Fiz empréstimo na instituição e antecipei os pagamentos e precisei de outro após um tempo me assustei pois fui penalizado com aumento das taxas.
Como assim vc foi punido com o aumento das taxas?
Absurdo! A gente sendo honesto e pontuais somos punidos?
Não acredito que seja uma punição. O cenário econômico de hoje é diferente do cenário econômico de ontem.
Essa semana tivemos o aumento da taxa Selic e isso é um dos motivos para um aumento na taxa de empréstimos
Não foi penalizado a taxa de empréstimo de alguns bancos mudam e não e fixa muda toda hora aqui mesmo fica entre 5/8% de juros mesmo não contratado ate no mercado pago a taxa e a mesma e nem sempre vale a pena.
obs: se utilizar Open Finance a taxa aumenta dependendo do relacionamento da outra conta pq caso tiver atrasos nesse conta os juros vai la pra cima.
Sim punido entrei na conta da minha esposa e na do meu filho a taxa deles é a metade da minha ou seja para instituição não interessa que vc pague antecipado pois vc tem desconto no juros.
Acredito que a punição ocorreu pois as taxas do meu filho e da minha esposa estão a metade da minha , cheguei a conclusão que para a instituição não interessa que vc antecipe as parcelas pois vc tem desconto dos juros e foi o que ocorreu. Minha indignação junto ao banco foi minha pessoa ter um score Serasa 970 que é super alto e eles fazerem isso ou seja é negócio para o banco vc se enrolar.
O sistema de crédito não se importa muito com os bons pagadores. Pelo menos em regra.
Os sistema de crédito se especializou em negociar com os mal pagadores e os inadimplentes. Para estes, as propostas e e taxas de negociações, normalmente, costumam ser bem vantajosas.
Ao bom pagador, o sistema interpreta que pode ser cobrado a maior taxa com a proposta menos vantajosa, pois ele pagará e isso compensa o que se faz de benefício aos mal pagadores.
Uma coisa não tem nada haver com a outra.
Tudo gira em torno de uma análise de crédito.
Justamente (ou injustamente), @soares.jm.
A taxa varia de cliente pra cliente, nunca foi um padrão. Por isso não é possível comparar a taxa com outros clientes.
Não se pode afirmar que isso seria uma punição. A liberação do empréstimo ocorre com base na análise de crédito, o que também define a taxa de juros. Se eu contrair um empréstimo em janeiro e antecipar as parcelas em junho, ao solicitar outro empréstimo, a nova taxa de juros, além de ser ajustada ao meu perfil de crédito, também reflete o cenário econômico.
Falando pela experiência que tive ao pegar um empréstimo para concluir uma reforma, inicialmente a taxa de juros foi de 4,95%. Quando antecipei as parcelas e quitei a dívida, posteriormente me ofereceram um novo empréstimo, porém com uma taxa de 6%
Concordo plenamente, é o honesto pagando por injustiça; vi na minha conta de água e luz; estou pagando por aqueles que preferiu fazer gato .
Mais um absurdo pra mim; é ver o eleitor com verbas pra fazer sua campanha e o microempreendedor, lidando com todos os encargos… muito triste. Fato
Como falei a taxa de credito varia muito eu mesmo já procurei por varias empresas de empréstimo (por curiosidade) e quase tudo a mesma coisa tanto a linha de credito pode aumentar, reduzir ou cancelar a linha (a qualquer momento) isso vale para juros lembrando que eles levam em conta seu risco de credito (não como bom pagador e sim quando credito vc tem na praça e a utilização dele e a sua renda ta sendo afeta por isso) e claro o empréstimo e usado apenas para algo emergencial se realmente precisa de credito recorrente para pagar alguém tem varias opções no próprio nubank como Pix Credito e Credito em Saldo ou ate mesmo colocar algum investimento como garantia de pagamento para fazer empréstimo pra ter uma taxa bem menor.
Obs: não se compara empréstimo do seu com o dos outros pq são perfis diferentes mesmo usando ou não.
Minha indignação junto ao banco foi minha pessoa ter um score Serasa 970 que é super alto e eles fazerem isso ou seja é negócio para o banco vc se enrolar.
Só um adendo isso já foi falado varias vezes em vários lugares score dos birôs como serasa e boa vista e diferente do próprio banco ele não interfere na analise (claro se não tive dividas pq ai que eles vão dificultar) apenas serve pra verificar como ta sua situação no mercado por ex tenho 900 no boa vista e 700 no serasa e minha taxa no mercado pago e 8% de juros no mercado credito tem logica? não mais em outros bancos a taxa e semelhante? sim e talvez ate maior ou não mais tudo depende do perfil e relacionamento do cliente com banco e a situação financeira.
Perfeita explicação! Infelizmente os Bancos não tem benefícios para clientes com cadastro positivo bom. Bom pagadores.
Isso não se chama punição, se chama análise de crédito.
Acho que não, tudo depende da análise do algoritmo, que geralmente se baseia em uma variedade de fatores.
Acredito que não seja punição e sim, uma análise aliada ao cenário do Brasil. Podemos levar até em conta o aumento da taxa SELIC que pode sim, ter impactado essa taxa. As vezes o empréstimo some e aparece novamente, aguardar pra ver se sai e volta com uma taxa menor.