Quase R$ 2 mil indevido no cartão virtual Ultravioleta

Olá pessoal, nesse últiimo final de semana tive uma surpresa de quase R$ 2 mil em compras que eu não realizei em um site de roupas, loja de games EA e 2 compras no Aliexpress.

Fizeram através do meu cartão virtual Ultravioleta que cadastrei no app Samsung Wallet que geralmente me envia notificação de toda compra que realizo, porém, só fui receber 1 notificação hoje que este cartão virtual foi bloqueado.

Acabei de reportar essas compras indevidas no app Nubank, este cartão não está mais disponível no app e minha fatura do mês ainda não fechou. Tem mais alguma coisa que preciso fazer ou só aguardar o estorno dessas compras?

7 curtidas

Que maravilha Nubank!! :heart_eyes:

As compras de maior valor acabaram de ser canceladas, apenas 2 ainda estão listadas, porém, recebi créditos de confiança cobrindo essas 2 compras indevidas.

24 curtidas

Atualizações em tempo real, que bacana! Você já fez o indicado em aguardar a resposta do estorno, vai mantendo a gente atualizado, é sempre bom para ajudar futuros clientes que tenham dúvida sobre o funcionamento do estorno. :clap:t4:

17 curtidas

Que otimo. Ficamos felizes que deu certo. Esperamos que tudo seja resolvido.

8 curtidas

Maravilha!!! Uma solução rápida, sem mais dores de cabeça. :purple_heart:

9 curtidas

Obrigado por compartilhar com a comunidade @reinaldots

Ainda não passei por essa situação, mas sei que pode acontecer com qualquer um.

Através do chat você conseguiu descobrir com o atendimento a localização de onde as compras indevidas foram feitas?

O site do Nubank seria uma opção também, mas pelo menos pra mim não aparece a localização de todas as compras, só de algumas. Site do Nubank.
image

De qualquer forma que bom que está conseguindo resolver! :handshake:

9 curtidas

Que bom que deu tudo certo!!

5 curtidas

Não consegui descobrir a localização dessas compras. Por terem sido feitas pela Internet com cartão virtual, creio ser mais difícil identificar a localização.

O mais importante o Nubank fez, bloqueou e excluiu o cartão virtual, enquanto eu reportei as compras indevidas que foram rapidamente canceladas.

Ainda tentaram comprar quase R$ 1400 de madrugada no site da Americanas que o Nubank achou suspeito e bloqueou.

3 curtidas

Por essas e por outras que mantenho meus cartões virtuais bloqueados. Só desbloqueio na hora da compra e volto a bloquear logo em seguida. Isso pode evitar muita dor de cabeça. Que ótimo que o Nubank resolveu o problema com prontidão.

2 curtidas

Na verdade, apesar de aparecer o símbolo da “localização” no histórico de compras com o cartão, como mostra a imagem abaixo…
image

… ao clicar sobre a compra, a localização está indisponível.
image

As localizações exibidas no meu histórico são de compras antigas. A mais recente com localização foi em abril/22.

Mas seria um ótimo recurso pra saber a origem de compras indevidas.

4 curtidas

Essa localização é usando o GPS do celular e somente com cartão físico.

2 curtidas

Uma dica, nunca copie e cole os números dos cartões nos sites onde forem comprar, digite!
Ao copiar o sistema gera um cookie a área de transferência que pode ser interceptado por roteadores infectados e apps mal intencionados.

6 curtidas

Excelente dica. Se a pessoa estiver com um vírus instalando ou um keylogger essas informações podem ser capturadas até digitando.

Mas essa dica é fundamental para quem quer evitar dor de cabeça.

Sempre gerar um cartão virtual, efetuar a compra e/ou bloquear ou excluir o mesmo logo em seguida.

2 curtidas

Complicado, por isso sempre que eu compro na Web, na mesma hora excluo o cartão virtual, por motivo de segurança, tiro todo rastro possível, ate este novo modo 24h fico meio com pulga atras da orelha!!!

2 curtidas