Pensei a mesma coisa !
Eu utilizo programas de pontos a anos( Livelo, esfera e loop do inte), mas eles são apenas o meio, acabo tranferindo os pontos desses programas para companhias aéreas e para a rede de hotéis All Accor. Trocar pontos desses programas por produtos nunca é vantajoso !
E o horário para essa entrevista não ajuda em nada.
E nem precisa de muito esforço pra fazer um programa de pontos, é só copiar a Livelo, Esfera, Inter, e C6 os programas são muito parecidos com poucas diferenças. Se quisessem algo diferente teriam feito ajustes/melhorias no programa Nucoin.
Eu participo do Nucoin que… não, pera!
Colega, aqui vc está se contradizendo. Programas de milhas é chato e burocrático. Tem que cadastrar, baixar app, entender regras, esperar promoção bonificada. Só para conseguir alguma vantagem.
- Vale Bônus – Tenho acesso, mas sinceramente, não acho interessante. A maioria dos produtos não compensa, mesmo trocando por uma grande quantidade de pontos.
- Itaú Ponto – Voltado para troca por milhas, mas pra mim não vale a pena. Prefiro cashback, e nesse ponto o programa deixa a desejar. Isso vale também para outros programas de milhas dos bancos tradicionais.
- Minhas Vantagens (Itaú) – Esse eu considero excelente. Me incentiva a manter investimentos no banco em troca de benefícios reais: conta de alta renda e cartão isentos de tarifa, cupons que realmente ajudam (Uber, iFood, Shop Itaú com frete grátis, ingressos de cinema e até o melhor cartão do banco com anuidade zero). Os níveis de vantagem são alcançados conforme você completa missões, como usar produtos, gastar no cartão e investir no Itaú.
- Combiniaqui (Itaú) – Outro programa legal. Você monta um combo de serviços (ex: pagar contas no débito automático) e ganha cashback (até 5% por mês, limitado a R$ 100). A assinatura do combo custa a partir de R$ 25 e pode incluir outros benefícios.
- Mastercard Surpreenda – Pra mim, não vale a pena. A maioria das promoções é do tipo “leve 2, pague 3”, o que na prática não gera economia.
- 99Pay (app 99) – Um dos programas mais interessantes. Você cumpre missões simples (recarga de celular, 5 Pix, pagar boletos, etc.) e, com isso, a conta passa a render mais até o final de um ciclo de 30 dias. Bem legal pra quem movimenta com frequência.
- Programa de recompensas Carrefour – Funciona com cashback em forma de cupons, desde que você mantenha frequência nas compras. O ciclo é mensal, e os cupons vencem no final do mês se não forem usados.
- Itaú Shop – Sendo cliente Itaú com um dos cartões deles, dá pra parcelar compras no Itaú Shop em até 10x, 18x ou até 20x sem juros, dependendo do mês. Mesmo produtos de valor baixo entram nessa condição.
Posso ter me expressado mal. O que quis dizer é que as milhas aéreas costumam ser o tipo de programa de pontos com benefícios mais facilmente percebidos pelas pessoas.
A volta do Nucoin sem a opção de compra, apenas entrada de nucash ( quando compra no cartão ganha o cashback em formato de nucoin ) o valor do Nucoin vai crescendo conforme os clientes compram e deixam acumulados. Somente teria a opção de sacar.
Preenchi.
Exato, o ideal seria poder fazer a troca por produtos do próprio Nubank, por exemplo, trocar as nucoins por vouchers para usar no shopping, nas viagens, nos produtos e serviços, abatimento da fatura, etc. O Surpreenda da Mastercard não pode se considerar um programa de recompensa.
Bom,
A minha sugestão é acatarem programas que têm recursos bons e uns até com funções que parecem “bobô”, mas, olha essa aqui:
A MELIUZ tem uns recursos bons em que você pode enviar a Nota fiscal da compra e receber (R$0,20) por nota fiscal, e com limite de envios semanais (óbvio).
Veja que ela oferece, até mesmo para itens que for encontrado, receber um Cashback por nova fiscal enviada. Bom, como eles identificam eu não sei, mas suspeito que são IA e uma estrutura de dados.
O que a Meliu, ganha com isso eu não sei. Provavelmente desconto no IR, mas, o que eu sei é que têm muita oportunidade no mercado que dá pra gerar insights neste sentido.
- Envia Nota fiscal de farmácias (Cashback);
- Envia Nota fiscal de itens das lojas (Cashback);
E por aí Vai.
Recursos que fazem a diferença no dia a dia de muita gente.
Detalhe: O cashback recebido, pode ser usado em caixinhas da MELIUZ. Notaram a diferença? Onde iria parar esses “dividendos de nota fiscal”.
No mais, outros bons recursos na MELIUZ que dá pra utilizar e fazer essa ponte de informações…
O que o Nubank pode fazer de diferente?
- Envio de nota fiscal, recebe uma % de Cashback (estilo níveis do nucoin - gastou X - recebe Y de nucoin ou de R$);
- Captação de dados via Nota fiscal que trará vários Insights;
- Missões diárias que buscam aproximar o cliente da leitura e recomendações diária sobre os produtos Nubank - isso facilita a entrega e a educação financeira.
Ex. prático é a Coinbase que tem uma trilha do conhecimento em que fazendo o que ela quer por lá, como baixar, responder certo as perguntas eu ganhei R$80,00 em cripto que subiu recentemente livre e em 20 min faz. Simples e fácil.
Enfim… N possibilidades.
Pode ser usado também na conta de pagamento do Méliuz e ou transferir para um outra conta de sua preferência.
Eu por exemplo a cada 6 meses transfiro o o meu cashback de lá para o Nubank
Alguém aqui já participou de uma entrevista dos programas de fidelidade e pontos?
Se sim, como foi?
O Ourocard está com uma gamificação bem interessante tbm:
O hotsite é Universo Ourocard.
Vc cumpre ‘missões’ e vai somando a um vale-compras no final no mês.
Fatura acima de xx Reais (o valor depende do histórico do cliente), soma R$30,00 no vale-compras de brinde no mês.
Fez 3 compras com carteira digital, mais R$20,00 no vale-compras.
Fez 3 compras com cartão virtual na internet, mais R$30,00.
E assim por diante. No meu caso, dá para somar até R$130,00 no vale-compras.
Achei que é um belo incentivo ao uso do cartão deles.
Méliuz tbm começou com uma roleta que dá brindes, e vc ganha jogadas na roleta conforme cumpre ‘missões’ tbm: vai contando os envios de nota fiscal, de compras em parceiros, etc e isso vai dando chances na roleta.
Objetivamente, prefiro o do Ourocard, mas o do Méliuz é mais divertido.
O ourocard seria uma boa opção, se não tivesse prestações a pagar por uso do cartão.
Eu uso o Ourocard, esse mês ganhei R$90 de voucher pra usar no Uber. Achei muito boa essa promoção do Universo Ourocard.
Eles tem sem anuidade também, acho que é o visa fácil.
O meu é o Agro Visa Gold, basta gastar R$ 500/mês que a anuidade zera e ainda pontua na Livelo.
Parece que o programa Minhas Vantagens do Itaú, também recompensa o usuário com cupom do Uber.
Na hora de preencher aquele formulário dizia que somente alguns seriam selecionados para participar. Eu também me inscrevi e não fui chamado.
Eu também me inscrevi e não entraram em contato.
O dia que selecionei já passou…