Quem aí já usa o Notion para organizar as finanças? 📊

Oi, pessoal! :wave:

Vocês já conhecem o Notion? Ele é uma ferramenta super versátil para organização, e muita gente usa para anotações, planejamento e até controle financeiro! Se você já conhece, como costuma usar no dia a dia? :pushpin:

E quando o assunto é controle financeiro, vocês preferem usar o Notion ou têm outro método para acompanhar suas finanças? :moneybag::bar_chart:

Aqui na comunidade já discutimos várias formas de organizar as finanças, incluindo planilhas bem completas. Mas e se a ideia for algo mais simples, apenas para visualizar rapidamente quanto entrou, quanto saiu e quanto foi investido no mês? Como fazer isso sem complicação? :thinking:

Pensando nisso, criei um controle de finanças simples no Notion, focado em acompanhar entradas e saídas de forma prática e direta, ajudando a ter uma visão clara da vida financeira sem precisar de fórmulas ou configurações complexas.

Se quiser conferir, me conta o que achou! :wink:

Explicando o modelo.

O template é dividido em quatro quadros principais, facilitando a visualização das finanças de forma clara e objetiva:

:one: Resumo Anual :bar_chart:
Este quadro exibe um panorama financeiro do ano, mostrando mês a mês:

• Entradas: soma dos valores registrados no quadro Entrada.
  • Saídas: soma dos valores registrados no quadro Saída.
  • Investimentos: soma dos valores registrados no quadro Investimentos.

:two: Entradas :moneybag:
Aqui você deve registrar todos os valores recebidos ao longo do mês, como:

• Salário, bônus, comissões.
  • Vendas de itens, trabalhos extras, reembolsos.
    Para cada entrada, basta preencher a descrição, valor, data e selecionar o mês de referência.

:three: Saídas :money_with_wings:
Este quadro serve para registrar os valores pagos, como:

• Aluguel, contas fixas, pagamento do cartão de crédito.
  • PIX enviados, assinaturas e outras despesas.
    Assim como no quadro de entradas, você deve informar a descrição, valor, data do pagamento e o mês correspondente.

:four: Investimentos :chart_with_upwards_trend:
Se você faz aportes em investimentos, este quadro ajuda a acompanhar quanto está destinando a cada mês.

• Registre o valor investido, a data e uma breve descrição (ex: reserva de emergência, ações, fundos, etc.).

Dessa forma, o template permite acompanhar de maneira simples e organizada suas finanças ao longo do ano!

OBS: O modelo ja vem com algumas informações preenchidas para ajudar a entender como funciona, mas qualquer duvida posso tentar ajudar :smiley:

27 curtidas

Ótimo conteúdo, veio em bom tempo, estava vendo uma forma de reorganizar minha vida financeira. :white_heart:

18 curtidas

Eu uso o aplicativo Minhas Finanças , completo com informações até demais e o que é melhor, é o único que possui licença vitalícia e com um valor super acessível.

17 curtidas

Parabéns! Muito legal @Everton_J_da_Silva!
Tenho por certo que irá ajudar muito quem precisa de um controle financeiro mais organizado.
De meu lado, uso uma planilha do Excel que atende a minha demanda há alguns anos.

15 curtidas

Parabéns pelo post @Everton_J_da_Silva!

Atualmente utilizo o Notion para outros fins, porém vejo que é uma ferramenta versátil e muito poderosa auxiliando o usuário de diversas formas e maneiras.

Bom saber dessa super dica de organização financeira no Notion e com certeza esse conteúdo trago rico de informações ajudará outros usuários a se organizar financeiramente e ter uma visão mais organizada e detalhada dos gastos.

15 curtidas

Eu uso o Mobills.

14 curtidas

Adorei esse modelo, @Everton_J_da_Silva! Muito obrigada por compartilhar!

Nunca usei o Motion mas já ouvi falar muito bem dele. Como não consigo me adaptar muito bem com planilhas, vou testar o seu método e volto aqui para te contar se deu certo :wink:

Faz tempo que você usa essa ferramenta?

17 curtidas

Parabéns pelo tópico e muito obrigado pelo conteúdo e sugestões @Everton_J_da_Silva !

Assim como o colega @LuizGSF sou adepto da velha e guerreira planilha com direito a alguns gráficos feitos na “unha” rsrsrs

Nas últimas semanas estou tentando testar o google-finanças, mas ando meio sem trempo de alimentar a plataforma com minhas informações.

14 curtidas

Muito bom! Usava apenas para estudos da faculdade, irei ver,
uso atualmente o google notas, onde anoto tudo q gasto e ganho c:

9 curtidas

Faz uns 2 anos,
ja usei para diversas coisas , inclusive para anotações para projetos futuros.

ai comecei a centralizar algumas coisas lá

13 curtidas

Que legal @Everton_J_da_Silva ficou bem prático o modelo.

Por aqui também faço utilização de planilhas para controle financeiro.

13 curtidas

Boa planilha. Você tem uma visão abragente de tudo em apenas uma tela.

9 curtidas

Não utilizo planilhas para controle financeiro , no momento o único método de controle é a fatura, mas bem interessante a possibilidade com o Notion!

15 curtidas

Eu usava o Olivia … :pleading_face:

14 curtidas

Até hoje eu sinto falta da Olivia :confused:

14 curtidas

Saudades do que não vivi, queria ter conhecido a tempo. :pensive:

13 curtidas

Nubank, você prometeu.

14 curtidas

Excelente, mas eu prefiro o bom e velho excel…

8 curtidas

Ótimo conteúdo @Everton_J_da_Silva! Estava quebrando a cabeça recentemente tentando aprender. Espero ter mais conteúdos de notion aqui! :star_struck:

12 curtidas