Queda Serasa Score Pagamentos Antecipados

Comigo aconteceu parecido, no meu caso eu parcelei e o sistema do SERASA entendeu que eu tinha pago o mínimo, meu score caiu 255 pontos, contestei através do cadastro Positivo, essa semana foi corrigido.

Me tira uma dúvida, quando você contestou pelo Cadastro Positivo, que opção você escolheu?

Aconteceu o mesmo comigo, porém não vejo como erro do Serasa, uma vez que no meu caso o pagamento adiantado foi informado como pagamento parcial da fatura.
Estou bastante cansado do nubank, além de disponibilizarem um limite de credito extremamente baixo e recomendarem que você concentre seus gastos no cartão para ter um limite maior aprovado, eis que, por fazer isso e antecipar o pagamento para liberar mais limite, você tem seu score rebaixado!

Mas quem diminui o score é o Serasa, que entende que você não pagou a fatura completamente.

Não tem como o Nubank fazer muita coisa nesse caso.

2 curtidas

endydealmeida, o erro é do nubank, uma vez que informou ao Serasa pagamento parcial da fatura, mesmo eu tendo pago a totalidade antes do vencimento.

O Nubank informa que você pagou X referente a fatura Y. Pelo menos comigo, todos os pagamentos que faço constam lá.

Aí o Serasa entende que você não pagou o valor total da fatura, mesmo os valores tendo sido informados.

E pelo que acompanho por aqui, o pessoal tem tido sucesso em relatar isso para o Serasa e eles corrigirem.

2 curtidas

Boa tarde @Fito!
Esse erro, no caso, não é do Nubank. Tenho cartão no Inter, e cheguei a realizar um pagamento adiantado e o mesmo bug ocorreu. Já fiz pagamentos adiantados no Nubank também e não tive redução do score do Serasa. Então é um bug do Serasa mesmo.

4 curtidas

Agradeço a resposta e já solicitei ao Serasa a revisão :slight_smile: