Quem aqui já usou Talão de Cheque

Olá Quem aqui já usou alguma vez um Talão de Cheque?.
Eu já usei Talão umas 3vezes achei legal e bem prático.
Cheque já não é da nossa época entre 2006 a 2009 cheque era muito usado naquela época hoje quase nem é usado.
Usei o primeiro cheque em 2009.
Alguém aqui já usou?

3 curtidas

Opa @anon33246896 usei bastante viu… Faz bastante tempo!

6 curtidas

Acho que tem gente aqui q nunca usou e nem sabe o que é isso né? @Julian_Lopes

Usei por mais de 20 anos !

Era chique demais qdo vinha escrito

CHEQUE ESPECIAL , até o caixa gostava

:rofl::joy::joy::joy::sweat_smile::sweat_smile:

:metal::metal::metal::metal:

12 curtidas

@Itamar Você gostava de usar?? Cheque

Tinha uma época que era o que tinha pra usar ,ou cheque ou dinheiro.

3 curtidas

Mais entre 2006 e 2009 ainda era muito usado não é?

Qdo eu estava na transição entre meus cartões de crédito e meu limite tava baixo, eu paguei esse tratamento com 10 cheques ,em 2018.

Ainda é uma realidade em muitos lugares.

:metal::metal::metal::metal:

3 curtidas

Sim pra dar de Calção em Contrato de Compra e venda né?

Calção em Contrato de Compra e venda

Também.
Meu cunhado tem imobiliária e alguns clientes ainda pagam o aluguel com cheque

:metal::metal::metal::metal:

1 curtida

Usei bastante, principalmente para pagar a manutenção do meu Omegão, que vivia quebrando :sweat_smile:

“Parcelava” no cheque e escrevia nele: “Bom para”! :rofl:

Usei bem até descobrir o trabalho que dava ter um cheque devolvido, além das taxas! Parar de usar foi a melhor coisa que eu fiz! Que fria!

5 curtidas

O meu era de conta universitária, não valia nada :rofl:

Já o da minha avó, cliente desde não sei quando, era “top” na época :money_mouth_face:

1 curtida

Olá @anon33246896, tudo bem?
Já que você mencionou cheque, tenho um relato pra fazer pra vocês.
No meu cotidiano o cheque é bastante comum, trabalho com comércio de frios, e recebo pelo menos 12 cheques por dia!

Eu não só recebo, bem como pago os fornecedores com cheque, pois muitos deles, são localizados no interiorzão do estado, não tendo acesso tão fácil a internet nem a uma agência, pra ver se uma transferência caiu. Esses cheques são repassados aos fazendeiros que fornecem o leite pra confecção dos produtos (queijo e mussarela).

Agora, em relação a vida pessoal já dei cheque 2 vezes somente! Hoje, das 2 contas bancárias que uso, nenhuma delas oferece cheque, o que pra mim não faz falta.

4 curtidas

Exatamente nas cidades do interior os cheques ainda sao muito utilizados pelos comerciantes, muito comum receber muitos cheques, principalmente fazendeiros.

4 curtidas

2001, fui quando usei cheque pela última vez…

4 curtidas

Sim sim @Thassio_Reis, Você trabalha nessa área também?

2 curtidas

Como sou cliente bancário há uns 35 anos, devo ter emitido alguns milhares de cheques. Como em tudo, na informalidade, o brasileiro acabou criando uma espécie de cartão de crédito, através da figura do “cheque pré-datado”, já que o cartão de crédito era coisa rara.

4 curtidas

Sim. Onde moro existem muitas fazendas de café e mamao. Normal pagar aos funcionarios em cheque.

2 curtidas

O famoso cheque estrela Itaú.
Utilizado pela última vez em 30/04/2011!

3 curtidas

@Alexandre_Niess tudo bem sim obg e vc?
realmente muitas cidades do Interior usam Cheques pra Comprar e vender.
E também contratos pra Comprá e Venda de imóveis terrenos Casas etc!
Seria Legal né se A Conta Do Nubank Tivesse a Opção de Depósito de Cheque Por Imagem :relaxed:@Alexandre_Niess