Querem expulsar os clientes da Nuinvest?

Não bastasse toda essa integração confusa, agora acabei de receber um e-mail com o seguinte conteúdo principal:

"Depois de uma cuidadosa avaliação, decidimos descontinuar algumas funcionalidades, como as Plataformas Nelogica ( EasyTrader, ProfitPlus, ProfitPro ) e a possibilidade de algumas operações financeiras:

- Operações de alavancagem
- Opções
- Contratos futuros
- Compra a termo e aluguel de ações.

As operações acima poderão ser realizadas até o dia 28/03/24 , último dia de pregão do mês de março".

Ou seja, não vai servir pra muita gente. Nem mesmo opções que é muito comum vão permitir.
E nem fala sobre o que acontecerá com subscrições.

Mesmo não pretendendo mudar de corretora, parece que não terei OPÇÃO!

20 curtidas

Também recebi.
Cada vez menos recursos na Nuinvest.

3 curtidas

Saindo…

Agora é achar uma nova corretora e tirar o dinheiro daqui.

Ridículo

3 curtidas

A toro tem esses treco ai, ate entrar alavancado se tu gostar de coração disparando

2 curtidas

Tô pensando em usar o Inter para homebroker. Não pq eu gosto do Inter, mas facilita pq já tenho conta lá.

2 curtidas

Realmente perder a possibilidade de operar com opções nas condições oferecidas pelo NUINVEST, com estratégias conservadoras de rentabilizar o capital através das ações em carteira, me parece que será um ponto muito negativo para quem hoje é cliente do NUBANK.
Eu recebi com pesar essa notícia e já estou pensando em alternativas.
A conta fazia sentido para que eu concentrasse meus gastos e investimentos em um só lugar agora ter que dividir entre outros bancos, porque estão reduzindo um serviço que já era prestado, para mim começa a ficar menos interessante.
Uma pena.

6 curtidas

Pior decisão da Nubank, querem estragar a Nuinvest de vez, jaja estarei trocando de banco de investimento…

6 curtidas

Eles querem mesclar o nubank ao nuinvest sem trazer melhorias… Se continuar do jeito que está, vai acabar perdendo potenciais clientes da instituição como um todo, pois muitos agora investem.

5 curtidas

Há um tempo atrás pedi transferência de custódia para outra corretora… O app era bem limitado em recursos comparado com corretoras concorrentes…
Já usava outras e tinha dado uma “oportunidade” pra essa, mas foi a melhor decisão migrar.
Se a intensão deles é acabar com a Nuinvest igual acabaram com o Organizador de Gastos, estão no caminho certo.

5 curtidas

Está na cara que querem FECHAR a NuInvest!

Prestem atenção no email, só cortes de funcionalidades e logo abaixo a seguinte frase:

“Você poderá solicitar transferência de custódia para outras corretoras através do site NuInvest ou nosso time de suporte.”

Ou seja: “A porta da rua é serventia da casa… VAZA CLIENTE!”

Péssima notícia 100% dos meus investimentos estão nesta corretora e para mim pelo menos era muito útil a alavancagem, não para fazer loucuras, mas normalmente, ao encontrar alguma oportunidade durante o dia, eu comprava imediatamente e mais tarde transferia o dinheiro para a corretora, agora nem isso dá pra fazer…

9 curtidas

Realmente é uma mudança drástica nas operações da corretora. Sem Profit e sem mini contratos, quem é day trader não terá outra opção senão migrar para outra corretora.

5 curtidas

Enquanto o Nubank mata a NuInvest e não apresenta nenhuma opção realmente boa, a concorrência nada de braçada abocanhando os clientes.

Praticamente todos os bons sites de investimentos e canais (realmente bons) do YouTube, colocam as corretoras no ranking mostrado abaixo, levando em consideração taxas, quantidade de investimentos disponíveis (no Brasil e Exterior) e facilidade de uso:

1° - Inter Invest
2° - Nomad
3° - XP Investimentos
4° - Toro Investimentos
5° - NuInvest

Aliás, a Inter Invest (Banco Inter) lançou, alguns dias atrás, um novo produto.

Time Deposit

O Time Deposit é uma forma de investimento em renda fixa, que tem características similares ao CDB, mas em dólar, combinando segurança, rentabilidade e a força da moeda americana. Você “empresta” seu dinheiro para uma instituição financeira por um período fechado e pré-determinado, recebendo em troca uma taxa de juros fixa.

Lembrando que nesse caso, o investimento é em dólar e, por ser um produto novo, possui um valor elevado para investir.

5 curtidas

Que lambança, o que que eles vão ganhar com isso? Parece até que eles não querem mais que invistam na Nuinvest, pra pegar a isenção de anuidade do Ultravioleta

4 curtidas

Mas isso ai num e 5000 reais (1000) Dolar,pra render 360 dia 4 a 5 %?

Se for é poupança :rofl::rofl:

Lembra bastante, mas possui algumas peculiaridades que a diferem de uma poupança.

Aqui tem o vídeo oficial: https://youtu.be/GxDgFq7StR4

Aliás, o Banco Inter está para liberar outras duas opções de investimentos.

  • Bonds: títulos do Tesouro Americano, que é o nosso equivalente ao Tesouro Direto.

  • Porquinho: o equivalente as Caixinhas do Nubank, porém com investimento diretamente em dólar.

4 curtidas

Até agora não recebi esse e-mail, planejava começar a operar operações e mini contratos quando finalizasse um curso que estou fazendo, mas se persistir essas políticas vou ter que finalizar a minha portabilidade para o escritório de acessoria da Autem no BTG, que não cobra corretagem e disponibiliza o profit gratuitamente, desde que opere 3 mini contratos no mês. Acho que essa política é como o professor Mira um dia já comentou, corretora não dar dinheiro.

1 curtida

Kkkkk o trocadilho no final foi até que bom.

Eu já pensei em mudar de corretora também. Por isso já abri conta na AUVP e na famigerada XP

2 curtidas

Pretendo analizar Orama, Genial, Toro, Agora para operar opções, alguém tem experiência nestas corretoras? Inter a última vez que testei só dava para operar pela mesa, alguém sabe se já dá para operar pelo homebroker ?

1 curtida

@smj

Você pode operar opções pelo Home Broker dentro do app no Banco Inter, mas para isso é necessário saber o código da opção desejada.

O vídeo tem cerca de 1 ano, mas o procedimento não sofreu praticamente nenhuma mudança.

De modo bem resumido, basta acessar o Home Broker no app do Banco Inter e digitar o código da opção desejada.

Para saber o código, pode utilizar o site: Opções B3 - Bovespa - lista, pesquisa e cotações de CALLs e PUTs

3 curtidas

É mais fácil que deixem o UV de lado do que migrar e ficar pagando isenção.
O que o UV oferece é um trocado se comparado aos investimentos. E com isso da para pegar um cartão black em qlq um dos outros bancos

Renda fixa no exterior é bem menor se comparada ao Brasil

Acredito que a AUVP tá como a melhor corretora atualmente para o Brasil se pegar o plano pago. O lado negativo é que não há um cartão black para o investidor até o momento, já que não é um banco.

2 curtidas