Quem nunca deu uma derrapada?

Sextou ! E quem nunca cometeu um deslize (aka burrada :horse:) com seu suado dinheiro e investiu em “roubadas” ou operações de alto risco ? Então que atire a 1ª :coin:.

derrapada

Então, vamos a uma pequena lista:

  • Criptoativos
  • Forex
  • Day Trade
  • MMN | pirâmides financeiras

0 votantes

Então depois de votar, num momento Programa da Márcia, se quiser fazer um breve comentário sobre sua “derrapada”, sinta-se à vontade.

Eu começo :flushed:: já fiz Day Trade de futuros na [B]³, especificamente o (famigerado) mini índice. “Investi” (perdi) 6 meses da minha vida em estudos e operações na conta demo/simulador, onde era até bem sucedido. Mas, quando fui para o jogo real, perdi todo o capital que aloquei em menos de 1 semana.

E para não ficarmos apenas nos lamentando :money_with_wings:, seguem materiais educacionais da CVM sobre cada uma desses “derrapadas”:

  1. Alertas sobre Criptoativos e Forex: Alertas — Portal do Investidor
  2. Caderno sobre Day Trade: Caderno 15: Day Trade — Portal do Investidor
  3. Boletim sobre MMN e/ou pirâmides financeiras: Boletim 06: Marketing Multinível e Pirâmides Financeiras — Portal do Investidor
  4. Boletim sobre investimentos irregulares: Boletim 02: Investimentos Irregulares — Portal do Investidor
    #nu-invest
14 curtidas

Mais uma aula de aprendizado pra gente. :purple_heart:

Felizmente dessa vez posso atirar a primeira moeda, quando vejo essas propagandas o olho passa rapidamente pela falta de interesse (ou o bloqueador de anúncio ajuda), só dei derrapadas em investimentos quando estava tentando aprender, mas hoje em dia tomo cuidado e estudo muito, serviu de aprendizado.

11 curtidas

No início dos meus investimentos em Ações, eu conhecia muito pouco sobre o assunto e fiquei empolgado demais, segui “diquinhas” de influencers de finanças e acabei fazendo investimentos que me arrependi e quando saí fora, fiquei no prejuízo.

Muito obrigado por compartilhar esse conteúdo com a gente! :pray:t3::slightly_smiling_face::handshake:

11 curtidas

Acho que as maiores burradas que eu cometi foram com criptomoedas: Tive a oportunidade de conhecer colegas que trabalharam na bendita Atlas Quantum e até investi um capital bem pequeno para começar a entender como funcionava o negócio e ela simplesmente desapareceu do mapa, inclusive deixando esses colegas na “mão”.
O bom de burradas é que só assim que a gente aprende (ou pelo menos evita repetir o mesmo erro). Investimentos é um mundo muito vasto, cheio de informações (de boa e também de má qualidade com viés patrocinado) e que vai muito do perfil de cada pessoa (perfil financeiro E principalmente emocional).

6 curtidas

Oi Alexandre, seja muito bem vindo à NuCommunity, a comunidade dos clientes (ou não) do Nubank.
Espero que nossos conteúdos sejam de valor para ti e tragam algum tipo de conhecimento. :wink:

7 curtidas

Todas as ações que já comprei estão ladeira abaixo :smiling_face_with_tear: fora isso nunca investi nessas outras opções.

1 curtida

Já perdi uma grana com criptoativos a ações “indicadas por profissionais” (Youtubers…).

Hoje eu invisto muito melhor meu dinheiro. A maioria em CDBs indexados à inflação rendendo perto dos 7% + IPCA com vencimento bem perto, ou ações de empresas mais conservadoras. Está indo tudo bem até agora kksksk

4 curtidas

Eu já perdi um bom dinheiro investindo em fundos de investimentos ruins. Aos poucos aprimoro os meus conhecimentos em investimentos pra montar a minha própria carteira, meu foco atualmente é a renda fixo, porém até uns 20% pretendo arriscar na renda variável.

2 curtidas

Esse topico foi legal na epoca,
Agora apos quase 1 ano podemos ver que nao cometemos o mesmo erro.