Queda Serasa Score Pagamentos Antecipados

Essa semana meu Serasa Score caiu 55 pontos e quando fui ver, o motivo era: “você parcelou 20%das futuras de cartão de crédito pagas nos últimos seis meses”, o que ocasionou o impacto negativo. Acontece que eu nunca parcelei nenhuma fatura, pelo contrário, fiz muitos pagamentos antecipados. Me parece um erro no sistema do Serasa, mas não consigo entrar em contato pra solucionar o erro. Aconteceu algo parecido com algum de vocês? Devo buscar ajuda com o chat do Nubank?

4 curtidas

Comigo aconteceu parecido, no meu caso eu parcelei e o sistema do SERASA entendeu que eu tinha pago o mínimo, meu score caiu 255 pontos, contestei através do cadastro Positivo, essa semana foi corrigido.

7 curtidas

Vou tentar contestar por lá então! Obrigada Thassio!

Comigo aconteceu exatamente o mesmo. Fiquei muito triste. Pois deveria ser o oposto.

2 curtidas

O meu baixou 28 pontos sem nenhum motivo

1 curtida

Pago minhas contas em dia e o score só vive caindo.

2 curtidas

O meu também caiu 14 pontos por nada :neutral_face:

3 curtidas

O meu caiu 6! :crazy_face:
Deu a louca no Serasa.

1 curtida

Exatamente. Comigo acontece a mesma coisa todo mês. Esse mês caiu 58 pts.

No meu caso, como eu antecipo alguns pagamentos para liberar limite, o sistema entende que estou pagando com atraso.

Ex.: a fatura vence dia 10, eu pago o total dia 10, mas dia 15 eu antecipo algum valor e o sistema entende que venceu dia 10 e estou pagando com atraso dia 15 - mesmo já tendo pago o total dia 10.

É um erro do Serasa isso.

2 curtidas

Comigo também aconteceu isso, e eu perguntei no chat do Nu e lá estava tudo correto. Depois de alguns dias aumentou novamente

1 curtida

E um erro muito feio né? Porque praticamente todas as empresas utilizam os dados do Serasa, então se ele não consegue passar uma informação correta, fica difícil!

Nunca tinha feito antecipação de pagamento do cartão Nubank, até porque ele tava na gaveta, daí resolvi usar e quando antecipei a fatura meu score despencou drasticamente. Não sei onde está o erro.

1 curtida

Absurdo!

Fiquei curioso e fui olhar, ontem o meu subiu 8 pontos! (quase nunca vejo) :chart_with_upwards_trend:

1 curtida

O meu caiu 7 pontos!:thinking:

Não mudou nada no meu dia! :man_facepalming:t3:

:rofl::rofl::sweat_smile::sweat_smile:

:metal::metal::metal::metal:

2 curtidas

Eu creio que seja um erro no Serasa, eles estão interpretando antecipação de parcela ou fatura como se fosse pagamento parcial da fatura, isso realmente manda o score lá pra baixo, como não estou nem aí pro Serasa, pode até zerar se quiser :joy:

2 curtidas

Se vc está procurando crédito no mercado sim. Porque os bancos e instituições financeiras irão consultar a sua pontuação.

No meu caso, como já tenho um cartão com bom limite e não estou pensando em fazer empréstimo ou financiamento, essa oscilação no score não me atrapalha.

2 curtidas

É o meu caso também.

1 curtida

Aconteceu a mesma coisa comigo , vi que caiu quase 200 pontos estou solicitando a revisão . Thassio quanto tempo demoraram pra consertar ?

1 curtida

Opa. Demorou uns 10 dias corridos, toda forma os pontos nao voltaram totalmente, fiquei um pouco penalizado, mas nao contestei mais.

1 curtida