Quatro anos de NuCommunity!

Olá, NuCommunity! 👋

Há 1461 dias atrás, surgia um espaço onde os clientes poderiam compartilhar suas opiniões ou acompanhar as novidades sobre os produtos do Nubank, assim como conversar sobre assuntos do dia a dia e construir um ambiente repleto de amizade, diversidade e respeito. Hoje, este espaço conta com mais de 338 mil usuários.

Durante os 4 anos de existência, muitas histórias, encontros e experiências foram compartilhados. Pode-se dizer que este espaço é um patrimônio histórico de uma colaboração coletiva, seja criando tópicos, respondendo às dúvidas, lendo ou conversando. Todos que passaram por aqui ou visitam diariamente deixam a sua marca.

Uma fábrica chamada NuCommunity!

A sua história começou a ser escrita no dia 20 de fevereiro de 2019 às 14:11 com a primeira publicação sobre a comunidade e oficialmente inaugurada no dia 8 de abril às 11:44 com o seu primeiro tópico aberto para todos. A partir desse dia, deu início na jornada a um espaço tão repleto de memórias e recordações guardadas.

Este local começou com cerca de 25 mil pessoas (o que já era bastante para a época), e rapidamente cresceu para 50 mil em pouco tempo. Hoje em dia, é incrível ver a marca de 300 mil rostinhos compartilhando suas experiências e feedback sobre as #nuvidades, além de sugerir excelentes ideias para novos produtos do Nubank.

E não foi só em ideias que a comunidade se destacou! Muitas sugestões vindas dos membros foram implementadas no Nubank, mostrando a incrível força da fábrica de ideias chamada NuCommunity. Desde o desejado Modo Escuro, Apple Pay (:eyes:), Samsung Pay e muitas outras que foram bastante solicitada pela comunidade.

Esse é o jeito NuCommunity de ser!

Sabe aquela pessoa com quem conversa todos os dias e só conhece pela foto de perfil? Agora, imagina encontrar essa pessoa pessoalmente. Pois é, a comunidade tornou isso realidade! Amizades que cruzam a fronteira do virtual, desde encontros realizados entre os próprios usuários até os #patrocinados pelo Nubank.

Foram mais de 10 encontros no NuMentors em Ação, vários eventos presenciais, como o #NuArena, que foi um completo sucesso. E não poderíamos esquecer do maior evento da comunidade e da história do Nubank, o #NuDay, que levou vários clientes para o IPO. A história da NuCommunity é digna de virar livro.

Curiosidades sobre a NuCommunity.

A história da NuCommunity é longa, não é mesmo? Mas acredite, o que foi contado aqui não chega nem perto do que esse espaço guarda em seu museu. E você pode fazer parte de tudo isso, continue ativo na comunidade e inspirando as pessoas a serem a melhor versão de si mesmas a cada dia. Não há presente melhor.

Você tem dimensão da potência e importância da comunidade na construção de um espaço diverso, inclusivo e respeitoso? Hoje, a título de curiosidade, vamos tornar esses dados públicos para termos uma noção na prática da capacidade de alcance da NuCommunity na internet. Vamos tirar essa curiosidade?

Dados da NuCommunity Métricas da NuCommunity:
Usuários totais: 338 mil usuários.
Média de página visualizada: 2.3 milhões por mês.
Média de usuários todos os dias: 100 novos usuários.
Média de visitas de usuário no mês: 10 mil visitas.
Média de tempo de resultado nas primeiras interações: 5 minutos.

Qual a sua melhor lembrança da NuCommunity?

48 curtidas

4 anos de NuCommunity, já??
Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto!

Que venham muitos mais!

28 curtidas

Muito bom ter acesso a esses dados, meu caro @ranielreis! Valeu por compartilhar com a gente! :clap:t3::clap:t3::clap:t3::slightly_smiling_face::purple_heart:

Sem dúvidas, a melhor lembrança que tenho até o momento foi a interação que rolou durante os tópicos da Copa do Mundo, que nos trouxe boas recordações e fez reviver um espírito de união, companheirismo, alegria e festividade (espírito esse que deveria ser mantido no dia a dia da Comunidade).

A conexão genuína que ocorreu naqueles dias me permitiu conhecer pessoas especiais, que hoje fazem parte dos meus dias (mesmo que virtualmente) e ainda me proporcionou receber um mimo mega fofo, que me faz sempre lembrar com gratidão, a notícia mais que especial que compartilhei aqui na NC em primeira mão (a vinda do meu segundo filho).

Enfim, obrigado pela parceria de sempre @ranielreis e por sua persistência em nunca desistir desse espaço! :clap:t3::clap:t3::clap:t3::pray:t3::purple_heart:

29 curtidas

A copa tem um valor muito sentimental pra mim, mesmo que não levamos o hexa, o que foi construído nessa época dentro da NC, é algo que guardo na lembrança até hoje e às vezes sinto saudades de acordar cedo pra ver um jogo que jamais veria se não fosse uma parceria com pessoas maravilhosas da comunidade.

Definitivamente a notícia do seu filho foi incrível e marcou de uma forma que não podia sequer imaginar e ficou ainda mais melhor quando você recebeu aqueles mimos maravilhosos em um WOW originado da Vittoria, os Leaders e o time sensacional do Nubank que logo aderiu e tornou o momento ainda mais especial.

É uma experiência de vida que não tem preço! :handshake:

28 curtidas

Parabéns pra comunidade! :tada:
E outro parabéns pra todos vocês por manter esse ambiente tão amistoso. :purple_heart:

27 curtidas

Que massa, @ranielreis !!! Sou muito novo por aqui mas, estou :+1: bastante o “ambiente” criado, diverso, colaborativo e respeitoso. Por conta disso é a única rede social de que participo (sim, é verdade).
Então, feliz aniversário comunitário :partying_face::birthday::bangbang:

26 curtidas

Parabéns community :tada: :heart_decoration:

23 curtidas

O que acho de melhor na NuCommunity é o ambiente agradável e gentil da grande maioria das pessoas, além de um local que nos sentimos confortável para tirar dúvidas e as vezes desabafar rsrsrs. desejo tudo de melhor para essa comunidade sempre, e que possamos sempre de discutir assuntos de forma respeitosa e cordial, mesmo que as vezes discordamos um do outro, que no meu modo de ver as diferentes opiniões são o que nos fazem crescer e abrir a mente para coisas que nunca havíamos pensado, lembrando que o fato de eu ou qualquer outra pessoa termos opiniões divergente não nos torna inimigos e sim pessoas que possam conversa e quem sabe melhorar o ambiente cada vez mais. grande abraço a todos, e gostaria de salientar que mesmo não conhecendo a maioria de vocês aqui, sou fã pelo o que vocês fazem .

20 curtidas

Começo meu relato destacando a frase do colega @A_Varga,pois penso também da mesma forma e é o que mais gosto.Quem um dia poderia imaginar um banco ter uma rede social própria,fora o Nubank,não conheço outra, em que seus clientes gostem de interagir por aqui como qualquer outra (Facebook/Instagram),não só para falar do banco em si,responder dúvidas ou ajudar na construção de novos produtos.Tem gente que se conheceu aqui e ganhou novos amigos,tem churrasco, cinema ,visita na casa :house: do amigo.Aqui eu aprendo sobre educação financeira e me sinto útil em ajudar o Nubank a ser o melhor banco do mundo :earth_americas: para todos nós!

Parabéns NuCommunity :clap::clap::clap:

26 curtidas

Parabéns pra todos nós que fazemos da
Nossa NuCommunity , a melhor comunidade que alguém pode participar!:+1::+1::+1:

Então ,amanhã , eu faço 4 anos de NuCommunity! :fist_right::fist_left:

44t0

590b474756fdbded5cc51bfe528bb12319a9449b

Seguimos ajudando,aprendendo, fazendo novas amizades, deixando as amizades antigas mais fortes e nos divertindo sempre

:metal::metal::metal::metal:

24 curtidas

Maravilhas @ranielreis :clap::clap::clap::clap::clap::clap:.

Parabens a todos que fazem parte da NuCommunity.

23 curtidas

Parabéns comunidade!!! Este espaço é incrível e que dure por muitos anos :clap: :partying_face: :birthday: Parabéns pelo tópico @ranielreis :clap:

O aniversário da comunidade em 2021 foi muito legal!! passamos o dia inteiro nos divertindo, com o quiz :point_down:

Teve de tudo!!! :sweat_smile:

23 curtidas

Parabéns pra todos nós e feliz comunidade

21 curtidas

Caramba, 4 anos já?
:beers::beers::birthday:
Pra mim, parece que foi ontem que cheguei por aqui na Nucommunity. :smiling_face:

20 curtidas

Parabéns :partying_face::balloon::birthday:!

Nucommunity por esse grande espaço de troca de conhecimento e aprendizado, é uma honra pra mim estar aqui na comunidade mais um ano e ver o quanto ela têm crescido cada vez mais.

Um grande agradecimento a todas as pessoas que me acolheram aqui aos bons e velhos amigos que me apoiaram e torceram por mim:

E muitos outros. Também gostaria de fazer um agradecimento mais que especial aos meus novos amigos @ranielreis e @ThiagoMoura pela ajuda, dedicação e amizade.

Espero que a Nucommunity cresça cada vez mais e que esse espaço continue sendo democrático, divertido, repleto de conhecimento e aprendizados e o mais importante de tudo isso união.

Obrigado por cada experiência que tive aqui e por ter conhecido cada um de vocês, espero continuar contribuindo com a Nucommunity como um todo, esperando participar não só desse mais de muitos outros aniversários

Parabéns :partying_face: Nucommunity!

E parabéns para todos nós que fazemos desse espaço tão especial.

:purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart:

22 curtidas

Que lindo, Rafinha! :purple_heart:

É uma honra tê-lo como amigo! Agradeço muito por a comunidade ter proporcionado isso. Continue sendo essa pessoa inspiradora e criativa com ótimas palavras e um carisma encantador.

15 curtidas

Eu que agradeço pela sua amizade e por todo apoio que me deu no início. Conte sempre comigo. Estamos juntos! :pray:t3::handshake::slightly_smiling_face::purple_heart:

20 curtidas

Muito obrigado. A honra é minha em tê-los como amigo Conte sempre comigo.

Muito obrigado pelas palavras. Conte sempre comigo :purple_heart:]

16 curtidas

Parabéns para todos nós, bora pra mais 40 anos :birthday: :birthday: :purple_heart: :purple_heart: :partying_face: :partying_face: :partying_face:

congrats-gif-1

Que cada dia mais possamos continuar crescendo, nos desenvolvendo, servindo com amor, nos conectando e fazendo deste espaço um ambiente repleto de partilha!

Amo estar e ser por aqui :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart:

22 curtidas

Parabéns a todos que fazem parte da NuCommunity, são 4 anos de muitas histórias para contar. :clap:t5::clap:t5::clap:t5:

Foram tantos momentos que puder vivenciar, acho difícil resumir em uma só, mas uma coisa eu tenho certeza a comunidade me trouxe boas amizades.

@ranielreis o tópico ficou fenomenal, parabéns pela dedicação. :clap:t5::clap:t5::clap:t5:

16 curtidas