olá bom dia fizeram um pagamento via boleto para mim hoje dia 11/09/2020 por volta das 08:00 horas, mas até agora o dinheiro não caiu na minha conta, eu gostaria de saber quantos dias demora para compensar um boleto da nubank
Olá, o boleto no Nubank pode demorar até 3 dias úteis para compensar. Porém, ele cai já no segundo dia útil. Como você pagou hoje, talvez cai amanhã. Lembrando que sábado não é dia útil tá bom? Em alguns casos compensa no sábado, já outros que pagam na sexta só compensam na terça ou quarta.
ok muito obrigado irei, aguardar, na questão do comprovante eu gerei um boleto e um amigo pagou, porém não veio meu nome e sim o nome da nubank e o dele como pagador, é assim mesmo né?
Sim, é assim mesmo.
ok, muito obrigado pela informação
Na verdade qualquer boleto é o mesmo prazo de até 3 dias úteis. Se fosse transferência por TED vc receberia ainda hj
ok muito obrigado lorena
Cuidado com esse tipo de uso! Sua Nuconta é pessoal e intransferível. O depósito via boleto é para ser usado de uma conta da sua titularidade para a sua Nuconta. Quando for cobrar alguém, as ferramentas adequadas para isso é a TED ou a opção Cobrar no seu aplicativo.
Você só deve gerar boletos para terceiros pagarem se sua conta for PJ. Lembrando que a comprovação do uso inadequado da conta por acabar resultando no bloqueio dela, portanto, é melhor evitar.
não sabia disso, ok irei ficar atento
então será que o dinheiro não vai cair?
Um link diretamente do Blog do Nubank para você conhecer melhor as diferenças entre os dois produtos:
Boleto de cobrança ou boleto de depósito Nubank: qual é a diferença?
Não se preocupe, se o pagamento foi feito regularmente, o dinheiro irá cair sim. Só evite o uso indevido da sua Nuconta reiteradamente para não ser surpreendido no futuro e ter sua conta bloqueada com seus valores pessoais depositados nela, está bem? Aqui na Comunidade queremos que a sua experiêncua Nu seja a melhor possível
ok, muito obrigado é que um amigo estava me devendo ai pediu para mim gerar um boleto da nubank e ele pagou pelo aplicativo caixatem, me enviou o comprovante e tudo, espero que o dinheiro caia certinho , pois é a primeira vez que faço esse procedimento
Olá @greidson seja bem vindo a Nucommunity