Quanto seu Cashback Ultravioleta rende por dia?

Se quiser a conta exata :point_down:

Pela taxa que o Nubank está pagando, precisaria ter R$ 114.308,11 (vem rendendo 0,0875% por dia útil com o CDI de 11,65% a.a.)
Pela taxa que o Nubank promete pagar precisaria ter R$ 120.258,98 (promete o rendimento de 0,0831% por dia útil enquanto o CDI estiver em 11,65% a.a.)

:wink:

11 curtidas

Para chegar nesse valor, para ter 100 por dia. Tem que gastar muito. rsrsr :grinning:

5 curtidas

Gastar, ou esperar… Ou, muito provavelmente, os dois :rofl:

10 curtidas

A longo prazo de qualquer forma vale a pena se eles manterem por muito tempo os 200% CDI.
R$1,11 estou tirando diariamente, ou seja mais de 20 reais mensais, pra mim está ótimo, dividendos de aproximadamente 20 reais.
A longo prazo isso vai aumentando.

8 curtidas

Hoje foi 0,29… :joy:

6 curtidas

Envia aí a fórmula da conta @FernandoLacerda :face_with_peeking_eye:

5 curtidas

Tem que aproveitar ao máximo, pois a Selic sempre tem redução a cada 45 dias.

2 curtidas

Opa, @mladeira, mostro a fórmula e explico :grimacing:

O rendimento diário pelo CDI

Uma coisa pra a gente ter em mente é que o CDI é uma taxa diária, mas essa taxa é representada na sua forma anual, e para isso é considerado um ano padrão com 252 dias úteis.
Para converter a taxa de rendimento anual para uma taxa diária, portanto, aplicamos a fórmula dos juros compostos da seguinte forma:

taxadiária = (1 + taxaanual)(1/252) - 1

Se aplicarmos essa fórmula para o CDI atual de 11,65%, portanto, teremos:

taxaCDI diário = (1 + taxaCDI anual)(1/252) - 1
taxaCDI diário = (1 + 0,1165)(1/252) - 1
taxaCDI diário = (1,1165)(1/252) - 1
taxaCDI diário = 1,000437392 - 1
taxaCDI diário = 0,000437392
E, convertendo em porcentagem:

taxaCDI diário = 0,043739%

O rendimento prometido no contrato do UV

O contrato do UV promete fazer o cashback crescer diariamente conforme a taxa de 200% do CDI ao ano. Isto significa que, se o CDI está em 11,65%, o cashback do UV deve crescer conforme a taxa de 23,30% ao ano.

Se aplicarmos a mesma fórmula acima, agora usando a taxa anual de 23,30%, vamos chegar que o rendimento diário prometido pelo UV está em:
taxaUV prometida = 0,083150%

O rendimento entregue pelo UV

Apesar de o contrato prometer o cashback crescendo a 200% do CDI anual, seja por liberalidade ou um lapso na implementação, o Nubank parece ter invertido a sequência das operações, o que alterou o resultado (a favor do cliente) e está entregando 200% do CDI diário. Em vez de, primeiro, dobrar a taxa anual e somente depois converter na taxa diária, o Nubank aparentemente converteu primeiro o CDI anual em diário, e dobrou. Ou seja, basta dobrar aquele primeiro número que eu obtive lá em cima para o CDI diário:

taxaUV entregue 2 * 0,043739%
taxaUV entregue = 0,087478%

E quanto precisa juntar pra crescer R$ 100 em um dia?

Uma vez obtidas as taxas diárias, basta dividir 100 pela taxa de rendimento diário. Na verdade, na minha conta lá em cima, pra ser mais realista, eu dividi R$ 99,995, uma vez que se o cálculo passar de R$ 99,995 o Nubank já vai arredondar para R$ 100.

Assim, pelo que o UV está entregando:
99,995 ÷ 0,087478% = R$ 114.308,11

Como não sabemos quanto tempo dura essa entrega além do prometido pelo Nu, fiz também o cálculo pelo crescimento que o UV promete:
99,995 ÷ 0,083150% = R$ 120.258,98

Fechou? :wink:

15 curtidas

Valeu @FernandoLacerda. Muito obrigado. Vai ajudar demais toda a Comunidade. :slightly_smiling_face: :slightly_smiling_face: :slightly_smiling_face:

7 curtidas

Vocês acham que o NuBank vai deixar essa rentabilidade de 200% do CDI pelos próximos 10 anos?
Eu não tenho planos de retirar nunca essa grana de lá, ou seja, o prejuízo que eu vou dar no NuBank será da ordem de milhõõõõões, kkkkkk

7 curtidas

:rofl: :money_mouth_face:

Só vai demorar um pouco pra dar esse prejuízo, pois hoje existe um limite de R$ 1.900,00 por mês para o resgate do cashback acumulado.

12 curtidas

O Nubank não é bobo, eu colocaria um limite ainda maior; parece ruim, mas na verdade está fazendo bem enorme ao cliente.

5 curtidas

Vai depender de N fatores, muitos imprevisíveis

  • cartão crédito continuará existindo?
  • haverá concorrência acirrada no segmento black?
  • economia continuará “estável” ?
  • pagar ao cliente uv 200% cdi será diferencial? Ou os clientes uv irão preferir salas vip? (Poderiam ser benefícios flexíveis, cada cliente personalizando)
7 curtidas

Saiu uma matéria (em sites estrangeiros) alguns dias atrás, dizendo que as empresas controladoras dos cartões (Mastercard, Visa, Diners Club, etc) estariam pensando seriamente em extinguir o benefício de salas VIP gratuitas para todas as categorias de cartões.

Nesse caso, o cliente com cartão de categoria especial (Black ou acima), deveria pagar apenas uma taxa fixa reduzida (diferenciada por ser cliente VIP) a cada utilização de uma dessas salas.

4 curtidas

Só tem baleia aqui,

O meu tá rendendo apenas 3,82. Também não tenho pretensão alguma de resgatar

7 curtidas

@WellytonBarbosa sou sardinha :fish: por enquanto :joy::purple_heart:

8 curtidas

O meu esta rendendo 2,20, o problema maior no meu caso e ao meu ver de todos os clientes do Nubank e o limite, se nao fosse por isso teria uma quantia maior de cashback, Ja fiz de tudo pra aumentar o limite só me resta falar diretamente com a Cristina Junqueira kkkkkkk

7 curtidas

Quais opções você já tentou para aumentar o limite?

5 curtidas

Rendimentos do UV não tem desconto do IR?

4 curtidas

Desculpa a pergunta, qual seu limite ?
O meu aumentou a última vez em 2019 e mesmo depois com o UV não aumentou mais.

6 curtidas