Queremos ouvir sua opinião sobre a conta do Nubank!

Desativar o acesso por navegador foi uma baita bola fora. Mesmo pra quem não usava rotineiramente, era muito útil sobretudo na época de declaração de IR.

Outro ponto que sinto falta é poder exportar minha fatura aberta para formato XLS ou até PDF. Só é possível exportar pelo app quando a fatura fecha, em PDF. Isso prejudica uma gestão mais ativa do cliente sobre seus gastos no mês. Por exemplo: viajei em família e, para facilitar a divisão dos gastos posteriormente, passamos tudo em um cartão de crédito só. Pois agora teremos que esperar a fatura fechar para levantar quanto cada um deve pagar.

2 curtidas

Oiii sou nova então não me julguem :face_holding_back_tears:

Bem meu feedback é q a nu permita fazer uma nova conta com o mesmo CPF pois eu fiz uma conta normal sem querer mas eu realmente queria uma conta para menores de 18 (obs: tenho 15 anos) e acredito q vou ter q fazer outra conta para menores em outro banco, e fico triste pois eu gosto muito da nubank :face_holding_back_tears::smiling_face:

3 curtidas

Ola @Leticia_Franzmann, bom dia. Entao, quem teria que te enviar o convite seria seus pais, caso eles tenha conta Nubank, visto que você é menor de 18 anos. Como você abriu a conta sem querer, peça seus pais para entrar em contato com o Nubank. Dê uma lida neste blog abaixo.

8 curtidas

Um erro grave de sistema. Comunique ao Nubank essa falha com máxima urgência.

Não é só cancelar e abrir outra?

2 curtidas

Enfrento o mesmo que você! Já foi uma dificuldade trazer boa parte do dinheiro dela pro Nubank e agora ficar fazendo biometria dela toda hora é horrível ainda mais pra ela que nem gosta de foto!

1 curtida

Concordo! De acordo com o site do Nubank, o simples fato de cumprir os requisitos de valor investido a partir de 50k ou gasto no cartão acima de 6k já é suficiente mas na prática não é assim e frusta muitos clientes como eu, oq não está de acordo com a politica do Nubank de ser transparente

2 curtidas

Exatamente, foi até um alívio só ver o líquido no Meliuz, o bruto anima a gente e depois vem a frustração com o líquido

2 curtidas

[SEGURANÇA EM CARTÕES VIRTUAIS]

Boa tarde

Gostaria de sugerir que fosse implementada a obrigatoriamente de reconhecimento facial na hora de criar um cartão online dentro do app da nubank.

Nesse ano fui assaltado e os ladrões levaram meu celular BLOQUEADO. Mesmo assim, as 1h30 da manhã, conseguiram entrar na minha conta nubank, criar um cartão virtual e realizar uma série de operações financeiras.

É preciso dificultar o acesso de estranhos a conta e principalmente a funcionalidades como essa!

Atenciosamente,

Matias Prata

5 curtidas

Mas como que acessaram a sua conta e criaram cartão sem a sua senha?

E após o assalto vc comunicou o Nubank?

5 curtidas

Quem trouxer 1.000 reais ou mais durante um mês a conta passaria a valer 110% do CDI.

1 curtida

Essa regra de isenção entre o Ultravioleta e o Nubank+ não faz sentido. Enquanto o Ultravioleta basta ter mais de 50 mil investido para não pagar a anuidade do cartão, a mesma regra não vale para o Nubank+, afastando assim do Nubank+ clientes que tenham investimento próximo ou maior de 50 mil.

1 curtida

Os NuCoins deveriam abater no valor do Nubank+

5 curtidas

Oi, eu queria deixar uma sugestão, poriam por favor habilitar a função de credito pra menor de idade, mas não é o credito normal, é um credito que funciona como debito, que os aplicativos detectem como debito, que use o saldo para funcionar. Eu não sei explicar direito, mas o Z1 e o NG.CASH têm essa função para menor de idade. Não da pra fazer dividas, não da pra gastar mais do que tem. Isso ajudaria muito os menores de idade usuarios do nubank, pois a gente perde assinar e comprar muitas coisas simplemente pelo fato de não aceitar a opção de debito. Eu não sei se expliquei muito bem, mas acho que da pra entender, e se levarem em consideração essa sugestçao, vão melhorar muito a vida dos menores de idade usuarios do nubank.

1 curtida

O Nubank jamais vai seguir exemplo de apps de origem duvidosa quando existem aspectos de ordem legal que restringem essa oferta.

Acompanhe abaixo o que o ChatGPT nos tem a dizer a esse respeito:

Por que alguns bancos não disponibilizam cartão de crédito para menores de idade, existe alguma questão legal impeditiva nesse caso?

O ChatGPT disse:

Sim, há uma questão legal envolvida no fato de alguns bancos não disponibilizarem cartões de crédito para menores de idade. No Brasil, a principal barreira é a capacidade civil dos menores de 18 anos, regulada pelo Código Civil Brasileiro. Vamos entender os detalhes:

1. Capacidade Jurídica

• Menores de 18 anos são considerados relativamente incapazes para praticar atos da vida civil (art. 4º do Código Civil).
  • Eles precisam da autorização de um representante legal (geralmente os pais ou responsáveis) para assumir compromissos financeiros, como contratar crédito.

2. Contratação de Crédito

• O cartão de crédito é uma forma de concessão de crédito, ou seja, uma dívida que exige responsabilidade financeira.
  • Bancos e instituições financeiras preferem evitar riscos associados a menores, pois podem enfrentar complicações legais na cobrança de dívidas não pagas por quem não tem plena capacidade jurídica.

3. Risco para os Bancos

• Caso o menor se endivide ou não consiga pagar, o contrato pode ser questionado judicialmente e até considerado nulo, dependendo das circunstâncias.
  • Além disso, as regras do Banco Central e outras regulamentações financeiras exigem que os bancos avaliem a capacidade de pagamento dos clientes antes de conceder crédito, o que seria difícil de garantir para menores sem renda própria.

4. Alternativas Legais

• Cartão adicional: Muitos bancos permitem que menores utilizem cartões de crédito como adicionais vinculados à conta de um responsável maior de idade.
  • Cartões pré-pagos: São uma opção segura e prática, já que não envolvem concessão de crédito e permitem maior controle por parte dos responsáveis.

Embora não haja uma proibição absoluta, essas restrições refletem tanto questões legais quanto uma política de gestão de riscos das instituições financeiras.

• PORTABILIDADE DE SALÁRIO

Assim como ocorre em outras instituições acho que quem faz essa portabilidade poderia contar com alguns benefícios poxa, exemplo aumento no limite do cartão, ganhar pontos ou aumentar rendimento do cashback do cartão ultravioleta.

1 curtida