Sextou ! E quem nunca cometeu um deslize (aka burrada ) com seu suado dinheiro e investiu em “roubadas” ou operações de alto risco ? Então que atire a 1ª .
Então, vamos a uma pequena lista:
Criptoativos
Forex
Day Trade
MMN | pirâmides financeiras
0votantes
Então depois de votar, num momento Programa da Márcia, se quiser fazer um breve comentário sobre sua “derrapada”, sinta-se à vontade.
Eu começo : já fiz Day Trade de futuros na [B]³, especificamente o (famigerado) mini índice. “Investi” (perdi) 6 meses da minha vida em estudos e operações na conta demo/simulador, onde era até bem sucedido. Mas, quando fui para o jogo real, perdi todo o capital que aloquei em menos de 1 semana.
E para não ficarmos apenas nos lamentando , seguem materiais educacionais da CVM sobre cada uma desses “derrapadas”:
Felizmente dessa vez posso atirar a primeira moeda, quando vejo essas propagandas o olho passa rapidamente pela falta de interesse (ou o bloqueador de anúncio ajuda), só dei derrapadas em investimentos quando estava tentando aprender, mas hoje em dia tomo cuidado e estudo muito, serviu de aprendizado.
No início dos meus investimentos em Ações, eu conhecia muito pouco sobre o assunto e fiquei empolgado demais, segui “diquinhas” de influencers de finanças e acabei fazendo investimentos que me arrependi e quando saí fora, fiquei no prejuízo.
Muito obrigado por compartilhar esse conteúdo com a gente!
Acho que as maiores burradas que eu cometi foram com criptomoedas: Tive a oportunidade de conhecer colegas que trabalharam na bendita Atlas Quantum e até investi um capital bem pequeno para começar a entender como funcionava o negócio e ela simplesmente desapareceu do mapa, inclusive deixando esses colegas na “mão”.
O bom de burradas é que só assim que a gente aprende (ou pelo menos evita repetir o mesmo erro). Investimentos é um mundo muito vasto, cheio de informações (de boa e também de má qualidade com viés patrocinado) e que vai muito do perfil de cada pessoa (perfil financeiro E principalmente emocional).
Oi Alexandre, seja muito bem vindo à NuCommunity, a comunidade dos clientes (ou não) do Nubank.
Espero que nossos conteúdos sejam de valor para ti e tragam algum tipo de conhecimento.
Já perdi uma grana com criptoativos a ações “indicadas por profissionais” (Youtubers…).
Hoje eu invisto muito melhor meu dinheiro. A maioria em CDBs indexados à inflação rendendo perto dos 7% + IPCA com vencimento bem perto, ou ações de empresas mais conservadoras. Está indo tudo bem até agora kksksk
Eu já perdi um bom dinheiro investindo em fundos de investimentos ruins. Aos poucos aprimoro os meus conhecimentos em investimentos pra montar a minha própria carteira, meu foco atualmente é a renda fixo, porém até uns 20% pretendo arriscar na renda variável.