Olá pessoal, nesse últiimo final de semana tive uma surpresa de quase R$ 2 mil em compras que eu não realizei em um site de roupas, loja de games EA e 2 compras no Aliexpress.
Fizeram através do meu cartão virtual Ultravioleta que cadastrei no app Samsung Wallet que geralmente me envia notificação de toda compra que realizo, porém, só fui receber 1 notificação hoje que este cartão virtual foi bloqueado.
Acabei de reportar essas compras indevidas no app Nubank, este cartão não está mais disponível no app e minha fatura do mês ainda não fechou. Tem mais alguma coisa que preciso fazer ou só aguardar o estorno dessas compras?
As compras de maior valor acabaram de ser canceladas, apenas 2 ainda estão listadas, porém, recebi créditos de confiança cobrindo essas 2 compras indevidas.
Atualizações em tempo real, que bacana! Você já fez o indicado em aguardar a resposta do estorno, vai mantendo a gente atualizado, é sempre bom para ajudar futuros clientes que tenham dúvida sobre o funcionamento do estorno.
Não consegui descobrir a localização dessas compras. Por terem sido feitas pela Internet com cartão virtual, creio ser mais difícil identificar a localização.
O mais importante o Nubank fez, bloqueou e excluiu o cartão virtual, enquanto eu reportei as compras indevidas que foram rapidamente canceladas.
Ainda tentaram comprar quase R$ 1400 de madrugada no site da Americanas que o Nubank achou suspeito e bloqueou.
Por essas e por outras que mantenho meus cartões virtuais bloqueados. Só desbloqueio na hora da compra e volto a bloquear logo em seguida. Isso pode evitar muita dor de cabeça. Que ótimo que o Nubank resolveu o problema com prontidão.
Uma dica, nunca copie e cole os números dos cartões nos sites onde forem comprar, digite!
Ao copiar o sistema gera um cookie a área de transferência que pode ser interceptado por roteadores infectados e apps mal intencionados.
Complicado, por isso sempre que eu compro na Web, na mesma hora excluo o cartão virtual, por motivo de segurança, tiro todo rastro possível, ate este novo modo 24h fico meio com pulga atras da orelha!!!