Aqui tem vários tópicos que falam sobre a dificuldade de receber o cartão ultravioleta, todos sabemos que não tem uma regra específica e que é tudo automatizado… Mesmo assim queria deixar esse desabafo aqui.
Uso o Nubank desde 2020, concentro todos os meus gastos no cartão, recebo meu salário pelo Nubank, uso todas as medidas de segurança que eles oferecem, possuo o reward, deixo habilitado o open finance, nunca atrasei uma fatura, sou nível 6 nas Nucoin, fiz diversas ligações informando sobre o meu interesse no cartão e possuo um bom valor investido na NuInvest, mesmo assim nunca recebi o convite. Já são anos esperando…
Após fazer umas pesquisas, vi que tinha muita gente que mal usava o cartão e que estavam recebendo o convite do ultravioleta. Com isso, decidi questionar alguns amigos próximos e para minha surpresa 2 deles tinham recebido o convite para o ultravioleta por e-mail e nem tinham ligado (eles tem uma conta mas basicamente nem usam o cartão).
Resumo: estou revoltado.
Pelo que estou vendo, eles estão usando o ultravioleta para resgatar clientes em potencial, enquanto ainda distribuem alguns poucos cartões para os que são clientes fiéis…
Decidi seguir os conselhos que estão falando no youtube: Trocar o nubank e começar a usar outro banco, uma hora eles devem enviar o convite. Se não enviarem, estarei usando o cartão Black do outro banco e está resolvido também.
Já cancelei meus rewards esse mês. Em fevereiro minhas Nucoins descongelam, e se não tiver recebido o convite até lá irei fazer a mudança dos meus gastos e investimentos para o BTG.
Na minha opinião, o Nubank deveria rever seu método de escolha para o ultravioleta.