Quanto seu Cashback Ultravioleta rende por dia?

Interessante né? Que tenhamos mais e mais pessoas nos próximos valores!!:clap::wink:

5 curtidas

E minha curiosidade continua, qual será o maior cashback do Brasil?

Será q alguém já está sacando o rendimento infinito?

2 curtidas

Vocês ja fizeram um “apanhado” das “armadilhas” do UV? Tipo, se você tiver o cartão bloqueado, o saldo do cashback é perdido. Você só pode sacar tal valor por mês. Essas coisas, tipo redflags do uv kkkkk, queria saber de tudo antes de ir atrás dele, atualmente tenho black do inter

3 curtidas

Boa tarde @arthuralves

Sugiro que de uma olhada no contrato Ultravioleta. Disponível no link abaixo :point_down:
Lá tem tudo sobre o UV.

12 curtidas

Tem algumas coisas que é bom observar;
O limite mensal de saque (eu vou começar a sacar os rendimentos antes desse valor)
O bloqueio, SEM AVISO, do cartão e da participação no programa.
Se o cartão for cancelado o saldo é perdido.
Em caso de falecimento o saldo é perdido.

Essas são as principais, que eu me lembro.

8 curtidas

Não adianta o colega apagar a postagem aqui na NC e continuar com a mesma prática. Os termos de uso do Nubank são contundentes e uma das maiores queixas de cancelamentos relatadas aqui na NC diz respeito a uso comercial de cartão destinado a PF.

@mladeira foi preciso!

9 curtidas

Estou procurando a cláusula que fala sobre o uso do cartao de cartao de pf e os motivos de cancelamento. Vc pode me ajudar com relação a isso? Eu li sobre fraudes…

2 curtidas

Vou te dar um exemplo, a pessoa passa o cartao de crédito na própria empresa, para fins de benefícios próprios. Ou seja, essa pessoa cometeu CRIME. Motivo claro de cancelamento.

Agora vc utilizar o cartao normalmente em outras em empresas com a finalidade de comprar legalmente, nao há crime.

5 curtidas

Sou bem leigo, mas eu penso assim, se você comprou algo para a sua empresa com o seu cartão de crédito pessoal, o B.O. é com a Receita Federal, não é?

Por exemplo, você gastou R$ 1mil reais com algo para sua empresa, depois você vai se reembolsar. Nesse reembolso dos R$ 1mil reais, a Receita Federal vai olhar como um ganho de capital, ai nesse caso ela vai querer os tributos. Não seria isso?

2 curtidas

É por exemplo, vc comprar um monte de luvas, de uma loja e usar seu cartão normal e usar as luvas pq vc é dentista nos seus atendimentos, por exemplo

Acredito que seja difícil né, pela questão organizacional e talvez IR. Sei lá.

Mas realmente…não está sendo ilícito. Não vão saber do conteúdo da sua compra, nem quantidade…

Apesar de “misturar”…será que tem penalidades?

1 curtida

Isso msm. O problema vai ser declarar na receita como pessoa jurídica.

3 curtidas

O Nubank traz em seus termos e condições o seguinte:

Hipóteses de bloqueio: O Nubank poderá bloquear o seu Cartão caso haja atraso no pagamento de qualquer obrigação devida no âmbito no Contrato ou qualquer outro contrato mantido com o Nubank ou empresas do grupo do Nubank; ou verifique operações fora do seu padrão de uso, suspeitas de crimes financeiros, inconsistências cadastrais, utilização indevida que desrespeite qualquer condição do Contrato, em outras contratações realizadas com o Nubank, ou na legislação vigente aplicável; e/ou Você deixe de atender ou o Nubank entenda que não houve atendimento de pedido de envio de novos documentos ou informações para a comprovação da sua identidade e renda”.

Fonte: Contrato e regulamento do Cartão Nubank

Esse “fora do seu padrão de uso” dá uma margem muito grande para cancelamentos. Eu concordo que deveria ser mais direto e preciso, mas também imagino que são milhares de situações distintas de tal modo que o banco procura cláusulas que abarquem o maior número de situações.

Eu, quando tenho algum gasto fora do meu padrão de uso do cartão, procuro avisar com antecedência o Nubank, pelo chat, para evitar qualquer coisa (mas isso só quando for de fato relevante, ou seja, acho que fiz isso no máximo umas três vezes nos últimos anos).

9 curtidas

Tudo bem! Isso é a sua interpretação! Infelizmente, não me ajudou em NADA.

COMO JÁ TE falei, a pessoa que faz uso o cartao para benefícios próprios conseguindo burlar o sistema financeiro e ser lucrativo, usos criminosos, como, lavagem de dinheiro, entre outros crimes.

Vou te dar outro exemplo, o cidadão que tem uma empresa de hamburgueria artesanal, essa pessoa faz uso do próprio cartão para comprar insumos para sua loja em vários estabelecimentos ( mercado, fornecedor…). Qual seria a ilegalidade?

1 curtida

Não há ilegalidade. O único problema será com a receita federal. Declarar os valores de entrada e saída do fluxo de caixa para obter o lucro real.

4 curtidas

Olá pessoal, tudo bem?

Tenho uma curiosidade em relação ao rendimento, não só do cashback do nubank, mas de uma forma geral.
Por exemplo, o cashback do nubank hoje, rende 0,098074% ao dia. Se multiplicarmos esses 0,098074 por 252 dias úteis do ano teremos 24,71% de juros ao ano.
Alguém consegue me explicar como fazer a conta para chegar nos 26,3% que seriam os 200% do CDI atual?

2 curtidas

@Welinton_cas, essa sua conta olha pela perspectiva dos juros simples. Com juros compostos, a gente tem que somar 1 e elevar a 252, no final retirar 1:

1,00098075252 = 1,28021475

Subtraindo 1, teremos o rendimento anual de 28,02%
(ou seja, na verdade dá até mais do que os 26,3%, isto ocorre porque os 200% são aplicados sobre o rendimento diário e não sobre o rendimento anual)

13 curtidas

O rendimento do Ultravioleta é excelente, e ainda assim algumas pessoas dizem que o cartão não vale a pena. O INSS bem que poderia aprender com o Nubank!

10 curtidas

Bom dia,

Vc utilizar o seu cartão para compras de sua loja não tem problema algum, desde que não esteja em desacordo com seu uso comum ou seu rendimento.

Exemplo:

Vc declara ao NUBANK que tem uma renda mensal de R$ 5.000,00, e como vc tem um comercio, e também tem suas compras pessoais, faça uma movimentação mensal no cartão no valor de R$ 10.000,00.
Então as suas compras são superiores a sua renda mensal, então isso pode ser motivo de cancelamento.
Mas se vc tem uma renda declarada de R$ 5.000,00 e mesmo fazendo compras para sua loja não tenha grande movimentação no cartão, não tem problema.
Eu já fiz uma movimentação mensal bem superior a minha renda, foi uma compra de um item específico, e não tive problema algum.

Mas se vc faz regularmente seus pagamentos da fatura, dificilmente o NUBANK vai cancelar seu cartão.

Quanto a problema com a RFB, vc não vai ter. A receita não consegue nem fiscalizar grandes empresas, imagina fiscalizar pequenos negócios.
No fim, vc não está fazendo nada de errado, vc está apenas investindo em sua pequena empresa, esses gastos pessoais misturados com gastos da empresa não interferem em nada, o contador vai se ater as suas compras e suas notas de venda.

A verdade é que essa “fiscalização” do NUBANK quanto aos valores gastos no cartão se devem a esse cashback que rende 200% do CDI, é muito dinheiro que o NUBANK deve reservar na contabilidade em decorrência disso.

outros cartões que são apenas pontos não tem essa preocupação.
Eu tinha um amigo que fez um catão do ITAU, conseguiu um limite de mais de R$ 100,000,00 e deu um adicional por irmão que tinha uma empresa. ele pagava mais de 60.000,00 de fatura mensal e ganhava uns 20.000,00, nunca deu problema pq ele ganhava pontos, mas imagine se fosse cashback rendendo 200% do CDI??? kkkk

5 curtidas

hoje o rendimento é de 0,098074

3 curtidas

26,14%, considerando que janeiro foi com a SELIC anterior

2 curtidas