Quantos % rende a NuConta por mês?

Para aqueles que deixam um dinheiro guardado na NuConta, estão achando a rentabilidade vantajosa?

1 curtida

100% do CDI, mas o rendimento mensal vai depender do tempo que o valor está investido, pois o IR segue a tabela regressiva.

No geral ala rende 0,39% nos primeiros meses e vai crescendo até 0,42% no final de 2 anos

4 curtidas

O ideal então é deixar lá e esquecer, né?
Se retirar tende a cair o retorno?

Com certeza. Estou migrando minha poupança de outro banco para o Nu. Adoro ver aquele + e o valor do lucro :smiley::smiley::smiley:

2 curtidas

@Elovisa dá um prazer imenso ver o que dinheiro rendeu, né? hahahaahhaha

1 curtida

Boa pergunta @Bastter , a Nuconta rende 0,51% com impostos e descontados todos ele ela fica rendendo 0,41%, ou seja, 5,2% ao ano (descontados IOF e IR)

1 curtida

Pra mim é vantagem, visto que antes ficava na poupança e rendia sempre menos. Amo a Nuconta, só falta a opção de saque gratuito

1 curtida

@millena.thiesen acredito que se eles colocarem função de saque vai ser limitado. Se tem tantos serviços gratuitos, acho que essa vai ser uma forma deles monetizarem.

2 curtidas

Entendo, e sei que precisa entrar grana de alguma forma pra cobrir os custos pelo menos.
Mas quem sabe né… vai que rola alguma parceria.

2 curtidas

Os rendimentos mensais líquidos, conforme a tabela regressiva do IR, são:

0,4042 / 0,417 / 0,4297 / 0,4424% a.m.

Comparando com os demais produtos de renda fixa com liquidez diária, a NuConta é vantajosa na maioria dos casos.

3 curtidas

Verdade, estou na dúvida ainda se abro uma poupança ou Nuconta, o que me deixa meio triste na Nuconta é saber que a cada saque que se faz tem que pagar R$6,50. Se alguém puder me ajudar a sanar essa dúvida, agradeço muito! Abraços :money_mouth_face::smile:

1 curtida

Sim, se vc sacar nos cx 24h pagará essa taxa por saque.
Mas vc pode fazer TED gratuita para qq outra conta que vc possa efetuar o saque.

pode me falar como descobriu sua rentabilidade, planilha? gostaria de ter se fosse

Ah! e no site do nubank, é possível ver o quanto aproximadamente você ganharia: Tudo que você precisa para receber, movimentar e guardar seu dinheiro. (basta descer um pouquinho que você logo encontrará)
depois, só fazer a comparação com as demais opções

Todas as dúvidas estão no site meu caro amigo

1 curtida

Não entendi direito o IOF, tá sendo cobrado mais da metade do rendimento bruto. Não sei se é vantajoso. No Mercado Pago por exemplo não tem esse IOF. Estou achando que vou deixar lá essa grana. Tenho vários tipos de investimentos e esse seria pra ter acesso rápido com rentabilidade mas o IOF está comendo todo o lucro.

O IOF é o mesmo no Mercado Pago e é cobrado conforme tabela regressiva em regates nos 29 primeiros dias após a data de depósito:
image

IOF só é descontado de verdade caso você transfira/gaste o dinheiro em menos de 30 dias após o último depósito.

Se você deixar 30 dias o dinheiro parado, 100% do valor “descontado” do IOF vai voltando pra sua conta.

Legal pessoal, obrigado pelas respostas e esclarecimentos. Não sei se em algum momento eles descontam mas em todo lugar que olhei e busquei o IOF não é mencionado. Inclusive nos rendimentos onde mostra detalhado como o Nubank faz não.consta IOF. Será que MP não é banco? Abs

As informações não são claras na conta do MP e vc ainda paga $3 em cada retirada.