Quem ja testou pra ver se é verdade manda um print e um pix pra mim do rendimento. Valendo…
Brincadeiras a parte, o Nubank me motivou muito a entrar no mundo dos investimento, quando descobrir que a conta do Nubank rendendo só de deixar o dinheiro parado, ai sempre faço aquelas contas. Comprar algo ou deixar rendendo.
Espero um dia chegar a ter 1kk na conta (Não parados somente mas em investimentos variados)
Um dia chegamos la. E quem chegar primeiro ja manda avisa que conseguiu pra motivar os outros.
Pena que não tenho 1 pra fazer o teste.
Trazendo pra minha realidade , consigo ver quanto rende 1 milão (1000) na conta do nubank, isso se não tiver imprevistos.
Com uma"renda" de 8k por mês eu ia reinvestir metade- ainda me sobrava mais do que ganho hj, com o suor do meu trabalho- e ia viver da minha arte.
Você pode “mensalizar” a taxa Selic anual, mas será sempre uma simulação. Não tem como determinar a realidade (taxa) futura. O valor de taxa de juros anual não é uma constante.
No presente fala-se em 13,75% anuais apenas porque é necessário ter um número.
Tem e muito, via futuros … com os diversos vencimentos (vértices) das curvas de juros é possível arbitrar o juro implícito entre 2 períodos futuros, o que se convenciona chamar de term structure.
E com esses valores se plota um estimador bastante preciso e confiável baseado em dados reais de mercado sobre como o juro se comportará no futuro.
Dê uma no Boletim Focus do BCB de hoje para ter um exemplo.
Periodicamente atores do mercado são consultados para que metas e taxas sejam redefinidas. As opiniões (ou barganhas) se baseiam em levantamentos numéricos diversos, sobre o estado da economia micro e macro. Os títulos públicos são reprecificados diariamente conforme os juízos do mercado sobre o que está a acontecer naquele momento presente. Enquanto isso, os anos futuros, os mais próximos ou os mais distantes, continuam a ser os mesmos anos, nos gráficos que representam um futuro “recalculado”.
Então, temos como determinar uma taxa futura, correto ? Ou todo o mercado de renda fixa mundial é uma ilusão e os Bancos Centrais estão brincando de adivinhação com telas cheias de coisas e linhas coloridas ?