Quanto dinheiro existe no mundo?

Em dólar, são US$ 118,2 trilhões. Essa é a quantidade de dinheiro na forma de cédulas e depósitos em conta corrente, mais a grana em investimentos fáceis de resgatar – contas remuneradas, poupança, CDBs… Trata-se daquilo que os economistas chamam de “agregado monetário M2”.

M1 é o dinheiro de papel mais o das contas correntes. No M2, entram o M1 mais os investimentos de alta liquidez. No M3, grosso modo, tudo isso mais investimentos de longo prazo. No M4, vão o M1, o M2 e o M3 adicionados da grana estocada na forma de títulos públicos.

Leia mais em: Quanto dinheiro existe no mundo? | VOCÊ S/A

14 curtidas

São tantos zeros que não consigo nem sequer processar na mente, mas adorei o tópico, é uma curiosidade interessante. :clap:t4:

giphy

13 curtidas

Todo dia tem dólar sendo impresso… ent é difícil d saber :upside_down_face:

5 curtidas

Valeu @ranielreis, tmj brother!

5 curtidas

mas parece que fecharam a torneira.

3 curtidas

:eyes::eyes::eyes::eyes::eyes:

4 curtidas

São 12 (doze) zeros!

Mil: três zeros
Milhão: seis zeros
Bilhão: nove zeros
Trilhão: doze zeros

118.200.000.000.000,00

6 curtidas

Nao tem mais do que isso? So no brasil se for somar o valor de empresas e dos bilionários da mta grana heim

2 curtidas

sei la , mas senhor musk tem uns tantos

3 curtidas

Esse valor é em dolar ne, vc teria q somar em real e converter pra dolar, q só aí já diminui bastante o valor tbm…

Mas fora tbm q a diferença entre os valores é enorme. Tipo de 10$ pra 100$ até não parece mto, mas de 10$ pra 100.000$ é bastante, ñ é?
É a mesma coisa quando os números vão de milhão pra bilhão pra trilhão, etc…

9 curtidas

Danou-se!
É dinheiro até umas horas!

7 curtidas

Rapaz… queria só 1% desse dinheiro ai kkkkkkk

5 curtidas

1,182 trilhões?
:scream:

4 curtidas

kkk o menino pensa alto !

4 curtidas

Muito alto… :face_with_peeking_eye:

3 curtidas

Nem a Cris Junqueira, pensa tão alto assim rsrs :face_with_hand_over_mouth:

3 curtidas

Acho que 0,00001% ja seria muito bom rsrs

4 curtidas

Mas pessoal eu acho q 118 trilhões é pouco. Ao todo sao 195 paises, se dividir vai ficar 605 bi para cada, so o brasil dever ter uns 10 trilhões

2 curtidas

Em um site achei a soma de 1615 trilhões de dólares

2 curtidas

Eita… quantos zeros! :money_mouth_face: Interessante… valeu por compartilhar, @Robson.and!

7 curtidas