Queremos ouvir sua opinião sobre a conta do Nubank!

Faaala, comunidade! :sunglasses:

É graças a todos os clientes Nubank que chegamos onde estamos e vamos continuar atentos em vocês! Pensando nisso, criamos esse tópico para que você possa dar feedbacks específicos sobre a conta .

Vamos seguir o mesmo formato do tópico de cartão de crédito.

Primeiro, precisamos que vocês escolham o tipo de feedback . As opções são:

  • ACESSIBILIDADE - Feedbacks de pessoas com deficiência sobre uso da Conta
  • BOLETO DE DEPÓSITO
  • GUARDAR DINHEIRO - até 100% do CDI
  • CARTÃO DE DÉBITO - Cartão virtual, físico, Google Play, Apple Pay, etc
  • EXTRATO
  • HISTÓRICO DA CONTA
  • FUNÇÃO COBRAR/DIVIDIR VALOR
  • PAGAMENTO DE BOLETOS
  • PAGAMENTO DE FATURA COM SALDO DA CONTA
  • PIX - Transferências / Pagamentos, Registro de chaves, Meu Limite Pix
  • PORTABILIDADE DE SALÁRIO
  • RECARGA DE CELULAR - Feedbacks sobre recarga com saldo da conta
  • TRANSFERÊNCIAS - TED, lista de contatos
  • GRÁFICO DE RENDIMENTOS
  • WHATSAPP PAYMENTS

Por fim, é só escrever o seu feedback !

Algumas considerações pra formular seu feedback: pra gente é importante saber não apenas o quê vocês desejam, mas o porquê. De que forma sua sugestão melhorará seu dia-a-dia? Tente estruturar sua sugestão pra gente de forma rica.

Muitos dos pedidos dos clientes foram atendidos por meio dessas solicitações, como foi o caso do débito automático, campo de busca e extrato no app, mas não garantimos que iremos concretizar os pedidos, ok? Mas se não falarem, a gente ficará sem saber e daí nem terá como estudarmos a sugestão. hahaha

Ah, se puderem falar de coisas que vocês gostam (elogios) também é bem válido! Isso ajuda a equipe internamente.

Para manter o tópico limpo podemos mover comentários que não sigam essa estrutura pra outros tópicos mais condizentes.

Tem um amigo que vive dando sugestões? Pede pra ele se cadastrar na comunidade e falar logo abaixo! :wink: Sejam as vozes da NuCommunity. :point_down:

91 curtidas

@OttoS ,excelente tópico.Então,deixa eu começar!

a)Sugestão de algo novo
d) Usabilidade do app
Feedback Guardar dinheiro: Gostaria que na Nuconta fosse possível guardar o dinheiro no porquinho por objetos,que o dinheiro ficasse separado por segmentos criados por mim e não tudo junto como é hoje.
Feedback integração: Que houvesse a integração da Nu Invest dentro da conta do Nu,um único app para a conta e a plataforma de investimentos.

68 curtidas

Olá, sou novo aqui no site da comunidade então me perdoe se estiver fazendo de maneira errada kk. Eu gostaria de fazer uma sugestão sobre a nova opção de Pedir extrato. Vi que uma das colunas utilizadas no extrato CSV se chama Descrição, e nela sempre possui no inicio uma indicação do que se refere esta operação.

Enfim, minha sugestão é: criar uma nova coluna (ex.: Tipo transação) para colocar essas indicações que são FIXAS do Nubank (ex.: Transferência recebida pelo Pix, Pagamento de boleto efetuado, Compra no débito e etc).

E meu feedback sobre essa funcionalidade nova é que ela traz um leque muito bom de possibilidades pra nós usuários termos cada vez melhor nosso controle financeiro e ainda tem novas mudanças futuras que podem melhorar ainda mais.

É isso pessoal, obrigado pelo espaço de fala :grin:

25 curtidas

Seja bem-vindo @maske à comunidade!

5 curtidas

Fala @Samuel, tudo tranquilo?! Cara, seu feedback sobre a funcionalidade Guardar dinheiro é sensacional! Eu já mandei uma vez por e-mail para o pessoal do Nubank mas falar ela por aqui vai ser ótimo também.
Eu apoio demais também essa opção de podermos guardar o dinheiro de maneira separada (por exemplo nomes de objetivos ou finalidades específicas).

26 curtidas

@maske é isso aí cara,vai ajudar de mais no controle financeiro e vai ficar mais fácil atingir os objetivos à curto,médio e longo prazo.Como você é novo por aqui acho que você ainda viu,digita na lupa função guardar dinheiro e verá a danação de gente que pedi por isso…Essa idéia não é orinalmente minha,não sei quem foi o primeiro(a) a comentar aqui na comunidade.

13 curtidas

Feedback Negativo do Produto ou processo do cartão de crédito

Minha reclamação é a mesma de muitos a falta de critério do banco(e ainda depender de uma Inteligência artificial) para aumento de limite o banco tem que implementar o aumento de limite do cartão a partir do envio de um comprovante de renda como por exemplo a fatura de um outro cartão e pedir quanto quer de limite.

Outra reclamação é a demora na fabricação e envio do cartão múltiplo da conta deveria ser mais ágil isso e poder solicitar pelo próprio aplicativo uma nova via do “plástico” e ter a opção de cancelar o cartão físico “plástico” ficando apenas o(s) cartão(ões) virtual

E para fechar as reclamações é ridículo não poder pagar um valor menor que R$ 3,00 sendo que o Banco C6, Banco Inter e Banco Itaú permitem pagar a partir de R$ 0.01 centavo a fatura mudem para que seja permitido pagar adiantado a fatura do cartão de crédito a partir de R$ 0.01.

Feedback Negativo do Produto ou processo PIX
Outra reclamação é a respeito do PIX que é muito confuso e não permite selecionar por campo(CPF, Celular, Dados Bancários ,Chave aleatória etc) e nem apagar contatos antigos tem que seguir o que o Inter faz que permite editar e/ou excluir contatos e tem os campos separados.

Sugestão de algo novo Usabilidade do app Recarga do Bilhete único da cidade de São Paulo

Sugiro fazerem convênio com a SPTrans para que seja possível fazer a recarga(com valores pré definidos ou qualquer valor) do Bilhete único da cidade de São Paulo usando seja o saldo da conta(débito) ou na função crédito da conta.

Coloquem também um modo noturno “fundo preto” no aplicativo

9 curtidas

Sugestões

Feedback sobre Guardar dinheiro por categorias pré determinadas pelo cliente para um melhor controle de suas finanças.

Feedback sobre Débito Automático da fatura do cartão de crédito
Se até o débito automático de contas já foi liberado, falta o principal: o da fatura do crédito direto na Nuconta.

18 curtidas

Olá @Otto.
A)sugestão de algo novo
D) usabilidade do App
Meu Feedback: nesse caso seria a inclusão do ícone de sininho :bell: de notificação do App na tela inicial , exibido todas notificações de compras e operações ,
Facilitando melhorar as buscas

12 curtidas

Fala @OttoS blz?

a) Sugestão de algo novo
d) Usabilidade do app
Tema: COMPROVANTES

Feedback:
Há bastante tempo o pessoal (inclusive eu) solicita a inclusão da opção de compartilhar/salvar os comprovantes de pagamento ou transferência em PDF. Poderia ser um parâmetro nas configurações do app para selecionar qual dos dois tipos prefere, .JPG ou .PDF.

Os benefícios, além de atender a preferência de boa parte dos clientes, são:

  • Melhor qualidade na visualização do comprovante;
  • Melhor formato para impressão;
  • Maior dificuldade de edição do arquivo (maior segurança na informação apresentada);
  • Formato amplamente utilizado e aceito.

Para complementar deixo abaixo meu post de 2019 sobre o assunto:

Quem sabe dessa vez essa melhoria segue adiante? :grin:

Valeu :sunglasses::facepunch:t2:

17 curtidas

Acho que os registros no OFX podem melhorar:

  1. Constar as transações de aplicação e retirada de “Dinheiro guardado”.
  2. Diferenciar o que está guardado e no total para uso.
  3. Quando há estorno adicionar também a transação anterior que originou o estorno.
  4. Contar as transações do dia (hoje).
  5. Constar o valor de rendimento do dia.

Com todos esse ajustes ajudaria bastante quem faz conciliação de contas.

5 curtidas

Super apoio, seria ótimo oferecer ao usuário quais das duas opções convém melhor para salvar os comprovantes das transações, sem contar que poderiam acrescentar mais informações aos comprovantes, gostei bastante da sua ideia :star_struck:

7 curtidas

Sugestão de funcionalidades:

1- Integrar o app Nu invest com o app do Nubank, para termos um melhor controle sobre nossa vida financeira.

2- Disponibilizar mais opções de seguros que realmente são relevantes para nós como: seguro de bens, celular, veículos, residência, proteção financeira, e algo relacionado a saúde.

3- Permitir mais opções de personalização no seguro de vida como: doenças graves, resgate da apólice, diária por incapacidade temporária. Seria ótimo poder ter mais customizações nesse serviço tão importante nas nossas vidas.

4- Adicionar mais camadas de segurança como: remover os dados dos cartões assim como o ultravioleta, confirmações de compras, tokens de autenticação.

5- Seria muito interessante mesmo se oferecessem tags para pedágio e estacionamento, para que possamos gastar o menor tempo possível em filas.

6- Oferecer opções de financiamento de imóveis e veículos também seria ótimo.

7- Contas internacionais em dólar e/ou euro para que possamos viajar economizando com altas taxas e também para que possamos fazer investimentos de forma simples e prática no exterior.

8- Melhor controle financeiro oferecendo a possibilidade de criar subcontas para objetivos específicos, como viajar ou comprar um celular por exemplo. Além disso, seria ótimo se colocassem gráficos para que possamos visualizar melhor como está nossa vida financeira.

9- Disponibilizar um marketplace com possibilidade de receber cashback em compras de produtos.

10- Criar um ótimo programa de pontos e fidelidade, onde podemos acumular pontos com o cartão de crédito, em compras, entre outros e que possamos enviar para as companhias aéreas como a Smiles, Tudo Azul e Latam. Um ótimo exemplo desse tipo de clube hoje em dia é a Livelo.

11- Oferecer possibilidades de receber cashbacks ao fazer um investimento, seguro, financiamento, entre outros.

Obrigado por nos ouvirem e espero que analisem com carinho essas sugestões pois seriam realmente muito úteis no dia a dia essas funcionalidades.

10 curtidas

Unidos e diversificados geram boas novidades em relação ao Nu, excelente tópico pra formalizar e organizar melhor as ideias da comunidade pra ajudar o roxinho ficar ainda mais prático e de fácil manuseio pra todos.

9 curtidas

Perfeito!
O Nubank precisa implementar isso com certa brevidade.

3 curtidas

Olá, seguem minhas sugestões, ou melhor anseios :grinning_face_with_smiling_eyes::

GUARDAR DINHEIRO - PODER GUARDAR DINHEIRO POR OBJETIVOS, SEMELHANTE AO QUE ACONTECE NA WARREN CORRETORA.

PAGAMENTO DE BOLETOS - DDA

INVESTIMENTOS - INTEGRAR NU INVEST E NUBANK EM UM SÓ APLICATIVO E PODE INVESTIR POR OBJETIVOS, CONFORME JÁ DESCRITO ACIMA.

CARTÃO DE CRÉDITO - OPÇÃO PARA ACUMULAR MILHAS, COM PONTUAÇÃO COMPETITIVA EM RELAÇÃO AO MERCADO, NEM QUE SEJA APENAS ATRAVÉS DO ULTRAVIOLETA

10 curtidas

Vi seu comentário e não pude deixar de comentar a minha visão sobre.

Não sei dizer quanto a comprovação de renda, mas limite também é uma forma de proteção do banco, então se você injetar dinheiro na conta e tiver movimentações, logo a “Inteligência Artificial” vai te dar mais limite. Pessoalmente nunca tive problemas com limite.

Quanto a demora de fabricação e envio do cartão, é algo que pode ser melhorado, mas talvez não faça sentido acelerar isso para o Nubank, visto que há o cartão virtual para compras e que quando está partindo de um outro banco, para o Nubank, provavelmente você ainda teria o cartão do banco antigo. Já caso fosse a primeira conta, não teria nem o que fazer, é normal quando está começando e geralmente os clientes são novos. Falo isso baseado na demora do meu cartão que foi de aproximadamente 5 dias. Não acho que deveria ser mais que isso, mas está em um período aceitável.

Quanto a valores menores que R$ 3,00, vai ter que me desculpar, mas porque faria uma transação dessas se, hoje em dia, nem um chiclete está tão barato :sweat_smile:

O processo do PIX talvez pudesse ser mais detalhado as suas descrições de como funciona e um pouco mais intuitivo pra marinheiros de primeira viagem, mas separar em vários campos é sacanagem, ninguém quer ficar preenchendo formulário de pesquisa (extenso) para fazer uma transação bancária. Aliás, esse um dos principais objetivo do PIX.

Quanto a convênios, pode ser que seja realmente útil, mas na visão do banco talvez isso não seja tão atrativo ($$).

O modo noturno eu concordo plenamente, deveria ter essa opção para descanso dos olhos. Nem tanto pela bateria, porque não acredito que tenham muitas pessoas que passam mais que 5min com o app aberto.

5 curtidas

Ótima ideia
Poderiam fazer o débito automático do cartão de crédito

6 curtidas

Sugestão de algo novo

sobre o que o feedback está relacionado: Produto ou processo

Relatório de gastos por categoria

Além de mostrar a fatura do cartão seria ótimo poder ver um relatório de gastos por categoria, sendo elas: alimentação, transporte, etc. Assim, cada um teria um controle melhor da movimentação, podendo ser em vários períodos: Últimos 15 dias, 1 mês, 3 meses, 6 meses, 9 meses, 1 ano e tudo.

Talvez não seja interessante para o Nubank, mas ter essa informação vinda direto do banco ajuda os clientes terem um melhor controle dos seus gastos. E saber “onde foi todo o dinheiro”.

3 curtidas

Gabriel já cansei de pagar adiantado valores de fatura a inferior a R$ 3,00 no Inter, Itaú e C6 para não ficar tão quebrado o valor quando fechar.

Por exemplo a fatura do meu cartão itaucard click é de R$ 5,90 e eu pago adiantado R$ 0,90 para deixar o valor redondo por que o Nubank não permite eu pagar R$ 0,90 também?

A respeito da fabricação e entrega do cartão o itau me entregou um cartão hoje e eu solicitei na segunda feira dia 27/09/2021 a troca de bandeira Visa para Mastercard foram 3 dias úteis entre a solicitação e a entrega do cartão e quando mudei de agência me entregaram em 2 dias(!) úteis o cartão de débito da minha conta e o Nubank fica enrolando quase 2 semanas para entregar um plástico novo para a minha coleção de cartão(meus cartões ficam no meu celular) mas eu “não estou incomodado” com isso por que o virtual está cadastrado no Gpay e tem a mesma funcionalidade do plástico mas estou aguardando a função de mais cartão virtual para poder criar mais um e cadastrar no AME, Pic pay e Mercado pago.

3 curtidas