Que tipo de boletos posso pagar com a NuConta?

É possível fazer o pagamento de qualquer boleto bancário, como os de compras online e a maior parte dos boletos de convênio - como as contas de água, luz, telefone e tributos.

Porém, é preciso muita atenção para a data de vencimento do seu boleto já que não conseguimos garantir o pagamento de um boleto que já venceu após às 21hrs. Nestes casos, é preciso aguardar o próximo dia útil para refazer o pagamento.

Ah, se você possui nosso cartão de crédito, vale lembrar que já existe a opção de pagar as faturas com a NuConta e ter o limite liberado na hora.

1 curtida

tributos ainda não dá não. inclusive esse detalhe é o que me impede de encerrar de vez minha conta no BB. ter de ir no poupatempo pra pagar o IPVA é muito meh.

Eu tentei lagar uma conta da luz do Pará e nao consegui. A mensagem foi que nao tinha convênio…
Seria ótimo termos a liiberdade de pagar qq tipo de boleto/guia na NuConta.

Também é meu caso, pois se aceitassem esse tido de operação (IPVA) eu não pensaria duas vezes em encerrar minha conta.

Então adulto raiz não pode ter só o Nubank como banco. Porque que adulto no Brasil não paga imposto?! Sem contar o debito em conta que também não tem. Eu ganho um desconto da minha net por pagar em DB.

Então,nesse caso de conta de energia eu paguei a minha conta duas vezes e resido no Rio de Janeiro,deve ter restrições de estados provavelmente.

Posso pagar Guia de Recolhimento da União - GRU pelo app do Nubank?

Seja bem-vindo, @Leonardo_R_Velasco.

A GRU Simples pode ser paga em qualquer Banco?

Não. A GRU Simples tem pagamento exclusivo no Banco do Brasil.

Fonte: https://www.gov.br/tesouronacional/pt-br/gru-e-pag-tesouro/contribuinte/orientacoes-sobre-pagamento-de-gru

Quais são os tipos de GRU?

Existem 2 tipos de GRU: a GRU Simples e a GRU Cobrança, cada qual com uma aplicação específica. A GRU Cobrança pode ser paga em qualquer instituição financeira até a data de vencimento. Já no caso da GRU Simples, seu pagamento tem de ser efetuado exclusivamente no Banco do Brasil por meio da internet, dos terminais de auto-atendimento, diretamente no guichê do caixa ou, em casos específicos, por meio de depósito (GRU Depósito) ou de DOC ou TED (GRU DOC/TED).

Por que a GRU Simples só pode ser paga no Banco do Brasil?

A GRU Simples tem pagamento exclusivo no Banco do Brasil em virtude da isenção de tarifas para o Governo. A permissão do pagamento em qualquer Banco resultaria em cobrança de tarifas que, na maioria das vezes, não são compensadas pelos valores recolhidos por meio da GRU Simples.

Fonte: GRU — Tesouro Nacional