Quem aqui sonha com a modalidade de investimentos?

Eu conto os dias.
Onde está o gênio da lâmpada pra eu fazer os outros dois pedidos? :wink:

8 curtidas

Boa! Admito que não sou investidor profissional. Assim, prefiro meu din din rendendo em uma boa e velha poupança ou mesmo nuconta. Mas - nas linhas de clareza, simplicidade e praticidade próprias do Nubank - se forem apresentadas opções de investimento com maiores rentabilidade e liquidez, juntamente à segurança de um fundo de renda fixa…por que não? :blush:

2 curtidas

Tenho certeza de que quando a Nuconta passar a atuar com a modalidade de investimentos, vai oferecer bons ativos.
Mas, lembra que nessa equação aí é: “mais rentabilidade = menos liquidez” e vice-versa.

4 curtidas

:sunglasses::open_mouth:

1 curtida

Eu :raising_hand_man:

1 curtida

Eu!! Nunca te pedi nada nubank, lança modalidade investimentos :+1::+1::+1::grin:

1 curtida

Já até sugeri isso a eles em um email! :grin::v:t2:
Trocaria tranquilo a clear se o nubank tivesse a opção de investimentos.

1 curtida

Nossa, sim. Mas acredito que pra oferecer essa modalidade o Nubank teria que, por lei, começar a guardar uma quantidade mais significativa de dinheiro a titulo de cobertura pra eventuais perdas… Não conheço direito a legislação disso, mas sei que cada vez que uma instituição financeira oferece um serviço, me parece razoável que o banco central pergunte: “mas e se der merda?”, e nesse momento obrigue a IF a mostrar que nao vai simplesmente declarar falência e deixar todo mundo a ver navios sem dinheiro.

1 curtida

Essa clear é boa? No tópico sobre investimentos vi uma galera falando dela, ninguém mencionou xp… Eu n conheço mto sobre esse mercado, então n conhecia a clear, só a xp e a easynvest, bem mainstream haha.

Não! :joy:
Ela tem corretagem zero e umas coisas bem legais, principalmente pra quem opera opções (meu caso), mas ela é muito instável.
A modalmais tem corretagem baixa e umas funcionalidades boas (tenho conta mas não uso)

1 curtida

@Allan, a poupança é sim “velha”, mas nem um pouco “boa”. Só é boa para o banco onde você guarda. Não sou investidora, nem nada do tipo. Estou começando agora a estudar sobre, mas vale MUITO mais a pena deixar seu dinheiro na NuConta do que em poupança.

1 curtida

Seria muito bom ein, é chato ter que ficar recorrendo a outros bancos para se investir, eu queria era poder fazer tudo pela nuconta.

1 curtida

@Ivan. é porque a corretora Clear tem taxa de corretagem zero, inclusive pras transações de ações. Só ela e o Banco Inter tem gratuidade dessa taxa.
Não uso nenhuma das duas pra te dar referências.

1 curtida