Quem teve a Nuconta bloqueada por suspeita de fraude?

Quem teve a Nuconta bloqueada por suspeita de fraude, quanto tempo demorou para o nubank liberar o dinheiro ? Existe a possibilidade do banco ficar com o dinheiro para sempre ?

3 curtidas

Olha, demora em torno de 5-10 dias pra verificarem… Porém pode demorar bem mais. Quanto ao banco ficar com o dinheiro, até eu tenho essa dúvida e eu acho esse sistema da Nubank horrível quanto a isso, ainda mais pra quem trabalha sendo autônomo e nem renda consegue comprovar. Pensa na dor de cabeça da pessoa em reaver o dinheiro depois… E a Nubank mal se pronúncia sobre tais casos, no reclame aqui tem diversos!

4 curtidas

Olá @Mario_Soares seja bem-vindo a Nucommunity , espero que esse tópico te ajude Por que minha conta foi bloqueada? Saiba o motivo

3 curtidas

Será feita uma verificação de segurança em sua conta. Se não tiver nada de origem ilícita não tem porque o banco ficar com o seu dinheiro.

6 curtidas

E se ele não comprovar renda ou não tiver com comprovar da onde o dinheiro vem? O banco come o dinheiro?

Ué, sempre tem como comprovar de onde o dinheiro vem se ele for de origem lícita :man_shrugging:

4 curtidas

Ta mas vamos supor que após apresentação dos documentos o banco ache que o dinheiro é ilícito, o banco vai ficar com meu dinheiro ou eles encerram a conta mas devolvem o dinheiro ?

Eu sei cara. Mas deve ter alguém no mundo que não consegue comprovar renda! Ou seja, o banco vai simplesmente falar que a pessoa traficou o dinheiro e não vai devolver?

O banco não pode “achar” uma coisa dessas. Se for comprovado que o dinheiro não é de origem lícita creio que deva correr algum processo judicial.

Se você tem como comprovar a origem do seu dinheiro fique tranquilo.

Como eu disse acima, o banco não vai simplesmente falar que o dinheiro é produto de um crime e ficar com ele. Irá rolar algo na justiça se esse for o caso do dinheiro.

E sempre tem como comprovar de onde o dinheiro veio. Se foi de um trabalho informal, da venda de algo, uma doação, etc.

4 curtidas

Compreendo.

Já, porque fiz uma transação acima do comum, demorou 48 horas, mas acho que foi porque eu liguei para eles.

1 curtida

Meu caso ta com 20 dias

O meu dinheiro foi bloqueado e não consigo movimentar e fazer pagamentos e já está 5 dias bloqueado, já mandei o comprovante da origem do dinheiro e nada de desbloquearem… Como que vai se fraude se eu pagos todos os boletos e transferências tudo pelo nubank…

1 curtida

Comecei trabalhar com marketing digital esse mês e recebi uma grana boa. Nubank bloqueou meu cartão e minha conta hoje. Tô com medo de perder o dinheiro tbm KKKK

Como você informou nesse tópico, tudo dá a entender que você estava utilizando a sua conta PF para fins comerciais.

O ideal para isso é ter uma conta PJ mesmo. :wink:

1 curtida

tiver minha conta bloqueada por suspeita de fraude , e está aparecendo isso pra algumas pessoal que vai me mandar pix pra outro banco meu , como resolvo isso ?

Amigo, você sabe se eles retirar a suspeita de fraude quando a pessoa manda o pix em algum momento, trabalho com limpeza de ar-condicionado e não uso PJ, achei que não daria problema já que sempre usei a conta pra fazer portabilidade quando trabalhava

Infelizmente não consigo afirmar nada amigo, já que só o Nubank possui os detalhes dessas tratativas de fraude.

Entretanto, caso você receba corriqueiramente valores de serviços prestados em sua conta, o certo é utilizar a conta PJ para evitar problemas mesmo.

3 curtidas

Obrigado pelo retorno, graças a deus estou em contato com eles espero que tudo ocorra bem

Acho que o bloqueio é uma ação extrema do banco, em último caso, creio que eles pedem validação facial em caso de qualquer suspeita antes, somente após isso que bloqueiam de fato.