Estamos retomando um projeto muito especial por aqui: o de ouvir de pertinho a opinião de vocês sobre temas que podem ajudar a gente a construir um app ainda mais completo, prático e com a sua cara.
Dessa vez, queremos conversar com dois perfis de pessoas bem específicos:
Quem participa frequentemente de programas de fidelidade de outras empresas (importante: não valem programas de companhias aéreas, tá?). Pode ser Km de Vantagens, BR Premmia, Stix, Inter Loop, C6 Atomos, Itaú Pontos, Livelo, Santander Esfera, Vale Bônus… Se você junta pontos com frequência e costuma trocar por prêmios, esse convite é pra você!
Quem usou cupom de desconto em alguma compra (online ou física) nos últimos 12 meses — pode ser qualquer loja, desde que tenha usado cupom na hora de pagar.
Se você se identificou com um desses perfis, bora bater um papo com a gente? O que esperar:
Um bate-papo individual de no máximo 40 min com o nosso time;
A chance de contar como você usa esses programas e cupons no dia a dia;
Um espaço seguro pra dar ideias, contar o que funciona e o que poderia ser melhor;
E claro, influenciar diretamente os próximos passos do nosso app.
As entrevistas devem rolar às terças e quintas (inicialmente), sempre às 11h — e começamos já na semana que vem!
Uso MasterCard surpreenda para locadora, perfumes, tennis … Passo tudo no cartão de crédito.
Vale bônus ganho mas não uso, não vi coisa interessante para mim.
Br premia e km de vantagem com cashback para combustível em função dos preços, mas em SP regularmente acho mais barato -mas sem pontos- Shell é sempre mais caro.
Amazon prime
Localiza fidelidade (diárias, upgrade, horas a mais para devolver, acesso sala vip)
Livelo acúmulo com club basic e compras bonificadas, mas não usei ainda.
Prefiro cashback que pontos por questão de limitar a fatura, eu não gasto demais. Também essa alta de juros acho CB mais interessante, se fica menor, voltar a usar mais os pontos.
Cupons no mercado livre e Amazon ou várias vezes em promoção nos sites oficiais, olho eles que podem me servir através do Meliuz e cuponica
Como buscador de cupons e Cashback utilizo o Méliuz
já participei de programa de pontos do Santander, mas tenho preguiça de ficar acompnhando e por isso migrei para o cashback do nubank, antes trocava por milhas até valia mais, mas dá muito trabalho.
Prá dizer a verdade,o único sistema que uso é o átomos do C6 bank o resto por ser tão pouco não vale muito a pena eu ficar caçando cupons de desconto, e talvez se eu achasse eu não saberia como usar(sou muito desligado com essas coisas)!
• Se formos falar, faz parte do uso no meu dia a dia: Vale Bonus, Samsung Rewards, Bumerangue Petrox, Shell Box
–Cupons–
• Falar de cupom de desconto na hora da compra, vai ser impossível, pois acredito que para quase todos, o uso de cupom é universal em todas as lojas diante de alguma aquisição, dentre elas nos últimos 12 meses: Kabum, Samsung, ML, Amazon, Netshoes, Reserva, Hering, Casas bahia, ifood, Monte Carlo… por ai vai
*Se contar cashback e cupons, sem os pontos, sem dúvidas a Meliuz tá no topo.
Pelo horário das entrevistas nunca poderei participar, mas deixo minha contribuição no post
Usei um programa chamado Nucoins por quase 1 ano. Era legal, mas infelizmente a empresa responsável abandonou o programa e os pontos mantidos se tornaram inúteis, pois não tem com o que usar.. pior é que ainda da pra acumular NuCoins, acredita?
Bom, a proposta do nucoin 2.0 era interessante, mas vocês deixaram estagnado! Outras plataformas, tipo Mastercard, SamsungPay, Meliuz e outras, oferecem oportunidades de trocas constantes de pontos por benefícios.
Ressalto que tenho total confiança em todas as propostas do Nubank, mas estou me decepcionando com o programa Nucoin.
Deveriam dar uma olhada sincera nesse programa e ser transparente quanto amà continuidade ou não do programa.
Falo isso, pois foi a precursora num cenário financeiro melhorado e isso requer responsabilidade e continuidade!
Vai continuar? Beleza!
Não vai? Beleza também.
Só não pode ficar essa incerteza, o que não é característica dessa plataforma.
Que pena, nao poderei participar pois trabalho neste horário.
Uso o inter loop, é interessante pois eles oferecem varias opções de resgate, duas das formas são desconto na fatura e resgate em dinheiro, super úteis.
Programa de pontos que me lembra já participei do Mastercard Supreenda, um famigerado que só me fez raiva junto com a CacauShow, não consegui resgatar nada. Cupom já usei alguns especialmente na Shopee, cupons de desconto e frete grátis; na Amazon já usei vale-presente; no Aliexpress cupons de descontos míseros…
Bom dia
Héloisa legal a ideia eu poderia te ajudar muito nisso pq faço isso no Japão China , correia e Filipinas a muuuito tempo rs …vou sair de férias para o Brasil em
Junho moro no Japão há 35 anos .. mas sempre faço uma bate volta no Brasil adorei seu banco fica todos com Deus e parabéns pra nois hoje os trabalhadores
Bom dia! Infelizmente não conseguirei participar por conta do horário de trabalho, mas deixo aqui minhas ideias:
Atualmente utilizo todo o tipo de programa que vale a pena por conta de desconto real (não é aquele do tipo black fraude “pague metade do dobro”). Shell Box uso com frequência, desde que o valor do posto BR vizinho esteja com preço igual, ou maior, senão vou de BR. O Meliuz uso para conseguir cashback e descontos em compras online. Mastercard Supreenda eu uso, mas ainda não me surpreendi de fato. Nucoins, resgatei só o da Rihappy para dizer que usei os pontos, mas ainda não utilizei em compra, ainda. Cadastro em redes de supermercados para conseguir descontos em determinados itens que vejo pelos apps (mas também não fico na neura de pegar o carro e ir parando de mercado em mercado para dividir a compra). Cadastro em redes de shoppings para pegar descontos, ou trocar por produtos (ex. Multiplan).
Enfim, sempre faço uma pesquisa entre os concorrentes e faço as contas para ver se vale a pena “investir no consumo para gerar pontos”, ou não, mas via de regra acabo participando de vários programas de pontos, só que não sou fiel a somente um.
Uma ideia interessante seria usar os pontos do Nucoins para abater de valor da fatura, pois geralmente o programa de pontos faz com que vc acabe gastando mais para conseguir algo, e isso me chateia um pouco, mas é o mundo real do capitalismo.
Detalhe importante: Pontos que não expiram nunca é o mínimo de se esperar de um programa de pontos.
Eu uso o Loop, Esfera, Livelo. Não tenho preferência de uso, na hora da compra depois de comparar os preços do produto eu comparo qual vai ser mais vantajoso pra mim naquele momento.
Pra mim, os programas de fidelidade, seja pra cupons, cashbacks, milhas… é um dos artifícios financeiros, ( já que fideliza o consumidor pelos gastos) mais atrativos dos últimos tempos.
Um dos critérios principais que olho antes de finalizar qualquer compra hoje
Faço parte de vários, Vale Bônus, Dotz, Esfera, Carrefour mercado entre outros que não me recordo agora.
Pro consumidor , um ‘afago’ no bolso , quase que compensador, pra tanto consumo.