Queremos ouvir sua opinião sobre a conta do Nubank!

Olá @Bia_Monteiro,seja bem vinda a comunidade.

Só lembrando q nos somos usuários igual a vc. Mas pelo q já vimos aqui na comunidade, talvez possamos te ajudar de alguma maneira.

Qual o motivo de não está conseguindo abrir a conta?

5 curtidas

Olá Kleber, obrigada. Infelizmente não faço ideia, já abri vários protocolos e a NUBANK simplesmente não me retorna. Mesmo quando faço uma ligação e eles dizem que vão me retornar em 24 horas por email. Não imaginei esse tipo de tratamento.

2 curtidas

Entendo! Mas quando vc baixou o app e tentou abrir a conta, que erro tva dando? Pq n conseguiu?

2 curtidas

Tentei todos os procedimentos padrões e até enviei um feedback, mas só funcionou depois de atualizar o software do celular. Sendo que nesse meio tempo eu já havia instalado e desinstalei devido a demora no retorno da nubank (já havia desistido)

1 curtida

Que pena @Bia_Monteiro. :pensive::pensive:

2 curtidas

Oi, @Bia_Monteiro!

O seu caso não aparenta ser um feedback com relação a como nossos produtos são, mas há um problema a ser sanado.

Como você já contatou o atendimento, pode verificar sua caixa de mensagens? Possivelmente a retornaram por lá. Caso não tenha recebido nada, dá uma olhada nessas dicas:

Se de fato não recebeu nenhum e-mail, Nubank - Finalmente você no controle do seu dinheiro novamente, por gentileza.

9 curtidas

Poderia colocar 10 dias entre fechamento e pagamento da fatura

1 curtida

Pra simplificar, agora basta falar qual o tema do seu feedback:

  • ACESSIBILIDADE - Feedbacks de pessoas com deficiência sobre uso da Conta
  • BOLETO DE DEPÓSITO
  • GUARDAR DINHEIRO - até 100% do CDI
  • CARTÃO DE DÉBITO - Cartão virtual, físico, Google Play, Apple Pay, etc
  • EXTRATO
  • HISTÓRICO DA CONTA
  • FUNÇÃO COBRAR/DIVIDIR VALOR
  • PAGAMENTO DE BOLETOS
  • PAGAMENTO DE FATURA COM SALDO DA CONTA
  • PIX - Transferências / Pagamentos, Registro de chaves, Meu Limite Pix
  • PORTABILIDADE DE SALÁRIO
  • RECARGA DE CELULAR - Feedbacks sobre recarga com saldo da conta
  • TRANSFERÊNCIAS - TED, lista de contatos
  • GRÁFICO DE RENDIMENTOS
  • WHATSAPP PAYMENTS

Mudei o texto original com as intruções.

17 curtidas

Acredito que falta uma opção onde possamos dividir o dinheiro guardado, por exemplo, crio um cofre virtual para cada objetivo que eu tenho, podendo colocar um valor todo mês, sem misturar com o dinheiro disponível para lazer, exemplo de cofres: “Faculdade”, “Carro” e “Casa”.

Acho que não seria algo difícil de desenvolver e facilitaria para os usuários organizarem suas finanças dentro do próprio NuBank.

3 curtidas

Poder ter uma lista para salvar os números recém recarregados, nomea-los e favoritar.

5 curtidas

Aos poucos estou passando a utilizar mais a conta do Nubank. A facilidade do rendimento automático da conta, inexistente em minha conta principal (BB) mesmo apesar de já ser algo corriqueiro no mercado, me ganhou.

Gostaria de fazer um breve comparativo entre a conta do Nubank e a do BB, pela experiência que possuo das duas e até para melhor expressar os meus pontos, que são:

  • Visualização de agendamentos;
  • Personalização da tela inicial;
  • Transparência quanto aos limites de movimentação;
  • Débito automático da fatura do roxinho.

Vamos lá…

VISUALIZAÇÃO DE AGENDAMENTOS

Ué!? Mas qual o problema com a imagem acima? Bom, o problema é esse mesmo: existe um pagamento agendado e o nosso querido app finge que nem vê. É possível visualizar o agendamento “dentro” da conta (na linha do tempo), no entanto a questão é que tem espaço de sobra para acrescentar essa informação sobre os agendamentos ali do lado do saldo, deixando essa valiosa informação mais nítida, facilitando o controle ainda mais. Abaixo, segue o print da conta do BB que ilustra o que, a meu ver, é um detalhe, coisa simples, mas importante e inexistente por aqui.

Uma vez que os valores agendados estejam confrontando o saldo, fica muito mais simples saber a real situação da conta. Para quem faz um controle financeiro à parte (em app específico ou planilha de Excel, p. ex.), não há risco de esquecimento e utilização de parte do saldo que já havia sido comprometida para quitar o agendamento. Mesmo fazendo parte desse time, ainda sinto falta desse detalhe na conta do Nubank.

PERSONALIZAÇÃO DA TELA INICIAL

Não vou me alongar demais neste ponto. A imagem abaixo fala por si só. (Não acho que haja muito sentido em um “dino” conseguir ser superior ao Nubank nesse quesito).

Como pode ser visto na imagem acima, o “dino” permite personalizar a tela inicial, coisa que não existe no Nubank (apesar de ser algo aparentemente já cobrado há algum tempo). Atualização vai, atualização vem, e nada dessa função básica (e que um dia já existiu) retornar. Inadmissível este retrocesso, em minha humilde opinião.

TRANSPARÊNCIA QUANTO AOS LIMITES DE MOVIMENTAÇÃO

Já critiquei em algumas oportunidades o fato de o Nubank, que se diz transparente (e realmente o ser em determinadas áreas), falhar sobre a clareza sobre esses limites de movimentação. Esse tema está diretamente relacionado aos casos de bloqueio de contas, assunto amplamente discutido aqui mesmo na comunidade e bastante polêmico por sinal.

Quanto posso guardar em e movimentar de minha conta? Quem nunca se perguntou isso que atire a primeira pedra…

Já li pessoas dizerem que o valor passível de movimentação é ilimitado, e salvo engano a própria propaganda oficial do Nubank corrobora esses dizeres. E que também se deve comunicar ao Nubank qualquer movimentação considerada atípica (mesmo não sendo tão simples assim definir o que isso seria).

Bom, na falta de informações precisas, fica o “disse-me-disse” e cada um acredita no que quiser. Eu particularmente não acredito nesse papo de “movimentação ilimitada”, caso contrário não existiriam casos de bloqueios por movimentação atípica. Acredito que automaticamente o sistema define os limites para cada conta, e cada um que conte com a sorte de não extrapolar esse limite em uma situação de urgência.

E como resolver esse problema? É aí que chegamos no ponto: basta ser de fato transparente com os limites de movimentação, informando com clareza tais valores ao cliente e permitindo que ele personalize, dentro de certos parâmetros de segurança previamente definidos pela instituição (obviamente), seus limites de acordo com sua necessidade. Abaixo o exemplo do BB (função no app que atualmente me atende lá e falta cá). Nunca tive problema de bloqueio de conta no Nubank nem em nenhuma outra instituição, e espero continuar assim. Sabendo objetivamente os limites, todavia, fica mais fácil ter o “controle do próprio dinheiro”, como diz a propaganda. Por isso, a sensação que tenho é que dificilmente terei minha conta do BB bloqueada, enquanto à do Nubank não posso dizer o mesmo, pois as regras não estão claras aqui como lá. Gostaria de poder ter, se não maior, a mesma confiança ao realizar uma operação no app.

Além de poder visualizar e configurar os limites de movimentação do pix conforme print acima, também é possível fazê-lo para transferências normais (ted/doc), pagamento e saque. Uma vez sabendo desses limites, caso seja necessário ultrapassá-los em casos excepcionais, basta entrar em contato com a instituição e buscar a melhor forma de resolver o impasse (mas sem a surpresa desagradável do bloqueio!). Melhor do que sempre torcer para a transação não ser negada ou ter que informar toda movimentação que eu considerar atípica. Isso é um problema maior para quem guarda a reserva de emergência, pois como a movimentação geral tende a ser baixa, teoricamente fica fácil fazer uma movimentação “atípica” sem que seja realmente atípica. Problema resolvido com a clareza na definição dos limites de movimentação da conta.

DÉBITO AUTOMÁTICO DA FATURA DO ROXINHO

Ufa, tá acabando!

Vou economizar neste ponto também, para compensar o último.

Se já está liberada a função de débito automático de contas, por que não a da própria fatura?! Particularmente achei uma tremenda bola fora! Acho que muita gente curte pagar suas contas antecipadamente por diversas razões (essas não vão sentir falta mesmo), mas há também quem goste de pagar suas contas exatamente no vencimento. Faço parte deste último time e, por isso, o débito automático da fatura seria uma facilidade a mais para mim, além de algo elementar, não?! Atualmente, mesmo que de forma manual, é sim tranquilo pagar a fatura do roxinho, não estou reclamando disso. O ponto é que quanto mais facilidade, melhor, e está faltando essa. Por quê?

É isso. Vai desculpando o textão e obrigado pela atenção.

7 curtidas

Grande @lualmeida. Obg por compartilhar.

Achei suas informações bastante pertinentes. Quem sabe Nubank não acate algumas dessas que você postou aí. Algumas fazem falta mesmo para nós usuários. :hugs::hugs::hugs::hugs::hugs:

7 curtidas

Feedback

  • Criar um jeito de transferir os extratos em forma de planilha Excel/Google.

Ou

  • Contabilizar por categoria já criada por vocês, do tipo “este gasto é:” #Alimentação e a gente adicionar no extrato que é alimentação. E no final do ano vocês contabilizaram em documento ou num gráfico (estilo feito na função rendimentos do nu invest) os gastos que tivemos na alimentação, por mês e por ano. Pra demonstrar o quanto estamos gastando naquele setor ou nos demais. Isso ajuda a criar um propósito de educação financeira, se o cliente quiser. Não foge do tema de vocês.

  • Vincular o investnews (e remode lá lo como já mandei no email) de forma que através do site nubank, as pessoas vão para o investflix primeiro pra entender o que é as palavras do mercado financeiro ou para o investnews para quem já tem um perfil avançado e já entende da bolsa, mas quer ficar antenado nas últimas notícias do dia. (seja o blog ou canal do YouTube ou do próprio nuinvest, assim como quem for trader ir para sala ao vivo)

No mais é isso…

1 curtida

Bom eu preciso de ajuda urgente pq não estou conseguindo acessar minha conta no app pq não consigo fazer nada nenhuma transação pq não está autorizando o meu aparelho sendo que e o mesmo que eu usava e agora estou tendo que pagar umas contas e meu dinheiro está lá preso pelo amo de deus peço ajuda por que já faz um dia contatando o suporte técnico e não resolve poha nenhuma

1 curtida

Oi, @Thiago_Silva21,

Tentou realizar o processo solicitado que o app pede pra liberar a sua conta? É necessário conferir mesmo.

Caso tenha feito e não conseguido normalizar… A ajuda necessária que você precisa ter para o acesso à sua conta do Nubank será pelo atendimento oficial do próprio Nubank que não é aqui. Neste local somos uma comunidade voltada a esclarecer dúvidas sobre os produtos do Nubank e sobre finanças em geral, porém usando linguajar apropriado e respeitando as regras da NuCommunity.

Você pode ligar para o 0800 do Nubank a qualquer hora através do número abaixo.

0800 608 6236

8 curtidas

Gostei muito de suas colocações! Alguns pontos, como aquele referente aos agendamentos, eu acho muito necessário mostrar na tela inicial e até mesmo subtraí-lo do valor total disponível na conta. Tenho isso em outro banco, e a primeira vez que usei o agendamento no NuBank não percebi que não havia já subtraído do valor disponível pra débito acabei gastando, depois foi uma confusão na minha cabeça. ahuaahu
Enfim, gostei bastante dessas comparações. Mesmo que nem todas me façam falta, achei todas pertinentes.

5 curtidas

olá, na lista acima faltou um tópico recente: Integração com NuInvest.
Tópico que está me deixando preocupado, já que começou a aparecer no app da Nubank o saldo de ações na NuInvest. A questão de segurança parece estar sendo deixada para trás. Diariamente tem-se notícias de vítimas de assaltos onde as pessoas são obrigadas a desbloquear o celular e fazer pix ao bandido, mas agora com o saldo de ações disponível a economia de uma vida em ações pode ficar visível e originar sequestros relampagos.
Urgentemente, o Nubank deveria criar uma configuração no site da NuInvest ou home broker onde o usuário autoriza ou nao esta exibição. E obviamente e pelo mesmo motivo, não uso app da NuInvest, somente acesso via computador em casa.

3 curtidas

@Fagner_App

Seja bem vindo a Nucommunity!

Obrigado pela sua sugestão, sinta-se em casa! :blush:

2 curtidas

Realmente isso é muito preocupante sem sombra de dúvidas, mas enquanto eles não criam essa ótima configuração que você sugeriu, eu vou me virando com um App de ocultação,

4 curtidas

Soy de colombia, me apunte para la targeta de credito y mme enviaron unn codigo de invitación. Ingrese por la app pero luego e pide una clave q no se cual sera.

5 curtidas