Quem inspira você?

Alooo comunidade, como vocês estão nesse início de semana? :smiley: :smiley:
Hoje vim falar de um tema que sempre fez parte da minha vida: Heróis! :man_superhero: :woman_superhero:

Heróis/Heroínas e a inspiração que eles trazem para nós podem existir em todas as
formas possíveis, tangíveis e intangíveis, reais e imaginários e isso também traz um
pouco sobre o herói que eu escolhi falar em primeiro lugar.

Minha inspiração e aquele que me deu força em muitos momentos que eu precisei não é uma pessoa real, mas ele fala de forma muito direta comigo!

tenor (9)

Meu herói se chama All Might, ele pertence a um animê chamado My Hero Academia onde ele é conhecido como o Símbolo da Paz, o Super-Herói numero um!

A alguns anos atrás, eu lembro de ouvir algo dito por ele e isso foi muito forte para mim, e foi uma frase simples, ele saia de um fogo e com diversas pessoas resgatadas nas costas e dizia:

Tá tudo bem agora! Sabe porque? Por que eu estou aqui!”

tenor (10)

E isso por alguma razão passou uma tranquilidade indescritível. :blush:

Afinal, essa é a idéia de um símbolo, alguém que te inspira e te tranquiliza e eu pensei na hora…eu quero ser essa pessoa, eu quero poder falar para quem precisar: Tá tudo bem agora! Porque eu estou aqui!

Eu sempre trabalhei com muitas pessoas ao meu redor e isso fala de forma muito direta comigo! Então eu pauto muito das minhas decisões nesse sentido de querer ajudar e
trazer essa tranquilidade para quem está ao meu redor e ser, mesmo que em uma escala menor, esse Símbolo da Paz! :star_struck:

Mas a conversa não para por aí, eu sempre quis saber o que inspira os outros, sempre
ficava a dúvida “Será que só eu tenho isso com um personagem animado?” e eu trouxe essa pergunta a outros Nubankers.

Recebi respostas tão diversas que quero compartilhar com vocês um pouco do que me
passaram!

tenor (15)

A @mariana.a me contou sobre a Heroína dela e disse:

“A heroína que me inspira desde pequena é a Mulan, pois sempre admirei a coragem
e a força que ela tem. Também me identifico muito com a relação de respeito e
carinho que ela tem com a família e seus ancestrais. Ela é minha heroína porque é
uma mulher corajosa e forte, que mesmo com todas as dificuldades, conseguiu
mostrar seu valor.”

tenor (11)

Mas nossos heróis sempre vem do imaginário? Olha…não, a inspiração a inspiração
tem diversas formas e origens e muitas tão próximas do nosso dia a dia como vi pela
resposta do @PedroB:

“Meu maior herói/inspiração foi a Lady Gaga. Como um jovem, encontrei nela
realmente tudo o que eu precisava em termos de música, mas tb em
força/coragem/liberdade isso sem comentar todo o apoio específico que ela sempre
deu para a comunidade LGBTQIA+.

A primeira vez que eu fui no show dela em 2012 foi quando eu soube quem eu era e
eu, de fato, senti que podia ser eu mesmo naquele espaço.

Na época eu estava no terceiro ano do ensino médio e era completamente fechado e
não comentava muito sobre o assunto com os meus amigos, mas depois do show,
tudo fez sentido e eu me senti confortável sendo eu pela primeira vez. E por isso sou
grato pelo espaço que ela criou, por de verdade, ter me ajudado a me encontrar e ser
livre porque “I Was Born This Way”. :star_struck: :star_struck:

E ela continua sendo uma figura de grande inspiração para mim por todos os
posicionamentos que ela dê, as bandeiras que ela levanta. E cada vez tentando ser
uma best version dela mesma e é o que eu quero também.”

tenor (12)

A inspiração não é necessariamente atrelada aos heróis, mas eles podem ser uma
grande parte disso. Alguém para dizer nos momentos difíceis que está tudo bem
agora, assim como foi o All Might para mim. Pois ele me lembra tantas pessoas que
estão meu redor e eu vejo um pedaço desse Símbolo da Paz em cada uma delas, me
dando força para continuar e ir além! :smiley: :smile:

Afinal esse é o papel que queremos exercer aqui no Nu, podem existir problemas ou
dúvidas mas acima de tudo queremos encantar e ajudar cada um que procurou
atendimento e nisso o All Might me inspira muito, pois a cada problema que
enfrentarem contém com a gente, queremos ser os primeiros a dizer: “Tá tudo bem
agora!”

Agora eu pergunto, quem inspira vocês, quem são seus heróis? Afinal reais ou
fictícios, celebridades ou pessoas próximas a inspiração pode vir de todo e qualquer
lugar e ela nos ajuda a ir além!

tenor (13)

29 curtidas

Certamente que me inspira é este personagem.

Por que ele é um pouco do meu jeito de ser, uma pessoa mais quieta na minha, as vezes de cara fechada, mas que tem uma alto estima e uma força para enfrentar tudo que vier pela frente. E mesmo parecendo tão durão é um cara bem família e que está sempre disposto a ajudar. E quem conhece de perto não é nem parecido com a imagem que aparenta.

17 curtidas

Do mundo da fantasia eu tenho três inspirações que levo no dia a dia, inclusive as três estão gravadas na pele.
Goku, Vegeta e Wolverine.

(não tenho nenhuma foto boa da tattoo do Wolverine, a primeira que fiz, quando tinha 16 anos)

Goku e Vegeta são inspirações desde minha infância, tanto um quanto outro tem aquela aura de salvadores, os guerreiros mais fortes, e cada um com suas características pessoais que pra mim os tornam tão cativantes. Goku por querer sempre o maior desafio, mas sem nunca perder o carisma e a inocência, um guerreiro de “classe baixa” que nunca correu de um desafio, e sempre se superou perante qualquer adversário. Vegeta pra mim é honra, orgulho e redenção, assim como Goku daria a vida por quem ama, e assim como eu se descobriu ao se tornar pai, quem diria.

Já James Howlett, conhecido também como Wolverine, Logan, Arma X, Caolho entre outros, simboliza os duros golpes da vida, cada queda, cada corte, cada ferimento é um aprendizado, erros são cometidos ao longo do caminho mas por mais que a carapaça pareça a de um cara durão com coração de pedra a gente sabe que a essência é de um herói falho, como qualquer ser humano (ou seria mutante?!), porém de coração de ouro.

Na vida real tenho muitas pessoas que me inspiram, um artista eu poderia citar seria Humberto Gessinger, suas letras pra mim são de grande inspiração, toda vez que ouço tenho a impressão que me reconecto comigo mesmo, com quem eu sou, já fui e vou ser, sei lá, é transcendental.


Agora de pessoas próximas tenho tantas inspirações, minha filha, minha mãe, minha esposa, alguns membros dessa comunidade até (vocês sabem quem são), porém a maior inspiração que tenho nesse mundo sem dúvida alguma é meu avô, meu velho e indivisível Avohai, o grande mentor e mestre que tive nessa vida, ele foi o responsável diretamente pela minha formação como pessoa, cada gesto, cada exemplo dele é o que carrego comigo como minha bússola moral, toda vez que me vejo em uma encruzilhada sem saber o que fazer me pergunto: O que meu vô faria? Sei que se agir como ele eu estarei agindo do modo certo. Um homem simples, de vida simples mas de grandes gestos. Meu avô infelizmente partiu dessa vida no finzinho do ano passado, sinceramente ainda não superei, porém tenho os ensinamentos dele que pra mim são eternos, me inspiro nele todos os dias, mesmo sabendo que jamais serei sequer um terço do homem que ele foi.

16 curtidas

São muitas pessoas que me inspiram em todos os hobbies que tenho, hoje vou dedicar a Hayley Williams, vocalista da banda Paramore.

Paramore lançou seu primeiro álbum, “All We Know is Falling”, quando ela tinha 16, e eu ouvi na antiga MTV Brasil, quando pouca gente conhecia, já estava me tornando fã.

Acompanhei todos os momentos difíceis dela, em tentar manter a união entre o grupo, em todos os discos saia alguém e voltava outro, era complicado.

Paramore foi mudando de estilo ao longo do tempo, assim como eu que fui crescendo mudando meus gostos, mas nunca deixei de escuta-los, parece que evoluímos juntos.

Todas as musicas, sem exceção, representam um momento da minha vida, seja raiva, tristeza, alegria, ansiedade, medo, coragem, frustração, afeto e esperança.

De todas as bandas que amo escutar, somente Paramore tem essa representatividade imensa na minha vida.

12 curtidas

Adorei o tópico, adoreeei os relatos! Muitas vezes olhar para as pessoas que nos inspiram, nos dá a força necessária para encarar um outro dia, né?

Minha heroína é a Rita Lee! rita tumblr_m7sn8jbuEh1r3xdcmo1_500

Primeiro que ela lembra minha falecida avô, Irene, por ser uma mulher tão a frente de nosso tempo, com seus ideais, sua aparência e ousadia.
Ela é capricorniana, toda espiritualizada, como eu. Foi afrontosa, contra ditadura e tão polêmica puts! Uma figura de mulher muito forte.
Ela compôs a música Pagu, um hino feminista de gerações! Também foi amiga intima de Elis Regina, gente, as amigas que eu queria na vida kkkk.

Rita Lee envelheceu bem, hoje faz livros infantis e mora numa fazenda cheia de animais. Recentemente ela disse “o essencial da vida é amar os bichinhos e colher a própria comida”, isso faz parte da visão de mundo que eu tenho, até arrepiei quando vi.

Meu sonho ainda é tatuar a carinha dela em mim, maluca sim ou claro?
tenor

14 curtidas

Eu costumo me inspirar em minha mãe por uma guerreira ,lutadora , vencedora, e além de tudo minha mãe, também gosto de mim inspirar em frases com um bom conteúdo onde me leva a aprender, costumo ler bastante

10 curtidas

Mesmo apanhando injustamente todas vezes, nunca pensou em levantar a mão para uma mulher.

E ainda tirou férias em Acapulco devendo 14 meses de aluguel.

Mito demais.

6 curtidas

Gostei do post @Jota_R e também da sua escolha de personagem como um herói inspirador! Também gosto do All Might, UNITED STATES OF SMAAAAASH!!! Que anime!

United_States_of_Smash

O meu personagem fictício inspirador, provavelmente tenha sido usado para inspirar o seu e tantos outros, pois foi o primeiro herói, que gerou o título “super-herói”! Ele poderia usar seus poderes e conhecimento para o mal, ser um ditador, mas ele usa para o benefício e proteção da humanidade. Meu personagem herói é o Superman!

E como gosto também dos ideais, valores e honra samurai, gosto de me inspirar no Kenshin Himura da trilogia Samurai X em live action!

a0c6db632471cc170a1fd6089dc1ab9d

8 curtidas

If there’s a future, we want it… now-ah-ah-ah

4 curtidas

Do mundo da ficção, meu herói favorito sem dúvidas é o amigo da vizinhança, o Homem-Aranha! Sempre fui viciado em suas histórias desde criança e gosto do personagem até hoje!

“Nós somos quem escolhemos ser… Por isso, escolha!”

Já no mundo real a grande inspiração da minha vida é minha avó, que dedicou a sua vida a ajudar a todos que podia e a me ensinar todos os valores que carrego até hoje :smiling_face_with_three_hearts:

8 curtidas

Assim como a @mariana.a, quando criança minha inspiração era a Mulan, de certa forma ainda é, mas perdeu o posto para a Moana <3

Mas desde a minha adolescência que minha inspiração é uma banda japonesa (ñ sei se já falei dela :rofl:)… Encontrei o the Gazette numa época bem difícil pra mim, e as músicas deles foram de grande ajuda (mesmo até hj não sabendo a tradução da maioria delas…) e mesmo sofrendo pra conseguir baixar as músicas, felizmente nunca peguei virus no 4shared

A música deles que mais me marcou até hj é a “Tomorrow Never Dies”, espero um dia criar coragem e levar na pele alguns dos versos dela, assim como de algumas outras músicas tbm. Enquanto não crio coragem, vou continuar fazendo o possível pra ir nos shows e comprar as bugingangas deles (e sofrendo com os impostos e a demora dos correios pra entregar :rofl: :sob:)

9 curtidas

Nossa, perguntinha difícil hein! São tantas boas referências que temos ao longo da vida que fica complicado escolher apenas uma, então separei aqui três dos quais eu mais me identifico:

  1. Jean Valjean, de Les Miserábles: foi um personagem que me acompanha desde a infância, quando li uma versão infantil desse clássico francês e me apaixonei pelo personagem. Sua humanidade, os fardos do passado, o domínio da sua vontade sobre as tentações humanas e, principalmente, toda a bondade que ele carregava no coração são ideais que me inspiram muito. Eu já perdi as contas de quantas mídias diferentes consumi dessa história (livro infantil, livro original, quadrinhos, anime, série, filme, filme musical, musical da Broadway, etc) e nunca canso de me maravilhar com a complexidade e todas as nuances em que ela se apresenta.
    01

  2. Jon Bon Jovi: me lembro de uma professora de inglês que sempre colocava músicas para acompanharmos as letras durante a aula. Numa dessas conheci o Bon Jovi e me apaixonei por sua discografia e trajetória. Além de ter me auxiliado no aprendizado desse novo idioma, as músicas impactantes e cheias de atitude me acompanham desde a adolescência e ano passado tive o privilégio de ir a um show dele (presentinho de formatura :relaxed:). Além da identificação musical, é uma pessoa muito inspiradora também, tendo um projeto social chamado Soul Kitchen, um restaurante comunitário que está espalhado em várias cidades dos Estados Unidos e que ajuda famílias de baixa renda a terem uma alimentação de qualidade através de seu próprio esforço <3

  3. Pocahontas: não podia faltar uma referência em animação e nesse caso, acho que a ela é a personagem com quem mais me identifico, tanto pelo espírito livre e bem humorado, assim como todo o seu respeito e deferência pela natureza, algo que tento levar comigo em todos os momentos, afinal de contas, essa é a nossa casa :green_heart:

Acho que é isso, as três personalidades que são verdadeiras inspirações para mim! Mal posso esperar para ver a resposta dos demais :smiling_face_with_three_hearts:

10 curtidas

Oi, gente!

Esse é meu primeiro post na comunidade, graças à @LarissaC, obrigada por ter me mandado essa thread, miga.

Sempre que eu penso em inspiração, um nome vem na minha cabeça, e esse nome representa 5 pessoas, mas também traz destaque à um em específico (no caso o vocalista, que é meu ídolo). A principal inspiração que eu tenho na minha vida há 10 anos é o The GazettE (e surpresa @lorenatelles mas temos Gazetteiros dentro do Nubank também! :rofl: ). Pensar neles pra mim, vai muito além de somente pensar nas letras da banda, e traz muito um sentimento de correr atrás de sonhos, e se esforçar para realizar algo. Além de já ter cometido várias loucuras como dormir por uma semana em filas, gastar todo meu dinheiro com eles, e até aprender japonês foram eles que me inspiraram a correr atrás do meu maior sonho, que era o de ir ao Japão.

Em 2016, após ter passado uma semana entre dormir numa fila, ir trabalhar, tomar um banho e voltar pra fila, eu tive a experiência de ir em mais um show deles, e de me sentir muito triste por aquilo ter acabado. Lembro que no dia seguinte, eu fui trabalhar (na época em uma livraria) e conheci uma cliente que estava planejando ir para a Tailândia, numa conversa, eu acabei contando para ela que meu maior sonho de vida era ir para o Japão algum dia, mas que isso era impossível, afinal, eu trabalhava em um shopping, e a viagem seria muito cara. Naquele dia, aquela cliente me fez mudar completamente meu pensamento, e disse “para de tratar isso como um sonho, e transforma num objetivo. Traça uma meta, um quando, um quanto tempo, e realiza isso. Você consegue.” A partir daquele dia, eu coloquei na minha cabeça que eu iria realizar meu sonho de ir pro Japão, que eu ia realizar meu sonho de ver minha banda favorita ao vivo num show lá, igual os dvds que eu assistia, e depois de um ano e meio de muito esforço, eu consegui. Acredito que além deles, aquela cliente me inspirou muito. Mas pensar em todos os esforços que eu fiz, para conseguir realizar aquilo, me faz pensar no quanto eu sou capaz, e como me agarrar à uma inspiração mesmo tão distante, me faz chegar mais longe do que jamais pensei.

Eu acabei levando isso pra vida, sabe? Então hoje, tudo que eu “sonho”, eu tento olhar com esse mesmo olhar que tive há 3 anos atrás.

903e22361987352bc96b556884682991

9 curtidas

@tini será q a gente já se esbarrou em algum dos shows? :scream::scream: E vc não é a única a cometer algumas loucuras tbm, mas vale mto a pena :heart:
Fico mto feliz de vc ter conseguido ir pro Japão :smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts: e tbm estou com essa meta ai (meu problema é q eu gasto meu dinheiro todo na Rad Market…)

9 curtidas

Demorou um pouco😌

Essa pergunta me pôs para pensar por um bom tempo. Embora eu seja fã de muitos super heróis e sempre tenha recebido muitas e muitas lições, nenhum acho que realmente me inspirou de forma tão completa .

Por mais que tentasse pensar em tantos heróis que admiro, não saía da minha cabeça o homem que de fato me inspirou de todas as formas possíveis. Não por ser um herói, mas por sua criação:

Maurício de Souza - Sim. Acho que não preciso detalhar muito, já que muito provavelmente ele em algum momento já pode ter feito parte da vida de muitos de vocês.

Os personagens: A turma da Mônica, Chico Bento, astronauta, Horácio… Na minha infância, por muitos momentos foram meus melhores amigos. Me ajudando a entender melhor o mundo, ter empatia, entender outras realidades…

As histórias: Lições de amor, de superação, aprender a lidar com a diferença, aceitar a perda…
Aceitar com leveza a vida e sempre se surpreendeer e aprender a amar cada vez mais os personagens.
A alegria e diversão que me trouxe me fazendo rir e me divertir não importando o momento…

O legado: Com os quadrinhos, aprendi a admirar a leitura. Aprendi a ler com os quadrinhos da turma da Mônica. É a primeira memória afetiva que tenho relacionada à leitura. Minha mãe leu para mim pela primeira vez um gibi e daquele momento em diante eu não conseguia me conter na vontade de poder ler sozinho e apreciar tudo aquilo sempre que pudesse.

O criador: Minha admiração pelo Maurício só cresceu mais e mais com o decorrer dos anos. Um brasileiro incrível e sem sombra de dúvidas um exemplo. Pai de uma obra incrível e que me marcou pelo resto da minha vida.

Meus melhores amigos, meus confidentes e o sentimento mais puro da minha infância e que com certeza carrego comigo até hoje.

images

11 curtidas

Que história incrível @tini! Bem vinda de volta e obrigado por compartilhar conosco!

7 curtidas

Sempre fui um grande fã de Dragon Ball, mas o que me pegou foi a história do seu avô @RogerioM, eu inclusive chamei o meu por muito tempo de All Might por toda a inspiração e paz que ele sempre me deu!

Obrigado por compartilhar adorei!

9 curtidas

Que maravilhoso @Mario_Hamses, adorei! :clap:

8 curtidas

Hey! @Julian_Lopes (hehehe)

Aguardando anciosamente pelo seu, meu amigo. :grinning::purple_heart:

6 curtidas

Sou muito fã também, tão grande como pessoa e artista, merece muito os parabéns, inclusive o aniversário de 85 anos dele foi ontem.

9 curtidas