Quantas chaves Pix você possui?

Oi comunidade,

Você sabe quantas chaves Pix você tem cadastradas em seu nome?

Através do Registrato do Banco Central é possível gerar um Relatório de Chaves Pix, incluindo não só as chaves ativas atualmente, mas também as que já foram excluídas em qualquer instituição.

Para gerar o relatório é muito simples:

  1. Acesse o Registrato com sua conta Gov.br, nível prata ou ouro.

  2. Após entrar no Registrato, na página inicial, encontre Chaves Pix e clique em Consultar.

  3. Escolha uma das duas opções e clique em Gerar relatório.
    Chaves atuais - mostrará todas as suas chaves Pix ativas no momento.
    Completo - este relatório incluirá também as suas chaves que já foram excluídas (há um prazo de 2 dias para disponibilizar este relatório).

Através desse relatório é possível saber, por exemplo, se alguém cadastrou chaves Pix em seu nome sem o seu conhecimento.

No meu relatório encontrei 16 chaves (incluindo as 5 do Nubank) na maioria chaves aleatórias e nenhuma desconhecida. :raised_hands: E você, já acessou essa ferramenta alguma vez?

19 curtidas

Bom dia @MaxC. Não sabia dessa. Descobri que tenho 14 chaves. :smiley:

10 curtidas

Eu tenho varias kkkk
Uso o recurso de apelidos do gmail para criar com o nome da instituição.

10 curtidas

Percebi que no anual tenho em torno de 5 chaves (a maioria e-mail ou aleatória), porque número e CPF evito colocar. Já o relatório das chaves totais só recebo daqui 2 dias úteis. :handshake:

10 curtidas

Quase “empatemo” kkkkk @FabioAssis2

Boa dica essa @Mauricio_Martiniano

Eu também não uso mais o CPF como chave Pix.

5 curtidas

Ótima dica @MaxC. :clap:t5: :clap:t5: :clap:t5: :clap:t5:

7 curtidas

Valeu a utilidade pública @MaxC obrigadão, fui lá consultar :clap:t5: :clap:t5: :facepunch:t5: :facepunch:t5: :purple_heart:

3 curtidas

Obrigado pelas informações e pelas dicas, muito bom!

As minhas ativas: 14 chaves encontradas

7 curtidas

Ótimas dicas, gosto muito do Registrato. Parabéns pelo tópico e em trazer uma informação muito útil :clap:

4 curtidas

Excelente dica :+1:

4 curtidas

Pois é @Mariojorge :pray:

4 curtidas

Só utilizo chave aleatória, tenho 6 chaves cadastradas.

Estou sempre acessando as informações do REGISTRATO, para saber se algo está fora do meu conhecimento, acho uma ferramenta super útil. Que bom que você trouxe esse tópico, acredito que algumas pessoas ainda não conhecem.

6 curtidas

Também, hoje mesmo graças ao tópico verifique o meu :pray:

4 curtidas

Que ótimo! :raised_hands::star_struck:

Por lá você também consegue verificar onde possui contas abertas em seu CPF, foi através do REGISTRATO que vi que eu tinha várias contas abertas, e isso me ajudou a encerrar as contas nas quais não utilizava.

2 curtidas

Gosto muito do registrato acompanho tudo ! No momento estou com 7 chaves pix cadastradas mas tudo controlado.

3 curtidas

Pelo menos 1 chave aleatória por conta.

2 curtidas

Dei uma olhada aqui e tem coisa que não deram baixa :frowning: bora cobrar as baixas rsrsrs

5 curtidas

Também acho uma ferramenta essencial @Filipousem

Que bom @conceicaoflay

Pois é @ClaudioSilvaDigital é importante cobrar os pedidos de exclusão de chaves antigas.

No meu caso vi que havia várias chaves aleatórias que não uso com tanta frequência. Então excluí algumas.

5 curtidas

Vou fazer isso, com o tempo a gente vai acumulando e acaba esquecendo

5 curtidas

O registrato é muito importante para quem buscar ter um controle sobre seus dados financeiros.

2 curtidas