Que tal adicionar gráficos e insights financeiros no app

Oi, pessoal! Tudo bem?

Eu estava pensando em como podemos tornar nosso banco digital ainda mais útil e pensei em uma ideia que pode ajudar a todos nós a gerenciar melhor nossas finanças. :dart:

Minha sugestão é adicionar gráficos e insights financeiros no app. Aqui está o que eu imagino:

  1. Gráficos de Entradas e Saídas: Visualizar nossas despesas e receitas por dia, semana, mês e ano. Seria ótimo poder ver tudo isso em gráficos, assim podemos entender melhor nossos padrões de gasto e renda.

  2. Gráficos de Categorias de Gastos: Adicionar uma visualização gráfica que divida os gastos por categorias (como alimentação, transporte, lazer) para que possamos ver onde estamos gastando mais e identificar oportunidades de economia.

  3. Insights e Tendências: Receber insights sobre tendências e padrões de gastos. Por exemplo, comparações entre gastos de um mês com o anterior, e sugestões de como podemos ajustar nosso orçamento.

  4. Filtros e Relatórios: Poder filtrar essas informações por categoria e período específico, e gerar relatórios detalhados que nos ajudem a planejar melhor.

Eu realmente acho que isso poderia ser super útil para todos nós e ajudar a ter um controle financeiro mais eficiente. O que vocês acham? Vamos discutir e ver se conseguimos fazer essa ideia acontecer? :raised_hands:

Deixem suas opiniões e sugestões aqui, e vamos fazer dessa ideia uma realidade!

Abraços

6 curtidas

Vc já deu uma olhada nesta área do App? Tem informações de entrada e saída


É uma bagunça que só mas tem algumas coisas que você tem interesse né.
E é na area de performance ali q aparece outros tipos de gráficos.
Insights as vezes a Inteligência Artificial do Nubank (que na verdade de IA não tem nada) manda aviso mostrando as categorias com gastos e padrões.

Falta mesmo uma área para poder filtrar por categoria e consultar quando a gente quiser como vc disse

4 curtidas

E a performance que não aparece…fica só nas histórias.
Está parte de investimentos tinha que ter vindo com o layout da nuinvest…tá muito ruim.

1 curtida

Sim, já dei uma olhada na área de entradas e saídas do app, mas infelizmente não está funcionando corretamente para mim (em Histórico > Movimentações do mês). Já segui as orientações do suporte, mas os dados ainda não aparecem de forma correta.

Concordo que a visualização de entradas e saídas é o básico, mas a ideia de adicionar gráficos e insights mais detalhados seria um grande diferencial. Isso ajudaria muito a termos uma visão mais clara de nossas finanças e a tomar decisões mais estratégicas, como identificar onde economizar ou realocar recursos de forma eficiente para atingir nossos objetivos financeiros. E eu entendo que a área de Movimentações do mês (histórico de entradas e saídas) e Seus rendimentos são seções diferentes

Seria incrível se o app pudesse identificar padrões de gastos e oferecer sugestões personalizadas, levando em conta nosso comportamento financeiro e estilo de vida. Assim, poderíamos ajustar nosso orçamento com mais facilidade e confiança.

Confere aqui:

Monzo Trends é uma funcionalidade do Monzo que permite aos usuários acompanhar seus padrões de gastos ao longo do tempo.

Revolut Analytics oferece uma série de ferramentas para ajudar na gestão financeira através de análises detalhadas.

N26 Insights é uma ferramenta que fornece uma visão detalhada das suas finanças.

Abraços!



N26 Balance overview
N26 stats