Alooo comunidade, como vocês estão nesse início de semana?
Hoje vim falar de um tema que sempre fez parte da minha vida: Heróis!
Heróis/Heroínas e a inspiração que eles trazem para nós podem existir em todas as
formas possíveis, tangíveis e intangíveis, reais e imaginários e isso também traz um
pouco sobre o herói que eu escolhi falar em primeiro lugar.
Minha inspiração e aquele que me deu força em muitos momentos que eu precisei não é uma pessoa real, mas ele fala de forma muito direta comigo!
Meu herói se chama All Might, ele pertence a um animê chamado My Hero Academia onde ele é conhecido como o Símbolo da Paz, o Super-Herói numero um!
A alguns anos atrás, eu lembro de ouvir algo dito por ele e isso foi muito forte para mim, e foi uma frase simples, ele saia de um fogo e com diversas pessoas resgatadas nas costas e dizia:
Tá tudo bem agora! Sabe porque? Por que eu estou aqui!”
E isso por alguma razão passou uma tranquilidade indescritível.
Afinal, essa é a idéia de um símbolo, alguém que te inspira e te tranquiliza e eu pensei na hora…eu quero ser essa pessoa, eu quero poder falar para quem precisar: Tá tudo bem agora! Porque eu estou aqui!
Eu sempre trabalhei com muitas pessoas ao meu redor e isso fala de forma muito direta comigo! Então eu pauto muito das minhas decisões nesse sentido de querer ajudar e
trazer essa tranquilidade para quem está ao meu redor e ser, mesmo que em uma escala menor, esse Símbolo da Paz!
Mas a conversa não para por aí, eu sempre quis saber o que inspira os outros, sempre
ficava a dúvida “Será que só eu tenho isso com um personagem animado?” e eu trouxe essa pergunta a outros Nubankers.
Recebi respostas tão diversas que quero compartilhar com vocês um pouco do que me
passaram!
A @mariana.a me contou sobre a Heroína dela e disse:
“A heroína que me inspira desde pequena é a Mulan, pois sempre admirei a coragem
e a força que ela tem. Também me identifico muito com a relação de respeito e
carinho que ela tem com a família e seus ancestrais. Ela é minha heroína porque é
uma mulher corajosa e forte, que mesmo com todas as dificuldades, conseguiu
mostrar seu valor.”
Mas nossos heróis sempre vem do imaginário? Olha…não, a inspiração a inspiração
tem diversas formas e origens e muitas tão próximas do nosso dia a dia como vi pela
resposta do @PedroB:
“Meu maior herói/inspiração foi a Lady Gaga. Como um jovem, encontrei nela
realmente tudo o que eu precisava em termos de música, mas tb em
força/coragem/liberdade isso sem comentar todo o apoio específico que ela sempre
deu para a comunidade LGBTQIA+.
A primeira vez que eu fui no show dela em 2012 foi quando eu soube quem eu era e
eu, de fato, senti que podia ser eu mesmo naquele espaço.
Na época eu estava no terceiro ano do ensino médio e era completamente fechado e
não comentava muito sobre o assunto com os meus amigos, mas depois do show,
tudo fez sentido e eu me senti confortável sendo eu pela primeira vez. E por isso sou
grato pelo espaço que ela criou, por de verdade, ter me ajudado a me encontrar e ser
livre porque “I Was Born This Way”.
E ela continua sendo uma figura de grande inspiração para mim por todos os
posicionamentos que ela dê, as bandeiras que ela levanta. E cada vez tentando ser
uma best version dela mesma e é o que eu quero também.”
A inspiração não é necessariamente atrelada aos heróis, mas eles podem ser uma
grande parte disso. Alguém para dizer nos momentos difíceis que está tudo bem
agora, assim como foi o All Might para mim. Pois ele me lembra tantas pessoas que
estão meu redor e eu vejo um pedaço desse Símbolo da Paz em cada uma delas, me
dando força para continuar e ir além!
Afinal esse é o papel que queremos exercer aqui no Nu, podem existir problemas ou
dúvidas mas acima de tudo queremos encantar e ajudar cada um que procurou
atendimento e nisso o All Might me inspira muito, pois a cada problema que
enfrentarem contém com a gente, queremos ser os primeiros a dizer: “Tá tudo bem
agora!”
Agora eu pergunto, quem inspira vocês, quem são seus heróis? Afinal reais ou
fictícios, celebridades ou pessoas próximas a inspiração pode vir de todo e qualquer
lugar e ela nos ajuda a ir além!