Não bastasse toda essa integração confusa, agora acabei de receber um e-mail com o seguinte conteúdo principal:
"Depois de uma cuidadosa avaliação, decidimos descontinuar algumas funcionalidades, como as Plataformas Nelogica ( EasyTrader, ProfitPlus, ProfitPro ) e a possibilidade de algumas operações financeiras:
- Operações de alavancagem - Opções - Contratos futuros - Compra a termo e aluguel de ações.
As operações acima poderão ser realizadas até o dia 28/03/24 , último dia de pregão do mês de março".
Ou seja, não vai servir pra muita gente. Nem mesmo opções que é muito comum vão permitir.
E nem fala sobre o que acontecerá com subscrições.
Mesmo não pretendendo mudar de corretora, parece que não terei OPÇÃO!
Eles querem mesclar o nubank ao nuinvest sem trazer melhorias… Se continuar do jeito que está, vai acabar perdendo potenciais clientes da instituição como um todo, pois muitos agora investem.
Há um tempo atrás pedi transferência de custódia para outra corretora… O app era bem limitado em recursos comparado com corretoras concorrentes…
Já usava outras e tinha dado uma “oportunidade” pra essa, mas foi a melhor decisão migrar.
Se a intensão deles é acabar com a Nuinvest igual acabaram com o Organizador de Gastos, estão no caminho certo.
Prestem atenção no email, só cortes de funcionalidades e logo abaixo a seguinte frase:
“Você poderá solicitar transferência de custódia para outras corretoras através do site NuInvest ou nosso time de suporte.”
Ou seja: “A porta da rua é serventia da casa… VAZA CLIENTE!”
Péssima notícia 100% dos meus investimentos estão nesta corretora e para mim pelo menos era muito útil a alavancagem, não para fazer loucuras, mas normalmente, ao encontrar alguma oportunidade durante o dia, eu comprava imediatamente e mais tarde transferia o dinheiro para a corretora, agora nem isso dá pra fazer…
Realmente é uma mudança drástica nas operações da corretora. Sem Profit e sem mini contratos, quem é day trader não terá outra opção senão migrar para outra corretora.
Enquanto o Nubank mata a NuInvest e não apresenta nenhuma opção realmente boa, a concorrência nada de braçada abocanhando os clientes.
Praticamente todos os bons sites de investimentos e canais (realmente bons) do YouTube, colocam as corretoras no ranking mostrado abaixo, levando em consideração taxas, quantidade de investimentos disponíveis (no Brasil e Exterior) e facilidade de uso:
1° - Inter Invest
2° - Nomad
3° - XP Investimentos
4° - Toro Investimentos
5° - NuInvest
Aliás, a Inter Invest (Banco Inter) lançou, alguns dias atrás, um novo produto.
Time Deposit
O Time Deposit é uma forma de investimento em renda fixa, que tem características similares ao CDB, mas em dólar, combinando segurança, rentabilidade e a força da moeda americana. Você “empresta” seu dinheiro para uma instituição financeira por um período fechado e pré-determinado, recebendo em troca uma taxa de juros fixa.
Lembrando que nesse caso, o investimento é em dólar e, por ser um produto novo, possui um valor elevado para investir.
Que lambança, o que que eles vão ganhar com isso? Parece até que eles não querem mais que invistam na Nuinvest, pra pegar a isenção de anuidade do Ultravioleta
Até agora não recebi esse e-mail, planejava começar a operar operações e mini contratos quando finalizasse um curso que estou fazendo, mas se persistir essas políticas vou ter que finalizar a minha portabilidade para o escritório de acessoria da Autem no BTG, que não cobra corretagem e disponibiliza o profit gratuitamente, desde que opere 3 mini contratos no mês. Acho que essa política é como o professor Mira um dia já comentou, corretora não dar dinheiro.
Pretendo analizar Orama, Genial, Toro, Agora para operar opções, alguém tem experiência nestas corretoras? Inter a última vez que testei só dava para operar pela mesa, alguém sabe se já dá para operar pelo homebroker ?
É mais fácil que deixem o UV de lado do que migrar e ficar pagando isenção.
O que o UV oferece é um trocado se comparado aos investimentos. E com isso da para pegar um cartão black em qlq um dos outros bancos
Renda fixa no exterior é bem menor se comparada ao Brasil
Acredito que a AUVP tá como a melhor corretora atualmente para o Brasil se pegar o plano pago. O lado negativo é que não há um cartão black para o investidor até o momento, já que não é um banco.
Por isso já abri minha conta na corretora e tô só esperando a Nuinvest falir de vez ou a AUVP abrir o banco deles para poder migrar meus ativos e finanças