Queda de performance em certas telas

Olá pessoal, amo o meu Nu e uso pra tudo, porém já há uns meses venho notando um problema chato. Possuo um aparelho zflip 5(aparelho height end) e percebo queda de FPS e performance em certas telas do app como : Nubank+ (aqui é insano), a área de investimento, proventos, listagem de um ativo… Já sabem ou receberam algo sobre isso, alguém já notou isso?

Abraços

3 curtidas

Sim, comigo acontece o mesmo em algumas telas, principalmente o Shopping do Nubank.

10 curtidas

A única coisa que eu percebo no app é que algumas funções demoram um pouco mais que o normal para aparecer pra mim.

No geral a performance do app tá ok no meu celular

Esse aqui foi um que foi com Deus e não voltou mais hahaha sdds inclusive

10 curtidas

Sim, esse também está impossível, até desanima acessar.

1 curtida

Acredito que é questão do App, porque o celular que você tem é um topo de linha, não é pra travar, sonho pegar um Flip.

Até a Black Friday chega pra esvaziar o carrinho! :joy:

9 curtidas

Sim, é do app. Você vai amar, estou com ele há 1 ano e é muito bom, sem falar que onde você passa todo mundo fica impressionado. BF chegando, “ajuda nois” Nubank para usarmos o carinhooo :smile::smile:

1 curtida

Até lá eu não preciso mais kkk vou usar o concorrente com dor pelo cashback do uv perdido mas paciência né

Tenho um flip5 parado em casa e não percebi nada de anormal

5 curtidas

Abre essas páginas com ele, tô com elas aqui nesse exato momento e está muito ruim.

1 curtida

Vou testar com calma no fds, meu celular principal não é o flip rs.

7 curtidas

Chiqueza de atender uma chamada e fechar a tela quando desligar não tem outro nível, reviveram essa sensação. :joy:

7 curtidas

Acontece o mesmo aqui, tenho um S23. Nem acesso mais os ativos que adicionei nos favoritos, pois quando desce a lista parece que a tela fica em 10 fps. Em outras telas também acontece isso.

4 curtidas

Isso mesmo, é terrível.

3 curtidas

Pessoal, atualização:

Ativei no modo desenvolvedor e liguei o Exibidor de frame rates e fiquei acompanhando nessas páginas que informei, e pasmem, fica travado nos 120hz, aparentemente o evento de Scrolls utilizado pelo próprio Nubank tenha essa aparência de lento. Um exemplo é a página do Nubank+, estava marcando 120hz fixado mas ao dar Scrolls no conteúdo lá ele meio que perece lento (é estranho), mas ainda mantém o FPS normal.

3 curtidas

Fiz o mesmo teste aqui e obtive o mesmo resultado:

Uso 120hz o tempo todo, mas ativei a exibição da taxa e fui no App do Nu, a entrada foi suave como sempre e permaneceu nos 120hz, mas quando entrei no Shopping pela primeira vez e desci a página conforme carregava vinha os travamentos e não era o aparelho, se fosse cairia a taxa de atualizações, mas manteve em 120hz tempo todo, isso não ocorre quando acesso Shopping do Inter ou BB que não gera engasgos quando abri pela primeira vez.

5 curtidas

Aqui vez ou outra é a tela do Shopping, que dá umas engasgadas tensas.

3 curtidas

Vejo essa queda de “fps” nas telas do shopping principalmente e também na tela de benefícios do UV (menor a queda).

3 curtidas

Vim trazer o meu review no Flip5 nos gifs não vai dar para notar a diferença mas pessoalmente ficou nítido as engasgadas no scroll do shopping nu

A home e pág. de benéficos do uv não vi diferença

image

Mas indo pro shopping nu a coisa muda

image

Relato adicional, essa semana fui do iPhone 14 Pro para o 16 pro e mesmo estando sem acesso ao shopping eu senti o app mais fluido no iOS até estranhei

8 curtidas

Quando dizem que a experiência no iOS é fluída realmente faz todo sentido, a vantagem de não ter uma chuva de processadores pra o desenvolvedor ter que otimizar, como é no Android que é um caos entre SnapDragon, Exynos, etc. Processador em si não é ruim mas haja vontade de otimizar pra cada fabricante com Android, comigo só tem uns travamentos no Shopping quando abro pela a primeira vez, depois que carrega fica um pouco “normal.” :smiling_face_with_tear:

5 curtidas

Definiu tudo com “má vontade” Android fica com meus aparelhos de reserva quase não uso, e essa fluidez faz diferença no dia a dia.

E agora com um iOS zero bala tá tudo voando! Quero o shopping nu de volta pra testar * imagem do Neymar chorando* hahahahahahah

6 curtidas

Não Felipe heheh, vlw

1 curtida