Para aqueles que deixam um dinheiro guardado na NuConta, estão achando a rentabilidade vantajosa?
100% do CDI, mas o rendimento mensal vai depender do tempo que o valor está investido, pois o IR segue a tabela regressiva.
No geral ala rende 0,39% nos primeiros meses e vai crescendo até 0,42% no final de 2 anos
O ideal então é deixar lá e esquecer, né?
Se retirar tende a cair o retorno?
Com certeza. Estou migrando minha poupança de outro banco para o Nu. Adoro ver aquele + e o valor do lucro
@Elovisa dá um prazer imenso ver o que dinheiro rendeu, né? hahahaahhaha
Boa pergunta @Bastter , a Nuconta rende 0,51% com impostos e descontados todos ele ela fica rendendo 0,41%, ou seja, 5,2% ao ano (descontados IOF e IR)
Pra mim é vantagem, visto que antes ficava na poupança e rendia sempre menos. Amo a Nuconta, só falta a opção de saque gratuito
@millena.thiesen acredito que se eles colocarem função de saque vai ser limitado. Se tem tantos serviços gratuitos, acho que essa vai ser uma forma deles monetizarem.
Entendo, e sei que precisa entrar grana de alguma forma pra cobrir os custos pelo menos.
Mas quem sabe né… vai que rola alguma parceria.
Os rendimentos mensais líquidos, conforme a tabela regressiva do IR, são:
0,4042 / 0,417 / 0,4297 / 0,4424% a.m.
Comparando com os demais produtos de renda fixa com liquidez diária, a NuConta é vantajosa na maioria dos casos.
Verdade, estou na dúvida ainda se abro uma poupança ou Nuconta, o que me deixa meio triste na Nuconta é saber que a cada saque que se faz tem que pagar R$6,50. Se alguém puder me ajudar a sanar essa dúvida, agradeço muito! Abraços
Sim, se vc sacar nos cx 24h pagará essa taxa por saque.
Mas vc pode fazer TED gratuita para qq outra conta que vc possa efetuar o saque.
pode me falar como descobriu sua rentabilidade, planilha? gostaria de ter se fosse
Ah! e no site do nubank, é possível ver o quanto aproximadamente você ganharia: Tudo que você precisa para receber, movimentar e guardar seu dinheiro. (basta descer um pouquinho que você logo encontrará)
depois, só fazer a comparação com as demais opções
Todas as dúvidas estão no site meu caro amigo
Não entendi direito o IOF, tá sendo cobrado mais da metade do rendimento bruto. Não sei se é vantajoso. No Mercado Pago por exemplo não tem esse IOF. Estou achando que vou deixar lá essa grana. Tenho vários tipos de investimentos e esse seria pra ter acesso rápido com rentabilidade mas o IOF está comendo todo o lucro.
O IOF é o mesmo no Mercado Pago e é cobrado conforme tabela regressiva em regates nos 29 primeiros dias após a data de depósito:
IOF só é descontado de verdade caso você transfira/gaste o dinheiro em menos de 30 dias após o último depósito.
Se você deixar 30 dias o dinheiro parado, 100% do valor “descontado” do IOF vai voltando pra sua conta.
Legal pessoal, obrigado pelas respostas e esclarecimentos. Não sei se em algum momento eles descontam mas em todo lugar que olhei e busquei o IOF não é mencionado. Inclusive nos rendimentos onde mostra detalhado como o Nubank faz não.consta IOF. Será que MP não é banco? Abs
As informações não são claras na conta do MP e vc ainda paga $3 em cada retirada.