@Allan_Emerick, muito cuidado com o uso do seu UV para sua loja. Se o Nubank cruzar informações e detectar que vc estar usando seu cartão de crédito PF como PJ para movimentar algum empreendimento, ele pode ser cancelado e nesse caso você perde todo o CashBack acumulado.
Eu aconselharia você a não fazer mais isto. 
8 curtidas
Vixe, amigo! É melhor apagar isso 
8 curtidas
Eu pensei o mesmo…
Tenha os adicionais né? Tá dentro da regra…
4 curtidas
Interessante né? Que tenhamos mais e mais pessoas nos próximos valores!!

4 curtidas
E minha curiosidade continua, qual será o maior cashback do Brasil?
Será q alguém já está sacando o rendimento infinito?
1 curtida
Vocês ja fizeram um “apanhado” das “armadilhas” do UV? Tipo, se você tiver o cartão bloqueado, o saldo do cashback é perdido. Você só pode sacar tal valor por mês. Essas coisas, tipo redflags do uv kkkkk, queria saber de tudo antes de ir atrás dele, atualmente tenho black do inter
2 curtidas
Boa tarde @arthuralves
Sugiro que de uma olhada no contrato Ultravioleta. Disponível no link abaixo 
Lá tem tudo sobre o UV.
11 curtidas
Tem algumas coisas que é bom observar;
O limite mensal de saque (eu vou começar a sacar os rendimentos antes desse valor)
O bloqueio, SEM AVISO, do cartão e da participação no programa.
Se o cartão for cancelado o saldo é perdido.
Em caso de falecimento o saldo é perdido.
Essas são as principais, que eu me lembro.
6 curtidas
Não adianta o colega apagar a postagem aqui na NC e continuar com a mesma prática. Os termos de uso do Nubank são contundentes e uma das maiores queixas de cancelamentos relatadas aqui na NC diz respeito a uso comercial de cartão destinado a PF.
@mladeira foi preciso!
7 curtidas
Estou procurando a cláusula que fala sobre o uso do cartao de cartao de pf e os motivos de cancelamento. Vc pode me ajudar com relação a isso? Eu li sobre fraudes…
2 curtidas
Vou te dar um exemplo, a pessoa passa o cartao de crédito na própria empresa, para fins de benefícios próprios. Ou seja, essa pessoa cometeu CRIME. Motivo claro de cancelamento.
Agora vc utilizar o cartao normalmente em outras em empresas com a finalidade de comprar legalmente, nao há crime.
5 curtidas
Sou bem leigo, mas eu penso assim, se você comprou algo para a sua empresa com o seu cartão de crédito pessoal, o B.O. é com a Receita Federal, não é?
Por exemplo, você gastou R$ 1mil reais com algo para sua empresa, depois você vai se reembolsar. Nesse reembolso dos R$ 1mil reais, a Receita Federal vai olhar como um ganho de capital, ai nesse caso ela vai querer os tributos. Não seria isso?
2 curtidas
É por exemplo, vc comprar um monte de luvas, de uma loja e usar seu cartão normal e usar as luvas pq vc é dentista nos seus atendimentos, por exemplo
Acredito que seja difícil né, pela questão organizacional e talvez IR. Sei lá.
Mas realmente…não está sendo ilícito. Não vão saber do conteúdo da sua compra, nem quantidade…
Apesar de “misturar”…será que tem penalidades?
1 curtida
Isso msm. O problema vai ser declarar na receita como pessoa jurídica.
3 curtidas
O Nubank traz em seus termos e condições o seguinte:
“Hipóteses de bloqueio: O Nubank poderá bloquear o seu Cartão caso haja atraso no pagamento de qualquer obrigação devida no âmbito no Contrato ou qualquer outro contrato mantido com o Nubank ou empresas do grupo do Nubank; ou verifique operações fora do seu padrão de uso, suspeitas de crimes financeiros, inconsistências cadastrais, utilização indevida que desrespeite qualquer condição do Contrato, em outras contratações realizadas com o Nubank, ou na legislação vigente aplicável; e/ou Você deixe de atender ou o Nubank entenda que não houve atendimento de pedido de envio de novos documentos ou informações para a comprovação da sua identidade e renda”.
Fonte: Contrato e regulamento do Cartão Nubank
Esse “fora do seu padrão de uso” dá uma margem muito grande para cancelamentos. Eu concordo que deveria ser mais direto e preciso, mas também imagino que são milhares de situações distintas de tal modo que o banco procura cláusulas que abarquem o maior número de situações.
Eu, quando tenho algum gasto fora do meu padrão de uso do cartão, procuro avisar com antecedência o Nubank, pelo chat, para evitar qualquer coisa (mas isso só quando for de fato relevante, ou seja, acho que fiz isso no máximo umas três vezes nos últimos anos).
7 curtidas
Tudo bem! Isso é a sua interpretação! Infelizmente, não me ajudou em NADA.
COMO JÁ TE falei, a pessoa que faz uso o cartao para benefícios próprios conseguindo burlar o sistema financeiro e ser lucrativo, usos criminosos, como, lavagem de dinheiro, entre outros crimes.
Vou te dar outro exemplo, o cidadão que tem uma empresa de hamburgueria artesanal, essa pessoa faz uso do próprio cartão para comprar insumos para sua loja em vários estabelecimentos ( mercado, fornecedor…). Qual seria a ilegalidade?
1 curtida
Não há ilegalidade. O único problema será com a receita federal. Declarar os valores de entrada e saída do fluxo de caixa para obter o lucro real.
4 curtidas
Olá pessoal, tudo bem?
Tenho uma curiosidade em relação ao rendimento, não só do cashback do nubank, mas de uma forma geral.
Por exemplo, o cashback do nubank hoje, rende 0,098074% ao dia. Se multiplicarmos esses 0,098074 por 252 dias úteis do ano teremos 24,71% de juros ao ano.
Alguém consegue me explicar como fazer a conta para chegar nos 26,3% que seriam os 200% do CDI atual?
2 curtidas
@Welinton_cas, essa sua conta olha pela perspectiva dos juros simples. Com juros compostos, a gente tem que somar 1 e elevar a 252, no final retirar 1:
1,00098075252 = 1,28021475
Subtraindo 1, teremos o rendimento anual de 28,02%
(ou seja, na verdade dá até mais do que os 26,3%, isto ocorre porque os 200% são aplicados sobre o rendimento diário e não sobre o rendimento anual)
12 curtidas
O rendimento do Ultravioleta é excelente, e ainda assim algumas pessoas dizem que o cartão não vale a pena. O INSS bem que poderia aprender com o Nubank!
10 curtidas