Queremos ouvir sua opinião sobre a conta do Nubank!

Sim, o prejuízo de 1 fiis pode ser compensando com o ganho de proventos ou valorização de outra cota, e o imposto não quer saber se teve prejuízo em um fiis e lucro no outro ele que a parte dele que é o lucro que teve no fiis quando é vendindo, não diluindo o prejuízo se houver de outros fiis.

Agora na ações, pode se diluir o imposto, diminuindo o prejuízo em todas ações contra o lucro das ações, para gerar o imposto.

2 curtidas

Este é o ponto. Não tenho experiência prática, pois ainda não fiz alienação de FIIs, então tenho muito cuidado pra não ser taxativo aqui, mas o que tenho lido é justamente o contrário disso. Se você alienou FIIs com uma desvalorização total de R$ 500,00 em relação ao valor de compra dos ativos alienados, você deixa esse prejuízo anotado. No mês seguinte, se alienou mais FIIs, agora com uma valorização de R$ 900,00, o imposto (a alíquota de 20%) vai ser recolhido sobre R$ 400,00 e não sobre os R$ 900,00. Não é isso?

3 curtidas

Vai ser em cima lucro total sem descontar prejuízo de outro. Isso somente para fiis acontece isso.

Agora para ação investida, funciona desse jeito que vc falou acima.

2 curtidas

Vocês estar certo, é isso mesmo, abater lucro com prejuízo.

e tbm descobrir:

Se o lucro for primeiro, tem que ver a data da venda, pois vc não pode abater uma perda em um lucro de outro mês. Tipo vc fez uma venda mês passado 12/2022, vc tem até dia 30 desse mês para pagar, aí nesse mês vc teve perda, essa perda não abate no lucro do mês passado.

Agora se a perda foi primeiro, ai não tem data para vencer, vc pode abater no lucro futuro.

Isso?

5 curtidas

Isso mesmo, a perda a gente guarda para usar lá na frente, nunca pode jogar pra trás. :wink:

6 curtidas

@saldes como falei lá no post sobre a segurança :point_up:t5: :point_up:t5: do Nubank, darei uma ideia ou sugestão. :point_down:t5: :point_down:t5:

Sugestão (ideia) para Nuconta Kids (criança):

  • Ver a possibilidade do responsável que enviou convite para a criança abrir a conta poder liberar ou bloquear o envio de dinheiro (famosa transferência PIX ou outra modalidade de envio). Assim a criança só pode fazer transferência com a anuência do responsável.

Seria mais seguro para a criança e também pro responsável. Digo isso porque anteontem meu filho caiu em um golpe e mandou um PIX ao golpista, isto teria sido evitado se eu soubesse do acontecido.

Outros bancos digitais nem tem esta opção de transferência, provavelmente pelo risco enorme da criança fazer algo na inocência ou no descuido.

Acho importante ter esta possibilidade de transferência, mas o Nubank poderia adicionar esta camada a mais de segurança.

Abraço e seguimos juntos e conectados! :purple_heart: :purple_heart: :hugs: :hugs:

14 curtidas

Infelizmente vou ter que deixar de usar o Nubank, está pedindo reconhecimento facial quase todas as vezes que entro, pra mim não justifica, já que o telefone tem senha, liguei pra lá questionando, a atendente disse que era porque eu tinha conta em 2 celulares, então cancelei de um aparelho, fiquei só com um e o problema persiste!

1 curtida

Você já tentou acessar sua conta fora do app, pelo navegador e tentou deslogar de todos os aparelhos?

Se não, vale a tentativa para ver se o problema é solucionado.

12 curtidas

Vou tentar então, obrigado!!

8 curtidas

Depois me conta se deu certo, assim conseguimos ajudar outras pessoas que podem estar passando pelo mesmo problema :wink:

14 curtidas

Excelente ideia @ClaudioSilvaDigital! :clap:

Realmente esse não é o funcionamento esperado. Tente seguir a dica da @Vittoria_Cunha pra ver se esse problema desaparece! :wink:

12 curtidas

Minha sugestão é sobre o tópico “Pagamento de Boletos”.
Duas coisas que faltam aqui no NuBank que praticamente qualquer banco tem:

  1. Leitura automática do boleto a partir de um boleto em site.
  2. Leitura automática do boleto a partir de um pdf.

Afinal, ficar digitando o código do boleto é muito ruim, as vezes nem consigo acreditar que o NuBank é assim uma vez que a instituição fala sempre em descomplicar.

Forte abraço, espero por isso hein? Hahah :grin:

8 curtidas

Eu estou gostando muito dessa dinâmica! Aprendendo muito sobre esse mundo de finanças, e acredito que com o conteúdo que o Nubank está me proporcionando é uma baita de uma aula sobre educação financeira e investimentos. Estou tendo acesso a ferramentas para poder ter estabilidade financeira. Estou amando, lendo muito! Comecei agora a me interessar pelo assunto.

12 curtidas

Continue nesse processo, pois está no caminho certo! :clap:t3::clap:t3::clap:t3::slightly_smiling_face::pray:t3:

12 curtidas

Vários bancos (e fintechs) permitem enviar pix diretamente da poupança e isso é uma mão na roda pois não perde se tempo transferindo para a conta corrente. O Nubank poderia permitir o envio de pix diretamente da poupança também.

3 curtidas

Não entendi bem,

Primeiro que Nubank não tem poupança , o valor do PIX é debitado direitamente da conta corrente.

Você se refere as “caixinhas” como poupança ? se for isso, ai são cenarios diferentes.

7 curtidas

Poupança, caixinha, ou o que quer que seja, seria bem legal se houvesse a possibilidade (por opção do usuário) de resgatar automaticamente o dinheiro de uma caixinha (ou outro investimento) que tenha resgate em D+0 para cobrir o saldo da conta em qualquer transferência/pagamento/saque, sem que fosse necessário efetuar manualmente o resgate.

Essa demanda se tornou algo mais relevante depois que começou a carência de 30 dias para o rendimento da conta, pois antes o dinheiro não ficava “de bobeira” na conta, ficava rendendo diariamente; agora o cenário é um pouco diferente a depender do perfil de movimentações da pessoa.

8 curtidas

O buscador de boletos do Nubank já faz isso, se o boleto for no seu CPF, assim que você faz o download do boleto no site, ele já aparece no buscador. Sua sugestão seria para todos os boletos, até no CPF de terceiros?

4 curtidas

@caioluiz7500

Exatamente Caio. Principalmente a leitura de pdfs. Quando eu migrei do Banco do Brasil e do Inter para cá (uso o NuBank com minha instituição financeira principal) eu senti falta disso.

6 curtidas

Boa tarde a todos e todas.

São duas sugestões:

  1. Ao acessar a conta (clicar em conta e ser redirecionado para a tela com o extrato) não deveria aparecer o valor do dinheiro guardado, mas sim ficar oculto e ao clicar nele, ser redirecionado para outra tela. Ao menos deveria ter essa opção (valor guardado sempre oculto como padrão).

  2. A segunda está me incomodando bastante e atrapalhando muito a utilização do aplicativo. Eu deixei o modo rua ativo e deixo por padrão a localização desabilitada (questões de economia de bateria, privacidade, etc) e o aplicativo está me pedindo diversas vezes a validação de reconhecimento facial. Exemplo, fui pagar as contas e a validação foi pedida 5 vezes. Isso a meu ver é um bug ou má escolha de regra de negócio, pois a validação deveria ser feita apenas uma vez por sessão do aplicativo.
    Assim, a sugestão é limitar a validação via reconhecimento facial para uma vez por sessão do aplicativo.

No geral, o aplicativo é muito bom e sou um cliente satisfeito desde 2015, mas esses dois pontos estão realmente atrapalhando a experiência consideravelmente.

Abraços

2 curtidas