Sou novo na comunidade.
Portanto me valho dos amigos precursores.
Meu assunto trm a ver com o Nubank, mas nos ultimos 30 dias se tornou o maior de todos os problemas pessoais que ja enfrentei.
Pergunto:
Vejo varios posts citando fraudes, golpes etc, envolvendo o nome do Nubank, e penso que em virtude do fácil acesso das tecnologias isso é até normal.
Fui e sou vitima todo dia desses golpes.
Só que agora, isso esta sendo absurdamente influenciando no maior problema que ja tive na vida.
Será que é conveniente eu contar toda a história??
Olá, bom dia! Antes, seja bem-vindo à NuCommunity. Caso você se sinta confortável e à vontade, não veria empecilho de compartilhar seu relato conosco, estamos nesse espaço para trocar experiência e conhecimento livre de julgamentos, até porque só a gente sabe o que passa no dia a dia e é sempre bom ficarmos ciente de golpe se passando pelo Nubank para ficar atento.
Pois bem…
Estou lutando uma guerra com a saúde de minha filhinha de 4 anos…
Ha algumas semanas uma cirurgia que custa quase 300 mil reais e felizmente o plano de saúde cobriu…mas faltava os 5 mil da anestesia que pelo que sei nenhum plano cobre…Nubank me ajudou e me deu emprestimo de 5 mil.
Cirugia feita…recuperação…quadro teve evolução negativa…preciso medicamentos que custam hoje quase 10 mil reais…sem eles…nem quero falar…
Pois bem…
Estou no CTI com ela…
E entao…surge a salvação…o "Nubank " me liga me concedendo crédito que vai salvar a vida da minha filhinha…
Era golpe…
Documentei tudo e encaminhei tanto pro SAC (meajuda@nubank) como pra ouvidoria…
Tenho tudo arquivado…
Abaixo reproduzo meu ultimo desabafo ao Nubank…a resposta, veio como sempre, aquela automatica do sistema que todos sabemos de cor…
Mandei pra vocês todo o problema nos e-mails anteriores…
Agora pelo amor de Deus, uma PESSOA que tenha bom senso vendo isso consegue imaginar o quanto isso me afetou??
Estou num CTI com minha filha, dependendo de crédito que não consigo em lugar nenhum, e recebo isso…que seria a salvação de tudo inclusive da saúde de minha filha…
Nunca vi coisa mais perversa…
Será que o Nubank não percebe que esses golpes usando o nome do banco estão matando gente??.
É o fim…
Agora, neste exato momento nova tentativa de golpe…
Vejam bem… que estou num CTI com minha filha em estado precário…e recebo isso…
Olá Bom dia! Meu nome é: Bernardo Silva sou Personal Banker.
Seja Bem-Vindo(a):
_CNPJ: 30.680.829/0001-43| Banco NUBANK S.A
Você está no Canal de Relacionamento do BANCO NUBANK S.A Nos notifique informações necessárias para darmos continuidade em sua solicitação de empréstimo.
Eu sou seu atendente Virtual e para começarmos, por favor , escolha uma das opções abaixo :
Empréstimos CNPJ
Empréstimos pessoal
Empréstimos consignado
Quitação de contrato
Outros serviços
Conte conosco !
AGUARDAMOS O SEU RETORNO
@Andre_Lacerda2 seja bem vindo! Melhoras pra sua filha! Apesar de tudo que está passando, procura manter a esperança e controle emocional. Quanto a questão do Nubank, precisamos entender que é uma instituição financeira e com fins lucrativos, e que, processos precisam ser feitos, ainda mais, nos dias atuais, onde as fraudes só aumentam a cada dia. Desejo, que você consiga resolver!
Pra confirmar a tentativa de golpe…
NÚMERO DE PROTOCOLO: 2021092967529472
REFERENTE A SOLICITAÇÃO DE EMPRÉSTIMO PESSOA FÍSICA
CADASTRO
APROVADO
Para que possamos concluir sua solicitação de empréstimo o Banco analisou seu histórico de crédito e informou que pode ocorrer um risco de crédito em sua operação financeira e informa que para podemos concluir com sucesso o Banco solicita a Contratação (Seguro De Crédito)
pensando na comodidade do cliente nossa empresa é correspondente bancário de diversas instituições e caso o cliente queira contratar algum de nossos serviços (Seguro de crédito) conveniados pelo Banco o valor cobrado é de _R$ 349,99 para contratação do seguro para R$30.000,00
Lembrando que este valor você não perde caso pague corretamente suas parcelas até o 3 mês iremos visualizar que é um bom pagador e iremos reembolsar na sua 3 parcela o valor pago para a contratação de serviços (Seguro de crédito).
Contratando um de nossos serviços para a solicitação do (Seguro de crédito) o valor único deve ser pago antecipadamente devido ao mesmo estar solicitando um serviço de terceiros.
Contratando um de nossos serviços você ficará assegurado 6 meses de eventuais surpresas tais como acidente de trabalho, invalidez, desempregado involuntário ou até mesmo um falecimento.
A liberação após a (Contratação do Seguro) é de imediato após isso iremos enviar um comprovante de transferência por mail ou celular do cliente e entraremos em contato telefônico para confirmar o valor em sua conta.
A Nossa empresa deixa bem claro que não cobra taxas para a liberação, o (Seguro de crédito) é cobrado e exigido pelo Banco para a aquele cliente que realmente quer concluir sua solicitação de crédito por urgência ou motivo particular.
Os bandidos não respeitam ninguém mesmo. Sinto muito pelo que está passando.
Talvez o seu caso dependa de uma liminar, busque mais informações nessas e em outras fontes:
Liminar: entenda o que é e saiba como funciona em um processo - Elton Fernandes - SP
Como conseguir remédio de alto custo: saiba tudo sobre o acesso legal e seguro | Jusbrasil
que deus ajude que sua filha saia dessa agora sobre o golpe nao sei se vc mais a maioria sabe que qualquer emprestimo e feito direto pelo aplicativo e pelo que ja li aqui na cominidade o nubank nao liga oferecendo qualquer tipo de produto e nem pedindo qualquer tipo de informacos pessoais
Sempre buscam alguém no momento de fragilidade, imagino para quantas pessoas eles não mandam isso, quero muito que tudo fique bem, espero que sua filha melhore,
Realmente o Número de golpes do Brasil só vem aumento, e não somente usando o Nome do Nubank mas em todos os sentidos. E isso realmente esta “tirando” a paz e a vida de muitas pessoas. Eu compactuo com seu sentimento porque também já sofri um golpe.
Mas no seu caso lembre-se que poderia ser com qualquer outro banco. O problema não está no Nubank e sim nos golpistas, que criam falsas centrais de atendimento, esquemas milionários de estelionatos. Tudo isso a luz do dia. O governo é a polícia pouco se incomodam com isso porque falam que são golpes “pequenos”
Mas de vítima em vítima esses bandidos faturam milhões todos os dias.
Olá @Andre_Lacerda2, mantenha a esperança de que tudo irá melhorar e dê passos para buscar ajuda nos órgãos de Saúde para ver se de fato estes remédios não estão na lista de fornecimento gratuito. Estimo melhoras para sua filhinha!
Cedtamente concordo com todos de que o Nubank é tambem vitima.
So manifesto, que por ter nome e ate logo sendo usados pra praticas criminosas, deveriam (como eu fiz) procurar autoridades e divulgar o fato.
Oi @Andre_Lacerda2, Antecipadamente, bem-vindo à Comunidade. Sinto muito pelo que esteja passando, tanto pelo Golpe quanto pelo problema de saúde de sua filha.
Dê uma olhada na postagem do @Edson_Bezerra, ela pode lhe ajudar bastante.
Com relação ao golpe, abaixo vou deixar um link do site: https://www.jusbrasil.com.br/ que pode lhe ajudar bastante também.
Espero ter ajudado.