora de começar a pagar proventos. Até a XP que antes não pagava começou e não é pouco não, o último foi de 4 reais por cotas
Caramba, mt coisa
Já descontado os 15% de imposto?
BDR precisa pagar, independente do valor vendido no mês.
Dependendo do valor da cota pode ser uma boa investir com foco em dividendos.
A 1 mês estava ganhando 1700. De lá pra cá a queda foi brusca e está só caindo em. E a tendência é de mais queda nos BDRs do Nubank pelo que estão falando. Se voltar para 11.30 pelo menos eu vendo
Agora que o sonho dos proventos não vem tão cedo em hehe.
A tendência de queda é o Dólar, valorizando frente ao real e com a definição da inflação ontem. Com isso afetou o mercado bancário que utiliza de dólares e também da moeda local, além de que ambas foram impactadas pela inflação em seus países…
Vai bater 15 de novo e além. Certamente vou segurar. Paguei 4,89 de preço médio, não vendo por menos de 20.
Não vejo relação… quem decide sobre a distribuição de proventos é o conselho de administração, quem define o preço da ação é o mercado.
Então deixa eu explicar pra vc entender..
Uma ação valorizada pode refletir confiança na saúde financeira da empresa, o que, por sua vez, pode estar ligado a lucros consistentes e capacidade de pagar proventos. Ou seja, apesar de não ser um fator determinante temos aí uma influência indireta.
Ficou mais claro agora coleguinha?
Deixa pra lá, finge que eu não tô aqui…
Que isso, vc respondeu um comentário meu então merece toda atenção de volta
Como são pagos os dividendos?
Os pagamentos de dividendos podem ser feitos de forma mensal, trimestral, semestral ou anual. Não existe uma periodicidade. Porém, essa decisão não acontece de uma hora para outra.
A empresa que decide distribuir os proventos precisa, em primeiro lugar, da aprovação do conselho de administração. Depois disso, deve protocolar o processo de pagamento na CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Esse protocolo serve, entre outras coisas, para informar os acionistas e as demais pessoas interessadas sobre quando e como os dividendos serão pagos.