Queremos ouvir sua opinião sobre a conta do Nubank!

Sugestão

Não sei como seria a viabilidade disso, mas seria legal se houvesse a possibilidade de deixar o dinheiro das caixinhas rendendo em títulos de LCI e LCA, sem precisar ir até a página de investimentos;

Pois geralmente nem vale tanto a pena deixar o dinheiro trancado nessas caixinhas por um prazo mais curto, por causa dos impostos

E seria legal se houvesse uma calculadora de cdi/juros integrada no app

3 curtidas

Feedback sobre uma nova função aguardada na NUConta
O Nubank comprou o App Olívia alguns anos atrás e não trouxe a funcionalidade de CHATBOOT de IA Financeira para o app do Nubank, e como muitos usuários usam Excel e aplicativos terceiros para gerenciamento das finanças, já está na hora do Nubank trazer essa funcionalidade, igualzinho a Olívia possuía.
Assim como a opção de dividir contas, como apps SPLITWISE ou a conta NOH que permitem dividir as contas com alguém selecionado e saber quanto cada um vai pagar e receber, como uma conta conjunta.

1 curtida

não recomendo.
A operadora NuBank vem tomando ações desproporcionais para apuração de ‘‘possíveis’’ infrações operacionais.

Rendidos a costumes razos de análise, prejudicam usuários bloqueando saldos, encerrando contratos, desrespeitando a inviolabilidade de privacidade do cliente.

É uma conta a ser usada como controle dos pais, que voce injeta 20 reais para seus filhos tomarem um picolé na esquina, jamais, nunca comprometa suas finanças e salário mantendo dinheiro dentro do App NuBank.

São descompromissados com a educação financeira dos usuários, e podem causar um estrago irreversivel nas tuas finanças.

Voce ja imaginou ficar entre 10 e 30 dias sem poder movimentar o seu dinheiro ?
Pois é, hoje em dia esta facinho acontecer isso com voce usuário NuBank.

Se uma pessoa mau intencionada compra um produto ou serviço seu, e solicita estorno para aplicar um golpe em voce, isso ja é o suficiente para a equipe tecnica do NuBank bloquear todo seu saldo, prejudicando-o 2x.

apenas uma ocorrencia e voce pode ficar sem seu salário, rendimentos e tudo oque estiver envolvido seus valores.

2 curtidas

Acho que uma sugestão simples mas muito útil para quem investe se organizar, seria mostrar qual a porcentagem em cada ativo.

Atualmente, o nubank mostra quantos % você tem em CDB, tesouro, fundos e ações. Mas seria bom se mostrasse quantos % da sua carteira de ações é cada ação.

Por exemplo: Carteira imaginária

Ações: 100%
ITSA3 25% da carteira
CMIG3 25% da carteira
EMAE3 50% da carteira

Acho que seria bom para se organizar e saber se estamos investindo demais num ativo ou não. Outra coisa, seria bom se houvesse uma porcentagem total do rendimento da carteira de investimentos. Atualmente o nubank só mostra quantos R$ a carteira rendeu. Mas seria bom saber em porcentagem para poder comparar a nossa carteira com as métricas do mercado

5 curtidas

Seja bem vindo a comunidade @Jao_Gault ; Ótimas sugestões :clap: :clap: :clap:

8 curtidas

Oi, gostaria de deixar aqui uma sugestão de melhorias. A fim de ajudar as pessoas a terem uma melhor gestão financeira, o app poderia ter a função de distribuir a renda para variados fins, por exemplo: gostaria de determinar 1.000,00 com alimentação | 500,00 com lazer | 2.000,00 para o aluguel | 250,00 de reserva e etc… e quando estiver perto de zerar o valor recebermos um aviso para que fiquemos atentos aos nossos gastos! E quando acabar acabou, não conseguimos mais gastar naquela categoria ( Salvo se vc remanejar o seu caixa - pegar uma quantia de outra categoria) E claro ter essa opção tanto para quem usa só débito quanto para crédito.

5 curtidas

Boa ideia :bulb:

4 curtidas

GUARDAR DINHEIRO - até 100% do CDI
Opção de conta Nu para menores de 10 anos, no meu caso, um dos meus filhos tem 11 anos, então tem conta pelo menos como opção para rendimento de dinheiro. Seria bom poder fazer isso para os com menos de 10 anos também, visto que os pais já tem conta no Nubank. Pelo menos para maiores de 1 ano já seria bom demais…

HISTÓRICO DA CONTA
Ter opções de filtro e busca que realmente funcionem. As vezes mesmo rolando o extrato não carrega automaticamente e a falta de filtro para busca específica é complicado pois a barra de busca não busca realmente tudo que se digita, mesmo eu sabendo que existe aquele termo de busca que digitei.

2 curtidas

Sei que as crianças hoje em dia são muito antenadas, inteligentes, espertas; mas, disponibilizar conta para menores de 10 anos parece um pouco precipitado ainda. Imagino que é bem precoce disponibilizar uma conta, talvez um cartão pré-pago para comprar lanche na escola.

1 curtida

A criança, pelo menos no meu caso, menor de 10 anos, não operaria por si própria a conta do Nubank, mas sim é um modo de já oferecer a conta para os pais gerenciarem a parte financeira da criança e assim ter o benefício do rendimento automático mensal, permitindo assim aos pais separarem desde pequeno o financeiro que a criança terá e usufruirá no futuro inclusive para facilitar o IRPF ao longo dos anos, principalmente também se for fazer movimentações de imóveis e outras propriedades já para a criança ser a titular.

2 curtidas

Desde que eu comecei a usar o Nubank, sempre foi muito bom para mim, mas atualmente com a alteração realizada nas aplicações, que eram algo apenas com datas de vencimento dependendo do percentual do CDI para as caixinhas, comecei a ter problemas, em relação ao extrato. Houve o resgate automático no extrato da conta corrente, que não alterou o saldo da conta. Depois de muito conversar com o assistente, ele me explicou que o dinheiro estava na caixinha de dinheiro para o futuro e eu teria que resgar isso de lá. Até aí tudo bem, o erro é aparecer o valor lançado na conta. Quando fiz o resgate o valor aparece duplicado. Eu só sei que o saldo esta correto, porque sei que tenho que ignorar um dos lançamentos. Isso é um absurdo contábil!!! A explicação que eu recebi, é que aparece no extrato para saber que houve o fim do tempo para a aplicação, e automaticamente é aplicado na caixinha. Neste caso, deveria haver o registro no extrato de saída deste valor para a caixinha, de modo que o saldo permaneça correto. O que eu sinto mais falta no extrato do Nubank é o saldo fechado a cada dia. Isso evita erros!

4 curtidas

@OttoS, vc consegue agilizar que uma função esteja disponível no app, como saque aniversário ?

Oi, a necessidade é a mãe da invenção: Comecei utilizando a caixinha de reserva de emergência e está tudo nota 10. Mas tenho uma sugestão: deixem livre as senhas para o usuário escolher (hoje é a mesma senha de 4 números para tudo; para confirmar um pix, para bloquear ou desbloquear cartão, etc…) minha sugestão é q se o usuário quiser ter uma senha para tudo…blz. Mas para mim seria muito melhor eu ter uma senha para entrar no aplicativo; uma outra senha para entrar numa caixinha; uma senha específica para aquele pix de tal pessoa. Motivos: 1- Se alguém descobrir minha senha para acessar o aplicativo, ela vai fazer a limpa ( com senhas diferentes ela vai ficar limitada). 2- Estou ensinando meus familiares a guardar nas caixinhas e ñ utilizar de forma alguma (só em caso de muita emergência), mas eles ñ tem controle, daí minha idéia de eu colocar uma senha na caixinha da conta dele, ou seja, a pessoa vai ver o dinheiro na conta dela (ninguém vai mexer), mas ela ñ consegue gastar a ñ ser q fale comigo; isso duraria até ela aprender a ser controlada e ñ perdulária.

3 curtidas

Uma pessoa educada financeiramente à força. Mas, tem gente que só funciona assim mesmo.

6 curtidas

Poder colocar tag nas transações (assim como cartão de crédito) para facilitar na busca depois no extrato.

7 curtidas

Histórico de ordens e opção de edição ou cancelamento de ordens pendentes para ativos negociados na B3. Do jeito que está agora, não rola.

1 curtida

@OttoS

Crítica em relação as caixinhas

Ao invés de colocar o valor bruto representado primeiro e em formato maior, deveria ser apresentado o valor líquido primeiro e com a formatação maior, já que é ele quem eu vou sacar.

Do que adianta colocar na frente da caixinha o valor de 10.000,00 bruto se não hora que eu vou sacar só dá pra sacar 9.000,00, pura enganação. Por favor corrijam isso, sinceramente.

Me desculpem, mas fiquei puto com tamanha falta de senso. Você olha pra caixinha e aparece um valor, aí vc vai sacar é outro. Pelo amor!

Informa primeiro e em formato maior o valor líquido, depois o valor bruto seguido da rentabilidade e do IR e IOF descontado.

Né!?

Fala sério…

7 curtidas

Verdade @Gumercino as caixinhas ficaram um pouco confusas com o saldo bruto, eu gostava de ver o quanto que ela tinha rendido líquido de impostos, agora preciso recorrer à calculadora :worried:

5 curtidas

Exatamente. Valor bruto não serve de nada para o cliente. Trabalho em banco e, no meu banco sequer aparece o bruto para o cliente. Aparece apenas o líquido, que é o que interessa. Se a pessoa quiser saber o bruto, pode tirar um extrato. Mas na tela o importante é o líquido apenas.

7 curtidas

Exato

3 curtidas