Quanto seu Cashback Ultravioleta rende por dia?

A taxa que você adotou é de 100% do CDI.

No caso seria 1,69% ao mês ou 200% ao mês

No caso seria assim:

3 curtidas

O cálculo só serve para ser feito com o cashback recebido por uma compra de hoje, ou seja, gastou algo no cartão hoje e recebeu tipo uns R$8,40…

Lembrando que se pegar todo o Cashback acumulado no período, o cálculo vai dar errado!. Logo, a fórmula serve apenas para uma taxa pre-fixada que foi como expliquei _o máximo de 45 dias, já que a Selic sofre alteração.

Outro detalhe, na conta que você fez, utilizou R$10k como “Capital”. Tá errado. O valor do capital correto, seria o valor inicial recebido do cashback que você recebeu ao gastar. E o valor 10k é o acumulativo e nem serve como montante, devido a ter vários depósitos. Aí a conta seria bem fenomenal.

Para efeito de cálculo você utiliza o 8,40 que é o capital (para a conta).

Fica assim:

M = C x (1 + taxa decimal)^(1/252)
M = 8,40 x (1 + 0,2354)^(45/252)
M = R$8,72

Então, daqui a 45 dias você terá R$8,72 se a selic for confirmada hoje no COPOM os 11,25% (usa-se 11,15%) para 100% que resulta em 23,54% para render em 200%. Lembrando que para valor institucional utiliza-se sempre 0,1% (selic over) a menos.

2 curtidas

Cara, revisa teus cálculos. É 200% do CDI, não é 100%.

Aqui por exemplo:
Taxa diária:
= ((1+0,1115)^(45/252))-1
= 0,019 decimal
= 1,90% em 45 dias de UV ou 200% ao dia.

Na verdade teria que ser assim:
((1+0,223)^(45/252))-1
= 0.03660158207
= 3,66% em 45 dias de UV ou 200% ao dia.

3 curtidas

Boa observação…

Tá errado o cálculo. E a selic referente a 2 anos mesmo: 22,…

4 curtidas

Ali é do rendimento. E não do cashback. Mas você vai entender quando ajeitar seus cálculos. Lembrando que atualmente o UV está em 21.3% ao ano.

2 curtidas

Caros, tentando encurtar o debate, a forma de cálculo do rendimento diário do UV é a seguinte:

1. Obtenha a taxa DI anual
  2. Converta a taxa DI anual em taxa DI diária usando a fórmula:
    DIdiária = (1 + DIanual)(1/252) - 1
  3. Multiplique esta taxa diária por 2

Desta forma:

Com o CDI atual em 10,65% o rendimento diário do cashback UV fica em 0,0803351%.
Com o CDI em 11,15% ,conforme esperado após a reunião do Copom de hoje, o rendimento diário do cashback UV passa a ser de 0,0839148%.

Este rendimento diário do cashback do UV é aplicado sobre todo o cashback acumulado até o último dia útil anterior. Ou seja, na segunda-feira rende o cashback acumulado até a sexta-feira anterior, e aquilo que foi acumulado com gastos no sábado e no domingo será contabilizado no rendimento da terça-feira.

15 curtidas

Exatamente :clap:t2::clap:t2::clap:t2:

4 curtidas

Concordo com vc. Aqui, a minha média de rendimento diário é de 0,080323% diáriamente.

5 curtidas

Ele só esqueceu de dobrar o valor da taxa no exemplo. Acontece kkkk

6 curtidas

Ultrassensacional quem pode aproveitar deve maximizar ao máximo o cashback :rocket:

6 curtidas

Colega, o Nu tem ajustado seu limite do UV com relativa frequência ao longo dos meses/anos?

3 curtidas

Cara, faz anos que meu limite parou. Eu tenho mais cashback que limite no cartão, acredita? Que loucura né? KKKKKKK

4 curtidas

Caraca, que loucura, olha o quanto já foi gasto nesse cartão kkkkkkkk Nubank é muito fraco de limite, impressionante.

3 curtidas

E é meu cartão principal, em outros bancos a cada 3 meses aumenta. E eu tenho um que o limite é flexível, e é bem alto. E o que fico mais chocado, é que nos outros eu raramente uso, e mesmo assim aumentam.

5 curtidas

Caramba! E qual é o teu limite? Teu UV desde quando?

4 curtidas

Meu limite é cruel tb. R$ 17.750,00. Meus outros cartões são muito melhores de limite.

7 curtidas

Algum relato de alguém recebendo acima de 20 , 30 reais dia ?

Tem um colega aqui que postou outro dia incríveis 14 reais já ,

Vamo lá quem sabe um dia chegue !

:pray:t2::pray:t2::pray:t2:

3 curtidas

Tenho UV desde Janeiro de 2022, e meu limite é 10k.

3 curtidas

Eu uso a caixinha do limite garantido para ampliar mais o limite. Depois vou pensar se vou aderir ao Open Finance, as outras que é não atrasar fatura e concentrar gastos no cartão, eu já faço. Mas eu só gasto no máximo o que tenho investido, não passo do valor, então mesmo que eu não tivesse nenhum limite de cartão, seria indiferente para mim. Eu só gasto o que eu tenho e eu só tenho uma caixinha que uso, que é exatamente do limite garantido, e as outras pessoas normalmente precisam de limite alto para gastar o que não tem no momento, e ficar pagando parcelado para frente. Acho que por isso que o banco acaba não liberando mais limite de crédito, pois sempre gasto dentro do limite que já tenho por conta da caixinha.

4 curtidas

Eu faço o mesmo. Recentemente, atualizei a minha renda no app. Próxima análise para aumento de limite está para 21/11/2024. Estou na esperança😅

3 curtidas