Queda na qualidade do atendimento

Boa tarde pessoal, queria perguntar a vocês se notaram uma queda absurda na qualidade do atendimento do nubank? Sou cliente desde 2015, sempre recomendei para meus amigos, não é atoa que no aplicativo constam 28 convidados que criaram conta…
Mas nas últimas vezes que precisei do atendimento vim notando a queda na qualidade e hoje para mim foi a gota d’água.
Esses dias notei uma queda grande no meu Score e não sabia o motivo, hoje recebi um email do nubank dizendo que minha fatura poderia ser parcelada automaticamente por estar usando rotativo. Só que eu não uso esse recurso, pois acho os juros altíssimos, então hoje a tarde entrei na minha conta e fiz o pagamento do valor total da fatura e selecionei a opção pagar com saldo da nuconta. Aí na página inicial do app aparecia a fatura com o valor R$0,00, mas quando eu ia para o resumo de faturas aparecia um valor de R$2,50 (tenho os pronta salvos), achei estranho e entrei em contato no chat. Então a pessoa que me atendeu falou que tinha um valor de 2,50 em aberto mesmo, expliquei novamente que eu fiz o pagamento do valor integral, não tem problema eu pagar os 2,50, apenas que é um problema que aconteceu e perguntei quanto ao rotativo que havia recebido mensagem, aí pra minha surpresa, havia um valor de 80 reais em aberto do mês passado, que eu fiz o mesmo procedimento de pagar o valor total debitando da nuconta.
O pior de tudo é o atendente robotizado “te ajudo em algo mais?” “Quando fizer os pagamentos confira o valor antes, tá bom”, agora está a mais de 1h transferindo para o time especialista.

A sensação que eu tive é que retornei pros bancos tradicionais que pra mim haviam deixado de existir em 2015.

Como eu já estava a um tempo testando em paralelo o C6, e para a minha surpresa, apesar do meu uso ser bem inferior, eles me deram um limite maior que o nubank me deu nesses quase 6 anos. Então após esse atendimento no chat de hoje, gastei meus pontos do rewards e fiz o cancelamento e irei fazer o teste.

Fica a pergunta a comunidade, como anda o atendimento com vocês?

(Perdoem os erros de digitação pois estou no celular)

3 Curtidas

Sim, inclusive fiz um tópico sobre isso recentemente, explicando a minha situação.

Fiquei horas pra resolver um problema simples.

E a causa é bem simples: O nubank terceirizou o atendimento, limitou a capacidade dos atendentes (tenho email da ouvidoria que me passaram exatamente isso), precarizando todo o atendimento.

Quanto ao C6, tenho usado e gostado muito! O atendimento tem sido melhor inclusive, tenho limite mais alto do que o inicial do nubank. O C6 10 não está cobrando os 10 reais, ta pontuando mais do que o rewards, sem pagar nada… A taggy funciona que é uma beleza, e o HB é simples mas funciona muito bem. Tenho gostado muito do C6, na minha opinião, assim que liberarem o GPay, vai ficar perfeito.

Isso é triste realmente, pra mim o nubank foi o primeiro cartão de crédito, que agora vai pra gaveta em pouco tempo.

Me senti pior do que num bancão, e a ouvidoria só encheu abóbora… Estava desesperado e eles só me confundiram mais e me causaram mais problemas. O nubank só resolve os seus problemas quando tem holofote.

Outra coisa, existem vários tópicos sobre isso, é um assunto bem recorrente aqui na comunidade, e como no GPay, a empresa não está nem aí.

1 Curtida

Boa noite @fanchiotti!

Onde você encontrou essa informação?
Acredito que não seja esse o caso, o SAC do Nubank no passado tinha que lidar com uma carga muito menor por serem menos clientes. Hoje, o Nubank já conta com mais de 34 milhões de clientes, e pode ser que o SAC não acompanhou esse crescimento. Mas mesmo que o atendimento esteja um pouco mais demorado, a qualidade em si, não decaiu tanto. Mas isso é só no meu ponto de vista.

5 Curtidas

Sim, minha namorada tive uma dúvida esses dias sobre o saldo da conta entrou no chat e até foi fácil ir para atendimento humano (coisa um pouco mais difícil no C6), depois de umas quatros hora ainda não tinha sido atendida. Eu também tive dificuldade de conseguir atendimento esses dias, demorou uma hora.

Mas acho que ainda depende muito de dia e horário, o Nubank varia de bom pra regular. O C6 apresenta uma estabilidade, mas sua variação é de regular pra ruim, fora que precisa ficar respondendo mensagem pra evitar inatividade e parece não existir um padrão profissional, cada atendente escreve e interage de uma maneira

2 Curtidas

Olha só o que eu penso do atendimento do C6 Bank. Sou cliente desde a fase beta em 2019, eles até podem oferecer um atendimento relativamente rápido e uma gama maior de serviços, mas é um banco cheio de bugs, alguns herdados ainda da época da fase beta, como o cartão de débito de muitos clientes não funcionar de madrugada.

4 Curtidas

Isso é de conhecimento amplo aqui na comunidade. As atendentes são todas terceirizadas, ou a maioria delas. É evidente inclusive pelas limitações que foram-lhes impostas, que o proprio nubank confirma, pelo email que recebi da ouvidoria.

Isso aconteceu tem mais de um ano. E esse seu argumento é muito, mas muito falho, coisa de fanboy mesmo. Deveria ser dever da empresa fornecer um serviço de qualidade para os seus clientes, mesmo com um aumento significativo da clientela. Será que a empresa não poderia prever isso? Será que com mais clientes a empresa não tem também mais lucro?

Aliás, o seu ponto de vista vai totalmente contra o post original, sobre ele você não tem nada a comentar? De novo, reclamações aqui são recorrentes e muitas vezes silenciadas.

1 Curtida

Boa noite! Em 10 dias precisei recorrer ao chat 3 vezes, e nas 3 fui super bem atendido. As vezes acontece de ser atendido por alguém um pouco mais frio, mas na maioria das vezes os atendentes são muito simpáticos e solícitos. Por enquanto não tenho o que reclamar nesse quesito.

4 Curtidas

Sinceramente eu não tive nenhum problema para resolver pelo chat. Todas as vezes recebi a mensagem robotizada, mas logo em seguida insistir e já veio o atendente. Então, no meu caso, Nubank por enquanto tá tudo ótimo.

2 Curtidas

Pra falar a verdade acho que decaiu. Antes era só mandar um oi que logo um atendente vinha falar com você agora é um robô que atende, e talvez você tenha que dizer: “quero falar com um atendente” para ser repassado a um atendente humano.

Esse era um dos diferenciais do nubank, mas, se continuar assim, provavelmente, muitos vão deixar de serem clientes, pois, não nenhum outro diferencial.

1 Curtida

Eu entendo que um crescimento da base de clientes mais acelerado junto com a pandemia criou um gargalo e com isso existiu uma necessidade de contratação rápida, daí a terceirização (pouco treinamento) e queda da qualidade.

Mas espero sinceramente que volte ao padrão anterior.

2 Curtidas

E o seu que nem provas tem? :thinking:

2 Curtidas

Cada dia realmente piora um pouco mais…
Não é um PÉSSIMO atendimento, mas pelo que a NuBank já foi um dia, se hoje eu não tivesse conta em lugar nenhum, não criaria lá.
Não indico mais a NuBank, pois o diferencial é (era) realmente o atendimento. Hoje virou um Inter roxo (e sem a gama de serviços).

1 Curtida

O Nubank sempre teve um atendimento muito acima dos concorrentes, e isso nos acostumou mal, agora quando o atendimento não fica no mesmo nível de outrora a gente reclama (e com razão). Penso que a demanda cresceu demais e o atendimento não dá mais conta do recado como antes, infelizmente.

4 Curtidas

"Agradecemos pelo seu contato com a nossa Ouvidoria. Registramos sua manifestação com o protocolo 33185932 e diante dos fatos que você nos trouxe analisamos o seu pedido de análise dos atendimentos de protocolos 00010540845 e 00010539934 bem como seu pedido e, neste momento, estamos escrevendo para lhe oferecer um retorno.

Contudo, antes de chegarmos no atendimento gostaríamos de prestar-lhe alguns esclarecimentos sobre o objetivo de sua ligação. O Nubank realmente oferece o aumento de limite emergencial, que fica disponível temporariamente para compras de necessidade básica, emergências pessoais, compras específicas ou até mesmo complementar o limite para pagamento da fatura, mas há um teto o qual podemos oferecer aos nossos clientes.

Em seu primeiro contato, registrado sob o protocolo de número 00010540845, verificamos que após expor a sua necessidade nossa analista ofereceu o aumento de limite emergencial no valor de R$200,00, mas posteriormente informou o aumento de R$2.000,00, mantendo essa informação até o final da ligação. Entretanto, essa informação foi corrigida no segundo contato, de protocolo 00010539934, quando a analista disse que o aumento concedido era de R$200,00.

Além disso, entendemos sua insatisfação com o fato das atendentes não terem efetivado a antecipação do pagamento de sua fatura a fim de liberar o seu limite e, de fato, elas realmente não conseguem realizar esse tipo de movimentação. Entretanto, elas devem estar cientes de que o procedimentos é válido ao transferir a ligação para a área de especialistas, conforme realizado no atendimento prestado pelo F*******.

Por esse motivo, gostaríamos de pedir desculpas caso essa situação tenha lhe causado qualquer sentimento negativo e agradecemos pelo seu feedback, pois ele servirá para que fiquemos ainda mais atentos à qualidade do nosso atendimento, bem como para que possamos tomar as medidas internas necessárias, de modo a evitar que situações como essa voltem a acontecer.

Portanto, nós da Ouvidoria, vimos que nosso time poderia ter se posicionado de forma distinta em alguns momentos do contato, tornando a sua experiência melhor e aproveitamos a oportunidade para informar que seu cartão de crédito virtual foi cancelado e o cartão físico já foi desbloqueado."

Só não diz que pra eu conseguir falar com um especialista, precisei ligar duas vezes, ficar 3 horas no telefone (que era emprestado) e só fui tranferido assim que pedi o protocolo e a gravação.

Satisfeito, fanboy de banco multibilionário?

Como podemos aferir pelo email, as atendentes são “capadas” no que podem fazer, e pela qualidade, da pra entender que são todas terceirizadas, e só os especialistas trabalham no nubank.

Isso é prova suficiente ou quer que eu faça o upload das ligações pra que você possa ouvir?

Sério que a minha mensagem foi oculta por se tratar de spam ou um anúncio? Críticas construtivas não são permitidas? Temos que venerar a empresa?

O que não é permitido são ofensas e tons agressivos para com os demais usuários. Para reclamar o choro é livre mesmo, tanto que reclamação aqui não falta todos os dias.

5 Curtidas

Sim eu percebi isso a um bom tempo

Tbm sou Cliente do Nubank desde 2015 na época era super ótimo o Atendimento tive uma experiência ma esses dias minha conta foi Bloqueada e até agora não tive retorno !!! Mandei um chat para eles as 21horas e foi respondida 7 horas da manhã no dia seguinte e um detalhe foi uma mensagem automática um Bot que respondeu muito péssimo…
Quando me tornei Cliente em 2015 tinha muitos diferenciais hoje não mais :slightly_frowning_face:
@Ricardo_Bruno1