Queremos ouvir sua opinião sobre a conta do Nubank!

Gostei das sugestões :raising_hand_man:

2 curtidas

Esse topico é requisitado pela galera tem mais de dois anos e nada. Sera que um dia vamos ter a implementacao dessa ideia? Gostaria demais isso

1 curtida

Esse tipo de funcionalidade não funciona, infelizmente :frowning_face:. Funcionalidades que seguem esse raciocínio de duas senhas ou duas contas não existem em nenhuma instituição financeira do mundo.

A primeira coisa que o infrator faria seria pedir para a vítima provar que a senha fornecida é de fato a “senha mestra”, com uma arma encostada na sua cabeça. Pode ter certeza que o meliante teria todo conhecimento de como funciona esse recurso de segurança. Usando a sua sugestão como exemplo, o meliante poderia pedir para você cadastrar uma “senha antirroubo”, pois isso obviamente só seria possível fazer caso a senha fornecida seja a “senha mestra” :person_shrugging:.

7 curtidas

Gosto bastante dessa ideia, mas é aquela coisa num momento de crise ou pânico a gente não raciocina direito🥴
E a vida da gente vale mais.

Não é porque não existe que não pode ser feito…

Ou, o usuário seguindo com a senha antirroubo, simulasse um novo cadastro, e reforçaria que o cliente está sendo coagido.

4 curtidas

Eu acho inteligente essas opções que você apresentou @edurpvga mas também tenho receio de que essas informações também chegue aos bandidos, e com isso nossa vida estaria arriscada da mesma forma, ainda sou adepto a um seguro em relação a isso, porque no momento de um assalto muitos não conseguem pensar no que se fazer, apenas entregar e conseguir sair vivo da situação.

A sua solução seria uma importante ferramenta para um seguro, por exemplo.

8 curtidas

Quase fazendo 6 meses que comentei. O pior dessa relação com nubank aqui no forum é que eles perguntam nossa opinião, mas na hora que falamos eles não dão 1 feedbackzinho. Não estou falando que eles não dão a mínima e nem nos ouvem, mas é que é horrível a sensação de falar com a parede por tanto tempo.

A funcionalidade de porquinho é importante demais pra saude financeira das pessoas. Descomplica o dinheiro e ajuda a planejar.

O que custa no mínimo eles virarem aqui no fórum e falarem: “Gente estamos cientes dessa ideia e vamos pensar nisso”. Do jeito que tá parece que eles estão pouco se lixando pra funcionalidade. Estamos pedindo desde 2019.

E se está pra ser desenvolvida, testando, qualquer que seja o status que ela esteja, deem um feedback.

2 curtidas

Eles estão de olho nisso, mas nem tudo que está sendo cogitado ou está em desenvolvimento pode ser aberto para o público.

Mas quem acessa a Comunidade com frequência consegue ver nas entrelinhas o que normalmente vem por aí.

14 curtidas

Pior tipo de comunicação. Perguntam sua opinião, vc espera uma resposta clara mesmo que vaga. Eles respondem em tópicos separados e entre linhas.

É só deixar uma resposta vaga. Só não ignorar.

4 curtidas

Paciência, uma hora sai…
Particularmente penso que o Nubank esteja concentrado esforços em lançar primeiramente produtos que atendam uma necessidade mais direta, por exemplo, a Conta para Menores de 18 anos que acabou de sair do forno.

9 curtidas

A resposta vaga está aí, no tópico que eu apontei :slightly_smiling_face:

8 curtidas

Outra sugestão dentro do mesmo escopo de proteção contra furto e roubos:

Hoje temos a possibilidade de ajustar o limite máximo diário de PIX, sendo que eventual aumento de limite demanda um período de 24 a 48 horas.

Tal mecanismo não existe quando a modalidade de transferência é o TED, ou seja, não dispomos da possibilidade de configurar limite diário de transação.

A meu ver, esta situação até torna inócua os limites do PIX, afinal se o ladrão não consegue fazer o PIX, bastará fazer o TED.

Tenho conhecimento de que o Nubank pode bloquear automaticamente transações consideradas suspeitas, mas entendo que o usuário do banco também poderia fazer parte desta camada de segurança, da mesma forma que já ocorre com o PIX.

4 curtidas

Poderia no pix reconhece fotos de gr code
Ler pdf para pagamento
Ter foto no perfil do aplicativo

1 curtida

O nu poderia Coloca cores nos ícones assim o aplicativo ficaria mais bonito

2 curtidas

Poderia colocar a opção de escolher uma foto no app para o perfil
Poderia disponibilizar saque gratuito já tá na hora
Extrato no aplicativo por mês e não por e-mail
Comprovante de transação em PDF

3 curtidas

Gostaria de dar uma ideia pra evitar golpes com PIX

… na geração do PIX Agendado, deveria aparecer uma mensagem em vermelho ou amarelo pra chamar bem atenção: “PIX AGENDADO PARA XX/XX/2022” pois no corre corre diário, pode passar despercebido se a pessoa não tiver o celular por perto ou tiver internet pra confirmar o pagamento. E nem todo lugar dá tempo de ficar salvando o numero da pessoa pra enviar o comprovante.

3 curtidas

Funcionalidade muito solicitada por aqui

6 curtidas

O feedback será sobre a opção de guardar dinheiro, que poderia ser remodelado e ter pastas com nomes.
Irei até publicar um tweet de um usuário que criou um mockup mais que perfeito.

8 curtidas

Nossa @AllyTiago , se fosse com esse estilo apresentado no tweet seria maravilhoso. :heart_eyes:

4 curtidas

Olá, sou novo aqui por aqui. :grin:
Tenho 22 anos e até hoje não conseguir migrar 100% para o Nubank. Gostei muito, desde os meus 19 anos, de lá pra cá venho tentando ter somente ele e deixando o restante dos bancos de lado. Mas sempre tem algo que falta no app que me faz precisar de outros bancos. Por exemplo: Débito automático, DDA etc… Hoje fui entrar no app da minha operadora de Internet e descobrir que tinha esquecido de pagar a conta kk, um débito automático resolveria isso, mas tenho certeza que já pediram isso por aqui. Tem algo que acontece muito comigo e me irrita bastante no app, é uma coisa que de repente nem faz falta para vocês, mas para mim evitaria ter q usar 2 apps de banco ao mesmo tempo e essa coisa é: O erro que o Nubank da quando tenta fazer mais de um pagamento para o mesmo estabelecimento utilizando o Pix. Minha mulher tem uma conta em um app de comida e eu tenho outra conta, quando chega cupons de desconto nos utilizamos e aí que está o problema. Eu faço o pagamento do meu pedido utilizando o código do pix, quando vou fazer o pagamento do pedido da minha esposa o Nubank me volta uma mensagem de erro falando que eu acabei de fazer este pagamento. Aí tenho que enviar o valor do pedido para outro banco e finalizar por lá. Isso seria resolvido se ao invés de mandar só a mensagem de erro, tivesse alguma opção para continuar assim mesmo. Por exemplo: “Você já fez este pagamento, deseja continua assim mesmo?”. Desculpem os erros e o texto longo. Espero que tenha dado para vcs compreenderem. Obrigado :smiling_face_with_three_hearts:

5 curtidas

O DDA ja está disponível, no Nubank se chama Buscador de Boletos, se ainda não estiver disponível pra você, dá uma olha no tópico que temos aqui na Nucomunity que fala do Buscador de Boletos e pede ser incluido. :+1:t3:
:point_down::point_down::point_down::point_down:
.Fique com seus compromissos em dia com o Buscador de Boletos

7 curtidas