Queremos conta conjunta!

Teremos a opção de conta conjunta? Queria muito que a minha poupança e do meu noivo ficasse disponível para os dois. Já vi vários tópicos sobre isso, mas não se fala no assunto desde o ano passado. Será que teremos essa novidade?

Só o tempo vai dizer, mas é reconhecido que é uma sugestão bem recorrente pelos corredores da comunidade. :eyes:

8 curtidas

Oi @AlexiaF seja bem-vinda na comundade!

Tem até um artigo no Blog já antiguinho sobre contas conjuntas. Quem sabe um dia o Nu lance essa possibilidade. Já foram tantos recursos e funções que eu dizia que o Nubank nunca teria e hoje estão disponíveis no app.

Se algum dia houvesse conta conjunta do Nu, pra mim, só faria sentido se fosse possível abrir uma segunda conta. O cliente continuaria com a sua conta PF e teria outra conta conjunta. Mas se para ter a conta conjunta fosse preciso adicionar outra pessoa na conta PF atual, eu não iria aderir.

Atualmente já existe, para os clientes UV, o recurso “Saldo compartilhado” que é um lugar onde os membros do “Espaço Família” depositam dinheiro que é compartilhado para o pagamento de despesas.

Indo por este caminho, ao invés de uma Conta Conjunta, dentro do Espaço Família poderia haver uma caixinha compartilhada, rendendo 100% do CDI como as outras caixinhas. O saldo dela poderia ser compartilhado livremente pelos membros aprovados da família, A diferença é que serviria não só para o pagamento de gastos, como acontece com o “Saldo compartilhado” atualmente, mas principalmente para guardar um dinheiro que poderia ser acessado a qualquer momento pelos outros membros da família.

10 curtidas

Como o Nubank é por sua natureza inovador, penso que criar um conta conjunta não seria uma opção, pois em que agregaria como inovação algo tão conservador e tradicional.

Nessa pegada da conta conjunta, o Nubank deve criar uma funcionalidade de conectar contas nunca caixinha especificar ou numa área que permita a déia só se caixinhas entre as contas conectadas.

Já pensaram o poder desta inovação??

3 curtidas