Olá pessoal, amo o meu Nu e uso pra tudo, porém já há uns meses venho notando um problema chato. Possuo um aparelho zflip 5(aparelho height end) e percebo queda de FPS e performance em certas telas do app como : Nubank+ (aqui é insano), a área de investimento, proventos, listagem de um ativo… Já sabem ou receberam algo sobre isso, alguém já notou isso?
Sim, é do app. Você vai amar, estou com ele há 1 ano e é muito bom, sem falar que onde você passa todo mundo fica impressionado. BF chegando, “ajuda nois” Nubank para usarmos o carinhooo
Acontece o mesmo aqui, tenho um S23. Nem acesso mais os ativos que adicionei nos favoritos, pois quando desce a lista parece que a tela fica em 10 fps. Em outras telas também acontece isso.
Ativei no modo desenvolvedor e liguei o Exibidor de frame rates e fiquei acompanhando nessas páginas que informei, e pasmem, fica travado nos 120hz, aparentemente o evento de Scrolls utilizado pelo próprio Nubank tenha essa aparência de lento. Um exemplo é a página do Nubank+, estava marcando 120hz fixado mas ao dar Scrolls no conteúdo lá ele meio que perece lento (é estranho), mas ainda mantém o FPS normal.
Fiz o mesmo teste aqui e obtive o mesmo resultado:
Uso 120hz o tempo todo, mas ativei a exibição da taxa e fui no App do Nu, a entrada foi suave como sempre e permaneceu nos 120hz, mas quando entrei no Shopping pela primeira vez e desci a página conforme carregava vinha os travamentos e não era o aparelho, se fosse cairia a taxa de atualizações, mas manteve em 120hz tempo todo, isso não ocorre quando acesso Shopping do Inter ou BB que não gera engasgos quando abri pela primeira vez.
Vim trazer o meu review no Flip5 nos gifs não vai dar para notar a diferença mas pessoalmente ficou nítido as engasgadas no scroll do shopping nu
A home e pág. de benéficos do uv não vi diferença
Mas indo pro shopping nu a coisa muda
Relato adicional, essa semana fui do iPhone 14 Pro para o 16 pro e mesmo estando sem acesso ao shopping eu senti o app mais fluido no iOS até estranhei
Quando dizem que a experiência no iOS é fluída realmente faz todo sentido, a vantagem de não ter uma chuva de processadores pra o desenvolvedor ter que otimizar, como é no Android que é um caos entre SnapDragon, Exynos, etc. Processador em si não é ruim mas haja vontade de otimizar pra cada fabricante com Android, comigo só tem uns travamentos no Shopping quando abro pela a primeira vez, depois que carrega fica um pouco “normal.”