Quem quer ser um Milionário?

É claro que eu quero ser o ganhador, mas quem não quer?

2 curtidas

Boa sorte para você também. :money_mouth_face:

1 curtida

Como você sabe a info de 8 milhões de usuarios do nucoin?

3 curtidas

Tem na matéria que um membro da comunidade postou. :arrow_heading_down:

Sobre o cálculo da probabilidade acredito que esteja errado, relembrando na época de escola. Mas, pode ser real, por termos 50 cupons = 50 chances e além disso ter 21 prêmios = 21 tentativas

3 curtidas

21 tentativas contra todas as outras pessoas que estao disputando

Exemplo: caso tenho 50 mil pessoas no sorteio vc tem apenas 21 chances de ser escolhido entre eles,e pequena,mas nao impossível né

2 curtidas

Fórmula da Probabilidade
P(A) = n(A) ÷ n(Ω)

Onde, no caso em questão:
P(A) = a probabilidade do evento ocorrer
n(A) = quantidade de cupons
n(Ω) = quantidade total de números sorteados

Antes de iniciar o cálculo é importante compreender o Regulamento da Promoção Nucoin Premiado - RPNP, pois nele constam informações sobre como será o sorteio e como serão definidos os cupons premiados.

É importante salientar que embora sejam utilizados 100.000.000 “números da sorte” (cupons), não significa que será gerada essa quantidade de cupons.

Considerando que, conforme citado pelo @Lucas.R, o CEO do Nubank, David Velez, em entrevista recente informou haver cerca de 8.000.000 participantes do Programa Nucoin e que o item 4.5 do RPNP estabelece como se dará a premiação, caso o número sorteado não tenha o correspondente cupom, a quantidade de números a serem sorteados, para fins desse cálculo poderá utilizado o total de participantes do Programa Nucoin.

Porém, é importante ressaltar que dentre os 8.000.000 de participantes, nem todos, possuem 50 cupons, pois para isso é necessário estar do Nível 5 ou acima.

Feitas as considerações acima, o cálculo deve ser feito individualmente, em função da quantidade de cupons que cada participante possui.

50 Cupons
P(A) = 50 ÷ 8.000.000 = 0,00000625 ou 0,000625%

1 Cupom
P(A) = 1 ÷ 8.000.000 = 0,000000125 ou 0,0000125%

O cálculo estaria encerrado nesse ponto para o prêmio principal, porém o item 4.4.2 do RPNP estabelece que os demais 20 números sorteados estão vinculados ao prêmio principal, logo cada cupom concorrerá em cada uma das 21 premiações.
Dessa forma, as chances passam a ser:

50 Cupons
P(A) = 1.050 ÷ 8.000.000 = 0,00013125 ou 0,013125%

1 Cupom
P(A) = 21 ÷ 8.000.000 = 0,000002625 ou 0,0002625%

São cerca de 6x mais chances de ganhar que na Megasena.

6 curtidas


Só lembrei do Lloyd. :grin:

Pensamento positivo! :clap::clap::clap:
Faltam só 15 dias pra saber quem será o novo milionário.

8 curtidas

A familia inteira usa Nu, então seguindo a probabilidade, possa ser que alguém consiga hehe

Tô na torcida aqui por todos :four_leaf_clover:

6 curtidas

@Andre.C @ranielreis alguém sabe o que está acontecendo?

Mais uma sortuda aqui :palms_up_together::palms_up_together::palms_up_together:minha hora vai chegar !! Boa sorte a todos.

2 curtidas

Isso é otimo de saber, 100 bilhões fica pequeno distribuindo pra tanta gente, e levando em conta que serão 60 bi para a fase dos patrociandores, 20 bi para a reserva inicial. A nubank ta distribuindo os 5 bi que ela resgatou como primeiro patrocinador, se 1 milhão desses oito engajarem e acumularem nos próximos dois anos vai ser bonito de ser mão de diamante, alem de surfar nos benefícios, tirar um lucrozin nas proximas ondas

3 curtidas

Acho que não chega a perder os cupons não. Os cupons já foram gerados e já são seus. Na verdade, pra quem tem menos que o máximo de 50 cupons, essa possibilidade de congelar novamente os mesmos Nucoins dá até a oportunidade de ganhar mais cupons. Ou seja, tecnicamente seria possível atingir o máximo de 50 cupons congelando apenas 1250 Nucoins, desde que fosse possível congelar esses Nucoins duas vezes durante o período da promoção (ou seja, até 31/10).

8 curtidas

Só sei de uma coisa, se eu for o ganhador de 1 milhão eu fico quietinho aqui. :rofl::rofl::rofl::rofl:

11 curtidas

Interessante @FernandoLacerda não tinha reparado nisso. Obrigado por esclarecer. :pray:

6 curtidas

Mas para isso, os Nucoins teriam de estar disponíveis para congelamento, no período anterior a 04/05/2023 e, salvo engano, os clientes começaram a receber Nucoins, com possibilidade de congelar, em junho de 2023.

Na verdade 29 ou 30 de abril, pra ter a chance de congelar até 31/10. 04/11 é a data do sorteio, mas o congelamento para receber cupons deve ser feito até 31/10.

Eu sou do grupo dos originais e recebi em fevereiro. Não sei exatamente quando foi distribuído fora desse grupo, mas acho que deve ter sido antes de junho, porém realmente não sei se a tempo de fazer os dois congelamentos…

7 curtidas

Esse termo grupo dos ”originais” faz referência ao que? Quem não é desse grupo entra qual termo? Não originais? Réplicas? Paralelos? XingLing? Ou imitação?

rsrsrsrs sorrisos e alegrias a parte aguardo resposta.
imagem

4 curtidas

É em relação ao título “Originais na comunidade de NuCoin” que foi dado aos 2 mil clientes que participaram da construção da moeda no começo.

14 curtidas

Rapaz, aí sim. Gostei das estimativas haha

Imagino a algazarra que terá no dia da premiação. Será um dia de festa.

5 curtidas

Kkk. Foi mal. Nem me ocorreu que deveria ter explicado.

Agora, já muito bem esclarecido pelo @ranielreis :wink:

11 curtidas