Quer guardar dinheiro? Veja minha experiência 👇🏼

Quando comecei a trabalhar, sempre era cuidadoso para não me enroscar com cartão de crédito. Eu evitava utilizar. Acabava pagando tudo com débito. O problema é que não podia comprar coisas caras porque não teria dinheiro para o restante do mês. Foi assim que comecei a usar cartão de crédito. Algum tempo depois, eu me acomodei com o crédito. E adivinha? Sim, eu me enrosquei. Eu usava o crédito quando não tinha mais dinheiro naquele mês e o dinheiro do mês seguinte era usado para cobrir a fatura. Uma verdadeira operação tapa buraco. Maaaaas… Eu descobri como preparar meu psicológico para sempre guardar dinheiro enquanto utilizava o crédito. Passei a gastar só no crédito. Passeios, barzinhos, refeições, locomoção, enfim. Sempre usando meu roxinho. Entendi que ao ver minha fatura alta, eu evitava gastar ainda mais. Além disso, eu antecipei o vencimento da fatura. Minha fatura vence antes mesmo de eu receber meu salário. Ué, mas como eu pago então? Seguinte… Com a fatura fechando mais cedo, eu passei a ter mais controle dos gastos e agora utilizo a NuConta para pagar a fatura com meu dinheiro guardado. Quando meu salário cai, eu o utilizo para cobrir o buraco na minha NuConta, sempre depositando valores a mais, como se eu estivesse pagando um juros para mim mesmo. Nunca deixo minha NuConta com valor menor do que eu já tinha. Vou ver se consigo deixar uma fotinha onde fica nítido o momento da decisão e como a diferença é notável. Agora meu cartão de crédito é meu aliado.

6 curtidas

Olá @everto.ferreira, saúde e paz :pray:t3:

Parabéns :clap:t3::clap:t3::clap:t3: vc está fazendo ajustes financeiro, conforme sua renda, é isso aí, educação financeira é tudo, para termos crédito na praça :+1:t3::thinking:

Obrigado por compartilhar sua experiência conosco :+1:t3:

Abraços Nu e até breve :person_raising_hand:

1 curtida