Bom dia, fiz uma compra por um link de pagamento e a empresa que estava comprando cancelou a minha compra 2x, não sei o pq. Tive que andar mais de 300km para passar o cartão físico pra ver se dava certo. Pois deu certo! O único problema é que a partir desse cancelamento que a empresa fez, a nubank cancelou meu contrato com ganhos de nucoins. Fiquei e estou muito chateado com isso, pois não tive culpa em nada disso e agora não tenho mais esse benefício que eu gostava muito e não tem como reativar esse contrato.
Queria muito que a Nubank revê-se meu caso.
Olá @JoaoPedro10 boas vindas à Nucommunity.
Olha, o Nubank usa uma série de parâmetros para monitorar e detectar fraudes nos ganhos de Nucoins, compras e cancelamentos seguidos, é apenas um desses parâmetros. Acho, só acho que se você contatar o Nubank por chat ou e-mail e conseguir provar o que está dizendo, talvez eles revertam seu Nucoinback.
Não custa tentar.
Olha vou dizer o que aconteceu comigo em Setembro e foi um pouco parecido com o que aconteceu com você.
Comprei no Débito e a maquininha deu problema, veio uma notificação de debito e outra de cancelamento, paguei novamente.
Olhei no histórico de Nucoin e vi que havia recebido NCN das duas compras, imediatamente eu passei a informação no Chat, por erro do mecanismo de sistema poderia acusar fraude, pois em isso no contrato, mesmo recebendo a notificação e eu poderia provar achei que não valia a pena arriscar, enfim conversei no Chat e foi registrado a ocorrência, recebi um email dias depois dizendo que foi uma compra legítima.
Gosto muito deste programa de recompensa e para mim todo cuidado é pouco, sinto pela sua situação.
Tive também um caso recente de compra em supermercado, no crédito. Passei a compra no caixa, recebi a notificação da compra no crédito, e logo depois veio a notificação de cancelamento. O caixa não reconheceu a compra. A mesmíssima situação se repetiu uma segunda vez. Na terceira tentativa, fiz o pagamento em um outro caixa e, desta vez, passou normalmente.
Também bateu um pequeno receio de que pudesse acionar alguns dos mecanismos de alerta, mas aparentemente está tudo certo.
No meu histórico de Nucoins, as compras canceladas viraram evento no saldo de ajustes, de modo que, no somatório de tudo, recebi corretamente apenas os Nucoins referentes a uma única transação.
Como orientou o @Mr.Xis e com base na experiência vivida pelo @FernandoMV, o melhor caminho é juntar seus comprovantes e encaminhar ao NU para demonstrar que não houve tentativa de fraude ao Programa Nucoin.
Uma orientação (para aproveitar o tema) que obtive junto a operadoras de cartão; estando disponível, dê preferência ao pagamento via contactless (aproximação), pois nessa modalidade a chance de adulteração na leitora é, na prática, zero.
Na inserção do cartão na leitora, quando apresenta erros consecutivos, pode ser apenas um defeito no equipamento, ou estar adulterado.
O pessoal costuma ter medo de usar o contactless por não exigir senha, mas o prejuízo pode ser muito maior em caso de fraude em maquininhas com o famoso “chupa-cabra” que clona o chip dos cartões. E geralmente a pessoa só consegue reaver os valores na justiça.
- Corretíssimo, esquecem que é necessário desbloquear o celular para usar a wallet
- E judicialmente… Atualmente está sendo cada vez mais difícil de reaver valores em casos similares (fonte: TJ/SP)
Entrei em contato com eles, mas não adiantou nada. Falaram que não tem como reverter!
Mas mesmo assim vou tentar novamente juntando as provas!
Obrigado pela dica!
Esse é o caminho
Depois que fiz um upgrade de celular. Nunca mais usei cartão. Uso o tal NFC.
O coisa boa esse troço.
Olha eu comprei pelo cartão virtual. Mas, eu mesmo que cancelei 2x. E 2 dias depois fiz o mesmo procedimento. Não foi intencional, mas foi por mudança de compra, achei um mais barato e cancelei.
Não tive bloqueio.
Olha… A identificação da compra foi BR? Pergunto se a compra feita não foi em Dólares… Pois, seria a única regra que mais se encaixa com esse bloqueio. “compras nos EUA”.
Se bem que já fiz compras em dólares e ganhei normal os NUCOINS.
Enfim, boa sorte na sua resolução de problemas…
Dá um print nos relatos das pessoas pra conversar no chat, abre um chamado com os especialistas da área.
Persiste pra entender de fato o motivo do cancelamento de contrato. E traz a resolução aqui pra gente ficar ciente.
A compra foi BR msm!
Já tirei os prints da minha conversa com o vendedor e encaminhei para o nubank explicando os fatos, agora estou aguardando alguma resposta.
Assim que tiver alguma posição mando aqui!
Já obtive resposta!
“ Ana D. (- -)
17 de dez. de 2023, 18:32 BRT
Olá, Joao, tudo bem?
A desativação dos benefícios é irreversível, mas você ainda pode comprar e vender os Nucoins que estiverem disponíveis.
Se precisar de alguma outra coisa, estamos por aqui.
Abraços,
Ana D.”
Infelizmente não tem msm o que fazer!
Ué… Pede uma explicação, qual motivo ela alega ser irreversível? Qual item você infringiu do contrato?
Esse foi o motivo.
“ Regulamento Nucoin
6.3.2 Transações Sujeitas a NuCoin Back: Para que os participantes recebam suas NuCoin pelo NuCoin Back, as transações contidas na cláusula 6.3 acima deverão ser efetivadas e confirmadas, de maneira irretratável, ou seja, não mais sujeitas a cancelamento, desistência, estorno, chargeback, ou outra hipótese que possa afetar a validade da transação. Caso as transações venham a ser canceladas ou estornadas ou estejam sujeitas a outras hipóteses que possam afetar a validade da transação, o Participante não receberá NuCoins.”
Então cabe recurso com o time…
Até aqui tudo bem, aplica-se o Saldo de Ajustes.
Em nenhum trecho informa cancelamento do programa…
Então, pra mim por tudo que você explicou aqui não justifica o seu cancelamento…
Mas e suas nucoins congeladas? Você perdeu todas?
Essa justificativa foi enviada pelo Nubank?
Pq essa parte do contrato diz respeito a motivos que não geram nucoins.
Então, não sei mais o que fazer. O que seria esse “time” que vc fala?
Minhas nucoins congeladas, estão descongelando mas não estou perdendo nada até agora. Porém não compensa mais eu ficar congelando, pois não tenho mais ganhos de nucoins.