Quase 7 em cada 10 brasileiros não têm reserva financeira!

Quase 7 em cada 10 brasileiros não têm reserva financeira, aponta Datafolha

Levantamento mostra ainda que só 13% dos entrevistados têm previdência privada.

Ter um pé-de-meia para situações de emergência é a atitude mais recomendada por planejadores financeiros, mas nem todos os brasileiros estão conseguindo atingir essa meta. É o que revela pesquisa realizada pelo DataFolha.

O levantamento mostra que 67% dos brasileiros não têm nenhuma reserva financeira para imprevistos. Ainda segundo o estudo, apenas 6% afirmam ter poupança para garantir o mesmo padrão de vida por mais de um ano.

De acordo com o levantamento, 10% das pessoas têm reserva para menos de 3 meses, mesmo percentual de brasileiros que têm algum valor guardado para pagar as contas no período de 3 a 6 meses.

Para Fabrício Gonçalvez, CEO da gestora Box Asset, é alarmante que a maioria dos brasileiros não tenha reservas financeiras significativas para lidar com contratempos.

A pesquisa reforça a preocupação com a desigualdade de renda no Brasil. É essencial abordar questões estruturais para criar oportunidades mais equitativas e garantir uma distribuição mais justa de recursos.”, diz.

Matéria completa no link abaixo!

Fonte: infoMoney (Quase 7 em cada 10 brasileiros não têm reserva financeira, aponta Datafolha)

11 curtidas

@laetemn eu já tenho o equivalente a um ano do meu custo de vida só na minha reserva de emergência.

5 curtidas

@laetemn a maioria dos brasileiros tem mais dívidas atrasadas do que dinheiro sobrando para formar a reserva de emergência.

5 curtidas

Isso deve ser verdade, todos que conheço nao tem nenhum cetavo nem no bolso e muitos nem no pix, kkkkk

2 curtidas

Parabéns, muito bem! :clap:

4 curtidas

@Julian_Lopes obrigado.

3 curtidas

Eu gostaria muito de aprender, com a minha realidade, a mudá-la para criar uma reserva de emergência. Vou buscar mais conhecimento!

3 curtidas

Eu espero que nesse ano de 2024 eu consiga

2 curtidas

@ClaudioSilvaDigital aprender é sempre um bom negócio.

2 curtidas

@Tarcizio_Mendes_Juni creio que o senhor possa conseguir.

1 curtida