Quatro anos de NuCommunity ūüéā

Ol√°, NuCommunity! ūüĎč

H√° 1461 dias atr√°s, surgia um espa√ßo onde os clientes poderiam compartilhar suas opini√Ķes ou acompanhar as novidades sobre os produtos do Nubank, assim como conversar sobre assuntos do dia a dia e construir um ambiente repleto de amizade, diversidade e respeito. Hoje, este espa√ßo conta com mais de 338 mil usu√°rios.

Durante os 4 anos de exist√™ncia, muitas hist√≥rias, encontros e experi√™ncias foram compartilhados. Pode-se dizer que este espa√ßo √© um patrim√īnio hist√≥rico de uma colabora√ß√£o coletiva, seja criando t√≥picos, respondendo √†s d√ļvidas, lendo ou conversando. Todos que passaram por aqui ou visitam diariamente deixam a sua marca.

Uma f√°brica chamada NuCommunity!

A sua hist√≥ria come√ßou a ser escrita no dia 20 de fevereiro de 2019 √†s 14:11 com a primeira publica√ß√£o sobre a comunidade e oficialmente inaugurada no dia 8 de abril √†s 11:44 com o seu primeiro t√≥pico aberto para todos. A partir desse dia, deu in√≠cio na jornada a um espa√ßo t√£o repleto de mem√≥rias e recorda√ß√Ķes guardadas.

Este local começou com cerca de 25 mil pessoas (o que já era bastante para a época), e rapidamente cresceu para 50 mil em pouco tempo. Hoje em dia, é incrível ver a marca de 300 mil rostinhos compartilhando suas experiências e feedback sobre as #nuvidades, além de sugerir excelentes ideias para novos produtos do Nubank.

E n√£o foi s√≥ em ideias que a comunidade se destacou! Muitas sugest√Ķes vindas dos membros foram implementadas no Nubank, mostrando a incr√≠vel for√ßa da f√°brica de ideias chamada NuCommunity. Desde o desejado Modo Escuro, Apple Pay (:eyes:), Samsung Pay e muitas outras que foram bastante solicitada pela comunidade.

Esse é o jeito NuCommunity de ser!

Sabe aquela pessoa com quem conversa todos os dias e só conhece pela foto de perfil? Agora, imagina encontrar essa pessoa pessoalmente. Pois é, a comunidade tornou isso realidade! Amizades que cruzam a fronteira do virtual, desde encontros realizados entre os próprios usuários até os #patrocinados pelo Nubank.

Foram mais de 10 encontros no NuMentors em Ação, vários eventos presenciais, como o #NuArena, que foi um completo sucesso. E não poderíamos esquecer do maior evento da comunidade e da história do Nubank, o #NuDay, que levou vários clientes para o IPO. A história da NuCommunity é digna de virar livro.

Curiosidades sobre a NuCommunity.

A história da NuCommunity é longa, não é mesmo? Mas acredite, o que foi contado aqui não chega nem perto do que esse espaço guarda em seu museu. E você pode fazer parte de tudo isso, continue ativo na comunidade e inspirando as pessoas a serem a melhor versão de si mesmas a cada dia. Não há presente melhor.

Voc√™ tem dimens√£o da pot√™ncia e import√Ęncia da comunidade na constru√ß√£o de um espa√ßo diverso, inclusivo e respeitoso? Hoje, a t√≠tulo de curiosidade, vamos tornar esses dados p√ļblicos para termos uma no√ß√£o na pr√°tica da capacidade de alcance da NuCommunity na internet. Vamos tirar essa curiosidade?

Dados da NuCommunity Métricas da NuCommunity:
Usu√°rios totais: 338 mil usu√°rios.
M√©dia de p√°gina visualizada: 2.3 milh√Ķes por m√™s.
Média de usuários todos os dias: 100 novos usuários.
Média de visitas de usuário no mês: 10 mil visitas.
M√©dia de tempo de resultado nas primeiras intera√ß√Ķes: 5 minutos.

Qual a sua melhor lembrança da NuCommunity?

48 curtidas

4 anos de NuCommunity, j√°??
Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto!

Que venham muitos mais!

28 curtidas

Muito bom ter acesso a esses dados, meu caro @ranielreis! Valeu por compartilhar com a gente! :clap:t3::clap:t3::clap:t3::slightly_smiling_face::purple_heart:

Sem d√ļvidas, a melhor lembran√ßa que tenho at√© o momento foi a intera√ß√£o que rolou durante os t√≥picos da Copa do Mundo, que nos trouxe boas recorda√ß√Ķes e fez reviver um esp√≠rito de uni√£o, companheirismo, alegria e festividade (esp√≠rito esse que deveria ser mantido no dia a dia da Comunidade).

A conexão genuína que ocorreu naqueles dias me permitiu conhecer pessoas especiais, que hoje fazem parte dos meus dias (mesmo que virtualmente) e ainda me proporcionou receber um mimo mega fofo, que me faz sempre lembrar com gratidão, a notícia mais que especial que compartilhei aqui na NC em primeira mão (a vinda do meu segundo filho).

Enfim, obrigado pela parceria de sempre @ranielreis e por sua persistência em nunca desistir desse espaço! :clap:t3::clap:t3::clap:t3::pray:t3::purple_heart:

29 curtidas

A copa tem um valor muito sentimental pra mim, mesmo que não levamos o hexa, o que foi construído nessa época dentro da NC, é algo que guardo na lembrança até hoje e às vezes sinto saudades de acordar cedo pra ver um jogo que jamais veria se não fosse uma parceria com pessoas maravilhosas da comunidade.

Definitivamente a notícia do seu filho foi incrível e marcou de uma forma que não podia sequer imaginar e ficou ainda mais melhor quando você recebeu aqueles mimos maravilhosos em um WOW originado da Vittoria, os Leaders e o time sensacional do Nubank que logo aderiu e tornou o momento ainda mais especial.

√Č uma experi√™ncia de vida que n√£o tem pre√ßo! :handshake:

28 curtidas

Parabéns pra comunidade! :tada:
E outro parabéns pra todos vocês por manter esse ambiente tão amistoso. :purple_heart:

27 curtidas

Que massa, @ranielreis !!! Sou muito novo por aqui mas, estou :+1: bastante o ‚Äúambiente‚ÄĚ criado, diverso, colaborativo e respeitoso. Por conta disso √© a √ļnica rede social de que participo (sim, √© verdade).
Ent√£o, feliz anivers√°rio comunit√°rio :partying_face::birthday::bangbang:

26 curtidas

Parabéns community :tada: :heart_decoration:

23 curtidas

O que acho de melhor na NuCommunity √© o ambiente agrad√°vel e gentil da grande maioria das pessoas, al√©m de um local que nos sentimos confort√°vel para tirar d√ļvidas e as vezes desabafar rsrsrs. desejo tudo de melhor para essa comunidade sempre, e que possamos sempre de discutir assuntos de forma respeitosa e cordial, mesmo que as vezes discordamos um do outro, que no meu modo de ver as diferentes opini√Ķes s√£o o que nos fazem crescer e abrir a mente para coisas que nunca hav√≠amos pensado, lembrando que o fato de eu ou qualquer outra pessoa termos opini√Ķes divergente n√£o nos torna inimigos e sim pessoas que possam conversa e quem sabe melhorar o ambiente cada vez mais. grande abra√ßo a todos, e gostaria de salientar que mesmo n√£o conhecendo a maioria de voc√™s aqui, sou f√£ pelo o que voc√™s fazem .

20 curtidas

Come√ßo meu relato destacando a frase do colega @A_Varga,pois penso tamb√©m da mesma forma e √© o que mais gosto.Quem um dia poderia imaginar um banco ter uma rede social pr√≥pria,fora o Nubank,n√£o conhe√ßo outra, em que seus clientes gostem de interagir por aqui como qualquer outra (Facebook/Instagram),n√£o s√≥ para falar do banco em si,responder d√ļvidas ou ajudar na constru√ß√£o de novos produtos.Tem gente que se conheceu aqui e ganhou novos amigos,tem churrasco, cinema ,visita na casa :house: do amigo.Aqui eu aprendo sobre educa√ß√£o financeira e me sinto √ļtil em ajudar o Nubank a ser o melhor banco do mundo :earth_americas: para todos n√≥s!

Parabéns NuCommunity :clap::clap::clap:

26 curtidas

Parabéns pra todos nós que fazemos da
Nossa NuCommunity , a melhor comunidade que alguém pode participar!:+1::+1::+1:

Então ,amanhã , eu faço 4 anos de NuCommunity! :fist_right::fist_left:

44t0

590b474756fdbded5cc51bfe528bb12319a9449b

Seguimos ajudando,aprendendo, fazendo novas amizades, deixando as amizades antigas mais fortes e nos divertindo sempre

:metal::metal::metal::metal:

24 curtidas

Maravilhas @ranielreis :clap::clap::clap::clap::clap::clap:.

Parabens a todos que fazem parte da NuCommunity.

23 curtidas

Parabéns comunidade!!! Este espaço é incrível e que dure por muitos anos :clap: :partying_face: :birthday: Parabéns pelo tópico @ranielreis :clap:

O anivers√°rio da comunidade em 2021 foi muito legal!! passamos o dia inteiro nos divertindo, com o quiz :point_down:

Teve de tudo!!! :sweat_smile:

23 curtidas

Parabéns pra todos nós e feliz comunidade

21 curtidas

Caramba, 4 anos j√°?
:beers::beers::birthday:
Pra mim, parece que foi ontem que cheguei por aqui na Nucommunity. :smiling_face:

20 curtidas

Parabéns :partying_face::balloon::birthday:!

Nucommunity por esse grande espaço de troca de conhecimento e aprendizado, é uma honra pra mim estar aqui na comunidade mais um ano e ver o quanto ela têm crescido cada vez mais.

Um grande agradecimento a todas as pessoas que me acolheram aqui aos bons e velhos amigos que me apoiaram e torceram por mim:

E muitos outros. Também gostaria de fazer um agradecimento mais que especial aos meus novos amigos @ranielreis e @ThiagoMoura pela ajuda, dedicação e amizade.

Espero que a Nucommunity cresça cada vez mais e que esse espaço continue sendo democrático, divertido, repleto de conhecimento e aprendizados e o mais importante de tudo isso união.

Obrigado por cada experiência que tive aqui e por ter conhecido cada um de vocês, espero continuar contribuindo com a Nucommunity como um todo, esperando participar não só desse mais de muitos outros aniversários

Parabéns :partying_face: Nucommunity!

E parabéns para todos nós que fazemos desse espaço tão especial.

:purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart:

22 curtidas

Que lindo, Rafinha! :purple_heart:

√Č uma honra t√™-lo como amigo! Agrade√ßo muito por a comunidade ter proporcionado isso. Continue sendo essa pessoa inspiradora e criativa com √≥timas palavras e um carisma encantador.

15 curtidas

Eu que agradeço pela sua amizade e por todo apoio que me deu no início. Conte sempre comigo. Estamos juntos! :pray:t3::handshake::slightly_smiling_face::purple_heart:

20 curtidas

Muito obrigado. A honra é minha em tê-los como amigo Conte sempre comigo.

Muito obrigado pelas palavras. Conte sempre comigo :purple_heart:]

16 curtidas

Parabéns para todos nós, bora pra mais 40 anos :birthday: :birthday: :purple_heart: :purple_heart: :partying_face: :partying_face: :partying_face:

congrats-gif-1

Que cada dia mais possamos continuar crescendo, nos desenvolvendo, servindo com amor, nos conectando e fazendo deste espaço um ambiente repleto de partilha!

Amo estar e ser por aqui :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart:

22 curtidas

Parabéns a todos que fazem parte da NuCommunity, são 4 anos de muitas histórias para contar. :clap:t5::clap:t5::clap:t5:

Foram tantos momentos que puder vivenciar, acho difícil resumir em uma só, mas uma coisa eu tenho certeza a comunidade me trouxe boas amizades.

@ranielreis o tópico ficou fenomenal, parabéns pela dedicação. :clap:t5::clap:t5::clap:t5:

16 curtidas