Quando tudo não tem explicação

Sou novo na comunidade.
Portanto me valho dos amigos precursores.
Meu assunto trm a ver com o Nubank, mas nos ultimos 30 dias se tornou o maior de todos os problemas pessoais que ja enfrentei.
Pergunto:
Vejo varios posts citando fraudes, golpes etc, envolvendo o nome do Nubank, e penso que em virtude do fácil acesso das tecnologias isso é até normal.
Fui e sou vitima todo dia desses golpes.
Só que agora, isso esta sendo absurdamente influenciando no maior problema que ja tive na vida.
Será que é conveniente eu contar toda a história??

Olá, bom dia! Antes, seja bem-vindo à NuCommunity. Caso você se sinta confortável e à vontade, não veria empecilho de compartilhar seu relato conosco, estamos nesse espaço para trocar experiência e conhecimento livre de julgamentos, até porque só a gente sabe o que passa no dia a dia e é sempre bom ficarmos ciente de golpe se passando pelo Nubank para ficar atento. :handshake:

19 curtidas

Pois bem…
Estou lutando uma guerra com a saúde de minha filhinha de 4 anos…
Ha algumas semanas uma cirurgia que custa quase 300 mil reais e felizmente o plano de saúde cobriu…mas faltava os 5 mil da anestesia que pelo que sei nenhum plano cobre…Nubank me ajudou e me deu emprestimo de 5 mil.
Cirugia feita…recuperação…quadro teve evolução negativa…preciso medicamentos que custam hoje quase 10 mil reais…sem eles…nem quero falar…
Pois bem…
Estou no CTI com ela…
E entao…surge a salvação…o "Nubank " me liga me concedendo crédito que vai salvar a vida da minha filhinha…
Era golpe…
Documentei tudo e encaminhei tanto pro SAC (meajuda@nubank) como pra ouvidoria…
Tenho tudo arquivado…
Abaixo reproduzo meu ultimo desabafo ao Nubank…a resposta, veio como sempre, aquela automatica do sistema que todos sabemos de cor…

Mandei pra vocês todo o problema nos e-mails anteriores…

Agora pelo amor de Deus, uma PESSOA que tenha bom senso vendo isso consegue imaginar o quanto isso me afetou??

Estou num CTI com minha filha, dependendo de crédito que não consigo em lugar nenhum, e recebo isso…que seria a salvação de tudo inclusive da saúde de minha filha…

Nunca vi coisa mais perversa…

Será que o Nubank não percebe que esses golpes usando o nome do banco estão matando gente??.

É o fim…

1 curtida

Agora, neste exato momento nova tentativa de golpe…
Vejam bem… que estou num CTI com minha filha em estado precário…e recebo isso…

Olá Bom dia! Meu nome é: Bernardo Silva sou Personal Banker.

Seja Bem-Vindo(a):
_CNPJ: 30.680.829/0001-43| Banco NUBANK S.A

Você está no Canal de Relacionamento do BANCO NUBANK S.A Nos notifique informações necessárias para darmos continuidade em sua solicitação de empréstimo.

Eu sou seu atendente Virtual e para começarmos, por favor , escolha uma das opções abaixo :arrow_down: :

:one: Empréstimos CNPJ
:two: Empréstimos pessoal
:three: Empréstimos consignado
:four: Quitação de contrato
:five: Outros serviços

Conte conosco !
AGUARDAMOS O SEU RETORNO

@Andre_Lacerda2 seja bem vindo! Melhoras pra sua filha! Apesar de tudo que está passando, procura manter a esperança e controle emocional. Quanto a questão do Nubank, precisamos entender que é uma instituição financeira e com fins lucrativos, e que, processos precisam ser feitos, ainda mais, nos dias atuais, onde as fraudes só aumentam a cada dia. Desejo, que você consiga resolver! :purple_heart:

3 curtidas

Pra confirmar a tentativa de golpe…

NÚMERO DE PROTOCOLO: 2021092967529472

REFERENTE A SOLICITAÇÃO DE EMPRÉSTIMO PESSOA FÍSICA

CADASTRO :white_check_mark:

APROVADO :white_check_mark:

Para que possamos concluir sua solicitação de empréstimo o Banco analisou seu histórico de crédito e informou que pode ocorrer um risco de crédito em sua operação financeira e informa que para podemos concluir com sucesso o Banco solicita a Contratação (Seguro De Crédito)

pensando na comodidade do cliente nossa empresa é correspondente bancário de diversas instituições e caso o cliente queira contratar algum de nossos serviços (Seguro de crédito) conveniados pelo Banco o valor cobrado é de _R$ 349,99 para contratação do seguro para R$30.000,00

Lembrando que este valor você não perde caso pague corretamente suas parcelas até o 3 mês iremos visualizar que é um bom pagador e iremos reembolsar na sua 3 parcela o valor pago para a contratação de serviços (Seguro de crédito).

Contratando um de nossos serviços para a solicitação do (Seguro de crédito) o valor único deve ser pago antecipadamente devido ao mesmo estar solicitando um serviço de terceiros.

Contratando um de nossos serviços você ficará assegurado 6 meses de eventuais surpresas tais como acidente de trabalho, invalidez, desempregado involuntário ou até mesmo um falecimento.

A liberação após a (Contratação do Seguro) é de imediato após isso iremos enviar um comprovante de transferência por mail ou celular do cliente e entraremos em contato telefônico para confirmar o valor em sua conta.

A Nossa empresa deixa bem claro que não cobra taxas para a liberação, o (Seguro de crédito) é cobrado e exigido pelo Banco para a aquele cliente que realmente quer concluir sua solicitação de crédito por urgência ou motivo particular.

Os bandidos não respeitam ninguém mesmo. Sinto muito pelo que está passando. :disappointed_relieved:

6 curtidas

Talvez o seu caso dependa de uma liminar, busque mais informações nessas e em outras fontes:

Liminar: entenda o que é e saiba como funciona em um processo - Elton Fernandes - SP

Como conseguir remédio de alto custo: saiba tudo sobre o acesso legal e seguro | Jusbrasil

3 curtidas

Não existe “Personal Banker” no Nubank, e em questão do golpe que você citou, tanto você quanto o Nubank neste caso são vítimas. Não faz sentido tentar responsabilizar o Nubank por isso, pois cabia à você se certificar que a oferta de crédito realmente era legítima antes de fornecer seus dados. Sabe aquela história de “quando a esmola é demais, o santo desconfia”? Seu caso agora é de polícia, criminal (estelionato). Faça um Boletim de Ocorrência (pode ser digital, pela internet) relatando todo o ocorrido e coletando provas que talvez ajudem a desmascarar esses golpistas.

5 curtidas

que deus ajude que sua filha saia dessa agora sobre o golpe nao sei se vc mais a maioria sabe que qualquer emprestimo e feito direto pelo aplicativo e pelo que ja li aqui na cominidade o nubank nao liga oferecendo qualquer tipo de produto e nem pedindo qualquer tipo de informacos pessoais

3 curtidas

Sempre buscam alguém no momento de fragilidade, imagino para quantas pessoas eles não mandam isso, quero muito que tudo fique bem, espero que sua filha melhore, :pray:

4 curtidas

Realmente o Número de golpes do Brasil só vem aumento, e não somente usando o Nome do Nubank mas em todos os sentidos. E isso realmente esta “tirando” a paz e a vida de muitas pessoas. Eu compactuo com seu sentimento porque também já sofri um golpe.

Mas no seu caso lembre-se que poderia ser com qualquer outro banco. O problema não está no Nubank e sim nos golpistas, que criam falsas centrais de atendimento, esquemas milionários de estelionatos. Tudo isso a luz do dia. O governo é a polícia pouco se incomodam com isso porque falam que são golpes “pequenos”

Mas de vítima em vítima esses bandidos faturam milhões todos os dias.

7 curtidas

Olá @Andre_Lacerda2, mantenha a esperança de que tudo irá melhorar e dê passos para buscar ajuda nos órgãos de Saúde para ver se de fato estes remédios não estão na lista de fornecimento gratuito. Estimo melhoras para sua filhinha!

8 curtidas

Cedtamente concordo com todos de que o Nubank é tambem vitima.
So manifesto, que por ter nome e ate logo sendo usados pra praticas criminosas, deveriam (como eu fiz) procurar autoridades e divulgar o fato.

1 curtida

Infelizmente o nome e logotipo de todos os grandes bancos são utilizados para criar golpes/fraudes. O Nubank inclusive produz muito conteúdo para alertar seus clientes contra golpes, porém vai de cada pessoa o nível de “desconfiômetro” ao fazer uma transação.

1 curtida

Oi @Andre_Lacerda2, Antecipadamente, bem-vindo à Comunidade. Sinto muito pelo que esteja passando, tanto pelo Golpe quanto pelo problema de saúde de sua filha.

Dê uma olhada na postagem do @Edson_Bezerra, ela pode lhe ajudar bastante.

Com relação ao golpe, abaixo vou deixar um link do site: https://www.jusbrasil.com.br/ que pode lhe ajudar bastante também.

https://www.jusbrasil.com.br/artigos/fui-vitima-de-um-golpe-e-perdi-dinheiro-com-isso-o-que-devo-fazer/1159398320

Espero ter ajudado.

5 curtidas