Quem aí já usa o Notion para organizar as finanças? 📊

Oi, pessoal! :wave:

Vocês já conhecem o Notion? Ele é uma ferramenta super versátil para organização, e muita gente usa para anotações, planejamento e até controle financeiro! Se você já conhece, como costuma usar no dia a dia? :pushpin:

E quando o assunto é controle financeiro, vocês preferem usar o Notion ou têm outro método para acompanhar suas finanças? :moneybag::bar_chart:

Aqui na comunidade já discutimos várias formas de organizar as finanças, incluindo planilhas bem completas. Mas e se a ideia for algo mais simples, apenas para visualizar rapidamente quanto entrou, quanto saiu e quanto foi investido no mês? Como fazer isso sem complicação? :thinking:

Pensando nisso, criei um controle de finanças simples no Notion, focado em acompanhar entradas e saídas de forma prática e direta, ajudando a ter uma visão clara da vida financeira sem precisar de fórmulas ou configurações complexas.

Se quiser conferir, me conta o que achou! :wink:

Explicando o modelo.

O template é dividido em quatro quadros principais, facilitando a visualização das finanças de forma clara e objetiva:

:one: Resumo Anual :bar_chart:
Este quadro exibe um panorama financeiro do ano, mostrando mês a mês:

• Entradas: soma dos valores registrados no quadro Entrada.
  • Saídas: soma dos valores registrados no quadro Saída.
  • Investimentos: soma dos valores registrados no quadro Investimentos.

:two: Entradas :moneybag:
Aqui você deve registrar todos os valores recebidos ao longo do mês, como:

• Salário, bônus, comissões.
  • Vendas de itens, trabalhos extras, reembolsos.
    Para cada entrada, basta preencher a descrição, valor, data e selecionar o mês de referência.

:three: Saídas :money_with_wings:
Este quadro serve para registrar os valores pagos, como:

• Aluguel, contas fixas, pagamento do cartão de crédito.
  • PIX enviados, assinaturas e outras despesas.
    Assim como no quadro de entradas, você deve informar a descrição, valor, data do pagamento e o mês correspondente.

:four: Investimentos :chart_with_upwards_trend:
Se você faz aportes em investimentos, este quadro ajuda a acompanhar quanto está destinando a cada mês.

• Registre o valor investido, a data e uma breve descrição (ex: reserva de emergência, ações, fundos, etc.).

Dessa forma, o template permite acompanhar de maneira simples e organizada suas finanças ao longo do ano!

OBS: O modelo ja vem com algumas informações preenchidas para ajudar a entender como funciona, mas qualquer duvida posso tentar ajudar :smiley:

31 curtidas

Ótimo conteúdo, veio em bom tempo, estava vendo uma forma de reorganizar minha vida financeira. :white_heart:

19 curtidas

Eu uso o aplicativo Minhas Finanças , completo com informações até demais e o que é melhor, é o único que possui licença vitalícia e com um valor super acessível.

18 curtidas

Parabéns! Muito legal @Everton_J_da_Silva!
Tenho por certo que irá ajudar muito quem precisa de um controle financeiro mais organizado.
De meu lado, uso uma planilha do Excel que atende a minha demanda há alguns anos.

16 curtidas

Parabéns pelo post @Everton_J_da_Silva!

Atualmente utilizo o Notion para outros fins, porém vejo que é uma ferramenta versátil e muito poderosa auxiliando o usuário de diversas formas e maneiras.

Bom saber dessa super dica de organização financeira no Notion e com certeza esse conteúdo trago rico de informações ajudará outros usuários a se organizar financeiramente e ter uma visão mais organizada e detalhada dos gastos.

16 curtidas

Eu uso o Mobills.

15 curtidas

Adorei esse modelo, @Everton_J_da_Silva! Muito obrigada por compartilhar!

Nunca usei o Motion mas já ouvi falar muito bem dele. Como não consigo me adaptar muito bem com planilhas, vou testar o seu método e volto aqui para te contar se deu certo :wink:

Faz tempo que você usa essa ferramenta?

18 curtidas

Parabéns pelo tópico e muito obrigado pelo conteúdo e sugestões @Everton_J_da_Silva !

Assim como o colega @LuizGSF sou adepto da velha e guerreira planilha com direito a alguns gráficos feitos na “unha” rsrsrs

Nas últimas semanas estou tentando testar o google-finanças, mas ando meio sem trempo de alimentar a plataforma com minhas informações.

16 curtidas

Muito bom! Usava apenas para estudos da faculdade, irei ver,
uso atualmente o google notas, onde anoto tudo q gasto e ganho c:

10 curtidas

Faz uns 2 anos,
ja usei para diversas coisas , inclusive para anotações para projetos futuros.

ai comecei a centralizar algumas coisas lá

14 curtidas

Que legal @Everton_J_da_Silva ficou bem prático o modelo.

Por aqui também faço utilização de planilhas para controle financeiro.

14 curtidas

Boa planilha. Você tem uma visão abragente de tudo em apenas uma tela.

10 curtidas

Não utilizo planilhas para controle financeiro , no momento o único método de controle é a fatura, mas bem interessante a possibilidade com o Notion!

16 curtidas

Eu usava o Olivia … :pleading_face:

16 curtidas

Até hoje eu sinto falta da Olivia :confused:

16 curtidas

Saudades do que não vivi, queria ter conhecido a tempo. :pensive:

14 curtidas

Nubank, você prometeu.

15 curtidas

Excelente, mas eu prefiro o bom e velho excel…

9 curtidas

Ótimo conteúdo @Everton_J_da_Silva! Estava quebrando a cabeça recentemente tentando aprender. Espero ter mais conteúdos de notion aqui! :star_struck:

13 curtidas