Quem teve a Nuconta bloqueada por suspeita de fraude, quanto tempo demorou para o nubank liberar o dinheiro ? Existe a possibilidade do banco ficar com o dinheiro para sempre ?
Olha, demora em torno de 5-10 dias pra verificarem… Porém pode demorar bem mais. Quanto ao banco ficar com o dinheiro, até eu tenho essa dúvida e eu acho esse sistema da Nubank horrível quanto a isso, ainda mais pra quem trabalha sendo autônomo e nem renda consegue comprovar. Pensa na dor de cabeça da pessoa em reaver o dinheiro depois… E a Nubank mal se pronúncia sobre tais casos, no reclame aqui tem diversos!
Olá @Mario_Soares seja bem-vindo a Nucommunity , espero que esse tópico te ajude Por que minha conta foi bloqueada? Saiba o motivo
Será feita uma verificação de segurança em sua conta. Se não tiver nada de origem ilícita não tem porque o banco ficar com o seu dinheiro.
E se ele não comprovar renda ou não tiver com comprovar da onde o dinheiro vem? O banco come o dinheiro?
Ué, sempre tem como comprovar de onde o dinheiro vem se ele for de origem lícita
Ta mas vamos supor que após apresentação dos documentos o banco ache que o dinheiro é ilícito, o banco vai ficar com meu dinheiro ou eles encerram a conta mas devolvem o dinheiro ?
Eu sei cara. Mas deve ter alguém no mundo que não consegue comprovar renda! Ou seja, o banco vai simplesmente falar que a pessoa traficou o dinheiro e não vai devolver?
O banco não pode “achar” uma coisa dessas. Se for comprovado que o dinheiro não é de origem lícita creio que deva correr algum processo judicial.
Se você tem como comprovar a origem do seu dinheiro fique tranquilo.
Como eu disse acima, o banco não vai simplesmente falar que o dinheiro é produto de um crime e ficar com ele. Irá rolar algo na justiça se esse for o caso do dinheiro.
E sempre tem como comprovar de onde o dinheiro veio. Se foi de um trabalho informal, da venda de algo, uma doação, etc.
Compreendo.
Já, porque fiz uma transação acima do comum, demorou 48 horas, mas acho que foi porque eu liguei para eles.
Meu caso ta com 20 dias
O meu dinheiro foi bloqueado e não consigo movimentar e fazer pagamentos e já está 5 dias bloqueado, já mandei o comprovante da origem do dinheiro e nada de desbloquearem… Como que vai se fraude se eu pagos todos os boletos e transferências tudo pelo nubank…
Comecei trabalhar com marketing digital esse mês e recebi uma grana boa. Nubank bloqueou meu cartão e minha conta hoje. Tô com medo de perder o dinheiro tbm KKKK
Como você informou nesse tópico, tudo dá a entender que você estava utilizando a sua conta PF para fins comerciais.
O ideal para isso é ter uma conta PJ mesmo.
tiver minha conta bloqueada por suspeita de fraude , e está aparecendo isso pra algumas pessoal que vai me mandar pix pra outro banco meu , como resolvo isso ?
Amigo, você sabe se eles retirar a suspeita de fraude quando a pessoa manda o pix em algum momento, trabalho com limpeza de ar-condicionado e não uso PJ, achei que não daria problema já que sempre usei a conta pra fazer portabilidade quando trabalhava
Infelizmente não consigo afirmar nada amigo, já que só o Nubank possui os detalhes dessas tratativas de fraude.
Entretanto, caso você receba corriqueiramente valores de serviços prestados em sua conta, o certo é utilizar a conta PJ para evitar problemas mesmo.
Obrigado pelo retorno, graças a deus estou em contato com eles espero que tudo ocorra bem
Acho que o bloqueio é uma ação extrema do banco, em último caso, creio que eles pedem validação facial em caso de qualquer suspeita antes, somente após isso que bloqueiam de fato.