Querem expulsar os clientes da Nuinvest?

AUVP está no processo de abrir a conta de banco.

Por isso já abri minha conta na corretora e tô só esperando a Nuinvest falir de vez ou a AUVP abrir o banco deles para poder migrar meus ativos e finanças

Vai levar um tempinho ainda, mas é algo que também estou de olho para quando surgir. Pelo público alvo, as vantagens co cartão devem ser compatíveis (boas)

1 curtida

@andrehide tudo bom? você tem a mensagem completa do comunicado? eu também recebi, mas apaguei o e-mail. obrigado e abraços.

1 curtida

Segue o email completo

Importante: algumas funcionalidades utilizadas por você na NuInvest não estarão mais disponíveis.

Oi!
Estamos em constante transformação e evoluindo a qualidade de nossas plataformas para privilegiar sua experiência e seu tempo.

Depois de uma cuidadosa avaliação, decidimos descontinuar algumas funcionalidades, como as Plataformas Nelogica ( EasyTrader, ProfitPlus, ProfitPro ) e a possibilidade de algumas operações financeiras:

  • Operações de alavancagem
  • Opções
  • Contratos futuros
  • Compra a termo e aluguel de ações.

As operações acima poderão ser realizadas até o dia 28/03/24 , último dia de pregão do mês de março.

Entenda abaixo como funcionarão os processos:

Encerramento das Plataformas e operações

38x38 As operações acima mencionadas, assim como as Plataformas Nelogica, ficarão abertas e disponíveis para uso até 28/03, último dia de pregão do mês de março;
38x38 É importante notar que o HomeBroker continua a funcionar e a realizar operações de compra e venda no mercado à vista (ações, FIIs, BDRs, ETFs);
38x38 A partir de 01/04 as negociações desses ativos (Futuros, Opções, Termo, Aluguel e Operações Alavancadas) não estarão mais disponíveis e você poderá apenas reduzir ou zerar posição via atendimento/mesa ou transferir as posições nesses ativos para outra instituição;
38x38 Caso deseje zerar a posição de opções, contratos futuros ou realizar outras operações de alavancagem ou compra a termo e aluguel de ações pelo aplicativo da NuInvest, recomendamos que o faça até 28/03. Após esta data, você ainda poderá transferir ou zerar posições entrando em contato com nosso time de suporte;
38x38 Você poderá solicitar transferência de custódia para outras corretoras através do site NuInvest ou nosso time de suporte.

Interrupção de pagamento da assinatura Plataformas Nelogica
38x38 A assinatura dos serviços EasyTrader, ProfitPro e ProfitPlus será encerrada no mês de março, sendo a última cobrança realizada no início do mês de março, via saldo em conta. Clientes que atenderem aos parâmetros de isenção serão ressarcidos na conta NuInvest ao longo do mês de abril. Não haverá mais custos incorridos referentes a estas plataformas.

Ordens em aberto, após 28/03
38x38 Ordens do mercado à vista (ações, FIIs, BDRs, ETFs) que estiverem em aberto na B3 continuarão abertas, mas poderão ser canceladas via Home Broker.
38x38 Ordens do mercado de opções serão automaticamente canceladas após o pregão do dia 28/03.

3 curtidas

(postagem excluída pelo(a) autor(a))

Pensei exatamente nisso… afinal, é 100% vantagem para o cliente investir com eles e de quebra ganhar isenção onde o Nubank ganharia alguma coisa…
Retirando o investimento, talvez não seja interessante para o cliente investir com eles em renda fixa, forçando o cliente a pagar a mensalidade do UV ou realizar gastos altos para se livrar da mensalidade…

“Besta” da parte de quem achar que o banco está preocupado só com o bem estar do cliente…kkkkkk Aqui a gente é o produto.

3 curtidas

Este tópico está temporariamente fechado por pelo menos 4 horas devido a um grande número de sinalizadores da comunidade.

Este tópico foi aberto automaticamente após 3 dias.

Não dá pra entender, certamente um bom número de clientes serão obrigados a migrar de corretora.

3 curtidas

Infelizmente tendo que sair da nuinvest, após esse email, eu e parentes que trouxe também, seria melhor se mudassem a tabela de cobrança de taxas do que isso que fizeram, ainda mais nesse prazo tão curto de 30 dais … tive que cancelar o cartão ultravioleta também…

Agora já estou a mais de 2 dias uteis e a transferência da custodia total ainda está em análise… vamos ver se sai hoje…

Quem opera opções precisa no mínimo ter condições de rolagem …

3 curtidas

CM Capital dando indireta pro Nubank

3 curtidas

Aconteceu também comigo, transferi primeiro o tesouro direto para a corretora Órama, para votar na margem de garantia e assim poder transferir as operações com opções que estão em aberto na Nuinvest, mas a transferência foi parcial pq tenho um título como garantia dessas mesmas opções, olha o rolo. Em resumo vou ter que encerrar as duas operações com opções antes do planejado. Realmente foram muito infelizes na decisão. Não penso usar mais o Nubank como corretora.

2 curtidas

Ótima novidade.

Vou pesquisar essa CM Capital. Também já tenho conta no Inter, mas ainda não fiz adesão ao home broker.

Pior que eu gostava da Nuinvest, ou pelo menos estava acostumado com mais de 10 anos lá (desde o tempo que era Easynvest).

Já dei uma olhadinha superficial na CM Capital, profit pro gratuito se operar um contrato ao mês( mini índice), corretagem zero incluso para exercer e exercido no mercado de opções. Semana próxima iniciarei os testes do homebroker nativo, atendimento, transferência , retirada de TED, contratação de profitpro etc… Dá para isentar outras plataformas o que muda é o número de operações a serem feitas no mês ( mas não é abusivo o maior número que vi é de 10 minicontrato ao mês no profit ultra) dá para isentar em menos de 10 minutos gastos ao mês. Também tinha me acostumado com Nuinvest ficando como está e ou melhorando não teria feito nenhum movimento de meu patrimônio. Mas para minhas necessidades tem piorado muito. E em se tratando de segurança tenho dos celulares um com a corretora e outro com os bancos, com a fusão perco essa camada a mais de proteção.

1 curtida

A toro tbm ,e é de boa procedência,acho que e do Bradesco ou Santander ela.
Essa ai tal de capital nem sei de onde é

Tem algumas semanas testei a Toro, nada mal, mas não me completa, o profitpro deles é gratuito operando 4 minicontratos ao mês, pode comprar call e puts pela plataforma, mas as vendas de puts e calls são unicamente pela mesa de operações o qual tem custo e é burocrático pra meu gosto.

Tendi,nao li ate ess parte, e a clear dizem que é boa, veja o que ela oferece,vai que ae encaixa nos seus requisitos

Aproveitando o gancho, o C6 Bank enviou-me um e-mail informando sobre os novos horários de operação da Bolsa de Valores (B3).

2 curtidas

Obrigado por compartilhar, @laetemn :pray:

3 curtidas