Quando que o NUBANK irá pagar os dividendos do ETF NDIV11?

Saiu agora no btg, 1,87 por cota. Ótimo resultado. Muito bom na cota e no DY. Comprar um pouco mais.

O ativo ETF NDIV11 valorizou 12,64%, até a data de fechamento (07/12/2023), um pouco abaixo do IBSD (Ibovespa Smart Dividendos), que ficou em 12,81%.

O melhor lugar para acompanhar dados sobre o ativo, é o site oficial: NDIV11 - Nu Renda Ibov Smart Dividendos

2 curtidas

Há um grande erro nesses sites de investimentos. Como esse Etf e os FIIs são investimentos que visam renda passiva, o dado principal deveria ser o retorno mensal, ou anual(dividend yield). Eles geralmente só mostram o desempenho da cota ou do papel, mas não é isso que mais importa para o investidor.

1 curtida

O ativo ETF NDIV11 (Nu Renda Ibov Smart Dividendos) pagou hoje, 14/12/2023, o valor de R$ 1,59 (por cota) em dividendos (já descontado 15% de IR).

Dados:

Valor Bruto: R$ 1,87
IR: 15%
Valor Líquido: R$ 1,59

2 curtidas

Verdade. Pingou dividendos por aqui hoje! :money_mouth_face:

4 curtidas

Agora em janeiro tá pagando bruto 0,45 por cota. Decepcionante de novo, como em novembro. Triste.

Duvido que supere os FIIs

1 curtida

Pois é!!! Está em 0,44% ao mês, na média. Os meus FII estão em 1%.

Muito cedo pra tirar qualquer média. Teria que olhar, no mínimo, um interstício de 12 meses, e este foi só o terceiro pagamento de proventos do fundo. Diferentemente do que ocorre com FIIs, ações têm muita sazonalidade na sua política de distribuição de dividendos/JCP. Não olhei o caso específico das ações que compõem a carteira do NDIV11, mas tem muitas empresas que distribuem os dividendos apenas uma vez no ano.

Em tempo, no caso específico do NDIV11 a proposta é justamente a formação da carteira com ativos de empresas que distribuem dividendos regularmente, de modo que talvez não seja necessário esperar os 12 meses para se ter uma melhor noção do DY. Só que, ainda assim, mesmo com distribuição regular, pode ser que o maior volume distribuído esteja concentrado em alguma época específica do ano.

Voltando pra complementar ainda mais: olhei a BBSE3, por exemplo, que é o ativo com maior participação na carteira do NDIV11 hoje (pouco mais de 5%). A prática é a distribuição de proventos apenas 2x ao ano, tipicamente fevereiro e agosto. Assim, os proventos do BBSE3 entrarão na distribuição do NDIV11, tipicamente, nas distribuições de março e setembro.

O mapa de calor abaixo tirei do Status Invest:

6 curtidas

Apenas para me corrigir aqui, eu me equivoquei na informação acima ao olhar uma planilha que não observei que não estava devidamente ordenada.

O ativo que tem, hoje, maior participação na carteira do NDIV11 é o CMIG4.

Segue o mapa de calor, conforme StatusInvest:

Nota-se que há proventos em Dez/2023 que, pelas regras do NDIV11 entrariam na distribuição do fundo agora de Janeiro. Porém, a “data com” desta distribuição ocorrida em dezembro era 27/04/2023, que acredito ser anterior à constituição do NDIV11, de modo que os ativos do NDIV11 ainda não fizeram jus a essa distribuição.

Enfim, isto reforça o que eu tinha dito antes, é muito cedo e ainda estamos vendo efeitos tanto da sazonalidade da distribuição de proventos pelos ativos da carteira, como principalmente pelo fato de o fundo ainda ser muito novo e não estar recebendo, ainda, mesmo as distribuições que estão ocorrendo, por conta de estarem associadas a “datas com” mais antigas do que a constituição do fundo.

6 curtidas

Perfeito, entendo que existe sazonalidade, mas a propaganda de lançamento dizia que o retorno mensal seria maior que o cdi, baseado em regressão da carteira a 36 meses anteriores, dando ideia de melhor retorno e consistência do investimento. Vou manter a posição mas não vou comprar mais, que era o meu objetivo, uma vez que busco renda passiva. Minha carteira de FIIs está performando bem melhor que o Ndiv11. Obg

4 curtidas

Segundo o regulamento, o Data Com será, preferivelmente, no 5° dia útil do mês, com pagamento no 10° dia útil do mês.

Ainda segundo o regulamento, serão distribuídos todos os dividendos recebidos, divididos igualmente por cota, excetuando que não serão distribuídos nos meses em que o valor por cota for menor que R$ 0,20 de dividendo.


Curiosamente (desde o primeiro dia de lançamento), o site oficial não indica os dados atualizados (sofrem atrasos). Principalmente referentes ao Data Com e valores a serem pagos de dividendos.

Nos dois pagamentos já realizados, esses dados só foram postados no mesmo dia do pagamento. :man_shrugging:t2:

Site oficial: NDIV11 - Nu Asset

Apenas para evitar confusão, eu me referia à data com das distribuições de proventos dos ativos que compõem a carteira do NDIV11, e não à data com da distribuição de proventos do NDIV11.

Em outras palavras, se o ETF só adquiriu as ações CMIG4 em Nov/23, essas ações não vão render para o ETF os proventos pagos em dezembro/23 pelo CMIG4 que tinham data com de abril/23, desta forma estes proventos não serão parte da distribuição de jan/24 do ETF.

4 curtidas

Atualizaram o valor no site oficial:

Ticker: NDIV11
Data do Anúncio: 08/01/2024
Data do Pagamento: 15/01/2024
Taxa de Adm a.a.: 0.50%

Dados Brutos:

Dividendo Bruto (por cota): R$ 0,48887
Imposto: 15%
Dividendo Líquido (por cota): R$ 0,4165

Dados Ajustados:

Dividendo Bruto Ajustado (por cota): R$ 0.49
Imposto: 15%
Dividendo Líquido Ajustado (por cota): R$ 0,42

4 curtidas

DY sozinho não importa, mas sim o Retorno Total (Valorização da Cota + Distribuição)

1 curtida

Ganhou da poupança? Kkkkk

A proposta do Ndiv é para renda mensal, assim o que importa é o DY.

Entre os ativos NDIV11 e o URPR11, eu fico com o último.

São ativos com propostas diferentes em alguns aspectos e similares em outros, mas o URPR11 é bem mais barato e ambos servem para renda passiva, porém, o URPR11 possui dividendos mais consistentes (previsíveis), com uma média de R$ 1,10 por cota.

Tenho 5 cotas do NDIV11 e 50 cotas do URPR11.

1 curtida

O que pega é a taxa de administração de 0,5% ao ano. Taxa absurdamente grande pra um fundo passivo.

1 curtida

Não importa pagar 1% a.m se o preço cair 2% a.m, haha. Por isso falei que o que importa é o Retorno Total.