Quer consultar valores a receber? Tem novidade no acesso

Oi, NuCommunity! :waving_hand:t5:

Sabe aquele sistema do Banco Central que permite consultar se você tem dinheiro esquecido em bancos?

Ele sofreu uma mudança importante: agora, pra acessar, é necessário usar a conta gov.br com a verificação em duas etapas ativada. Sem essa etapa de segurança, nem dá pra entrar.

Se você nunca usou o sistema e não sabe por onde começar, calma: neste texto do blog, o time de jornalistas do Nubank explica tudo, do início ao fim.

Será que tem algum valor esquecido no seu nome?

Agora, aqui vai o desafio: acessa o sistema, confere se tem algum valor pra recuperar e conta aqui nos comentários. Vai que a pizza do fim de semana já tá garantida? :pizza: :grin:

32 curtidas

Agora ficou mais seguro fazer a consulta, mas por enquanto não tem nada, infelizmente. kkkk

Obrigado pela atualização @erika.p!

17 curtidas

Algo que já deveria ter feito… MASSS são ferramentas políticas, lançadas sazonais. Aff.

Isso teria evitado minha tia de cair em tanta cilada, principalmente na época de pandemia. Eu fico grilado, pq ferramentas como estás não são lançadas tudo de uma vez, sem ficar escolhendo qual governo lança… Empresas são eficientes porquê trabalham com KPI´s, mas, o estado, trabalha por candidatura e no final, todas elas prejudicam o cidadão brasileiro de alguma forma. Umas mais outras menos…

Isso é segurança. Integrações que ja faziamos para Receita, INSS, Identidade usando a conta gov, só agora teve advinha a integração de dinheiro esquecido.

Eu tenho senhores(as) de idade e isso meio que machuca de ferramentas só terem chegado agora… Algo tão necessário financeiramente.

Ps: Eu fico grilado, com a falta de eficiência em atender a população, antes de ver a quem ou a si mesmo… [não refiro a politico X ou Y e sim ao sistema do estado quanto ao nosso dinheiro.]

13 curtidas

Valeu pela informação @erika.p .

Não tenho. :smiling_face_with_tear:
Já tinha verificado antes, vai que…

Mas também eu posso esquecer o que almocei ontem mas dinheiro não esqueço mesmo :joy:

15 curtidas

Infelizmente não tem nenhum centavinho pra mim…

13 curtidas

Obrigado por avisar @erika.p Nem lembrava mais desse recurso.

14 curtidas

Obrigado pelas informações. :+1:t2: Fiz a consulta, mas por ora não tem nada para mim. :grinning_face::purple_heart:

11 curtidas

Infelizmente tem 0 pra receber kkkk

12 curtidas

Também 0 :sob:

12 curtidas

Aí, ó! A pizza não rola, mas um salgado… Ou uma coquinha :laughing:

11 curtidas

Cafézinho ta garantido :grinning_face_with_smiling_eyes:

11 curtidas

image

:eyes:

10 curtidas

Zero money.

8 curtidas

eu acho esse sistema um lixo vindo do governo tipo o que adianta colocar isso e não funciona foi tentar ativar (tive um problema ano passado com verificação em duas etapas do tipo ativou sozinho e não conseguir mais acessar pq deslogou da minha conta uma vez e tive que formatar o celular dai não conseguir acessar mais tive que manda uma documentação para desabilitar manualmente) e o pior não funciona fica aparecendo como se não tivesse ativado :melting_face:

3 curtidas

Consultei e não tem nem um centavo :sweat_smile:

5 curtidas

Finalmente alguém :raising_hands: :joy:

8 curtidas

No meu caso o meu avô faleceu e ele dizia que tinha dinheiro na poupança da caixa, minha mãe é filha única, mas o processo de inventário ainda não foi concluído. Acho que minha mãe só poderia acessar depois que o inventário estivesse pronto, e até lá vai levar uns anos.

7 curtidas

Mas uma burocracia inútil por parte do governo. A pessoa precisa implorar aquilo que tem por direito.

A conta GOV é uma boa iniciativa do governo, estão cada vez mais serviços que o cidadão pode consultar online de modo prática e sem enfrentar fila em Caixa, INSS, Receita, etc… Ficou mais burocrático acessar, mas isso é para a segurança do usuário.

3 curtidas