Quem teve a Nuconta bloqueada por suspeita de fraude?

Quem teve a Nuconta bloqueada por suspeita de fraude, quanto tempo demorou para o nubank liberar o dinheiro ? Existe a possibilidade do banco ficar com o dinheiro para sempre ?

2 Curtidas

Olha, demora em torno de 5-10 dias pra verificarem‚Ķ Por√©m pode demorar bem mais. Quanto ao banco ficar com o dinheiro, at√© eu tenho essa d√ļvida e eu acho esse sistema da Nubank horr√≠vel quanto a isso, ainda mais pra quem trabalha sendo aut√īnomo e nem renda consegue comprovar. Pensa na dor de cabe√ßa da pessoa em reaver o dinheiro depois‚Ķ E a Nubank mal se pron√ļncia sobre tais casos, no reclame aqui tem diversos!

3 Curtidas

Olá @Mario_Soares seja bem-vindo a Nucommunity , espero que esse tópico te ajude Por que minha conta foi bloqueada? Saiba o motivo

3 Curtidas

Será feita uma verificação de segurança em sua conta. Se não tiver nada de origem ilícita não tem porque o banco ficar com o seu dinheiro.

6 Curtidas

E se ele n√£o comprovar renda ou n√£o tiver com comprovar da onde o dinheiro vem? O banco come o dinheiro?

Ué, sempre tem como comprovar de onde o dinheiro vem se ele for de origem lícita :man_shrugging:

4 Curtidas

Ta mas vamos supor que após apresentação dos documentos o banco ache que o dinheiro é ilícito, o banco vai ficar com meu dinheiro ou eles encerram a conta mas devolvem o dinheiro ?

Eu sei cara. Mas deve ter alguém no mundo que não consegue comprovar renda! Ou seja, o banco vai simplesmente falar que a pessoa traficou o dinheiro e não vai devolver?

O banco n√£o pode ‚Äúachar‚ÄĚ uma coisa dessas. Se for comprovado que o dinheiro n√£o √© de origem l√≠cita creio que deva correr algum processo judicial.

Se você tem como comprovar a origem do seu dinheiro fique tranquilo.

Como eu disse acima, o banco não vai simplesmente falar que o dinheiro é produto de um crime e ficar com ele. Irá rolar algo na justiça se esse for o caso do dinheiro.

E sempre tem como comprovar de onde o dinheiro veio. Se foi de um trabalho informal, da venda de algo, uma doação, etc.

4 Curtidas

Compreendo.

Já, porque fiz uma transação acima do comum, demorou 48 horas, mas acho que foi porque eu liguei para eles.

1 Curtida

Meu caso ta com 20 dias