Queremos ouvir sua opinião sobre o Cartão de Crédito!

Eu faço tbm

4 curtidas

Cada pessoa escolhe um método próprio para manter o controle de suas finanças, cada um tem suas vantagens. Eu sou adepto do quanto menos melhor, por isso estou fechando contas e cartões bancários com pouca movimentação.

Creio que três opções é o ideal para qualquer coisa na vida, mais que isso é excesso, alguns chamam isso de minimalismo. E logicamente que não serve pra tudo, vc não pode levar a vida usando apenas três cuecas, por exemplo.

1 curtida

Cara ,eu gostei poderia ter cashback em ambos os cartões eu adorei a ideia ,que assim os clientes ja estabelecidos iriam usar mais e com isso iria atrair mais clientes

1 curtida

Eu tambem ,e por esses motivos que nao abri conta la ,e a nucoin peguei um pouquinho dele ,mas assim nao fui fa pois sabia que nao iria vingar nao ,e olha no que deu

2 curtidas

Cara ,eu gostei de poder usa debito e credito ,porem ainda assim gostaria muito que a nubank aumentasse o meu limite ,vejo amigos que ta com condições financeiras maos ou menos igual o meu por ai ou que abriu conta a pouquissimo tempo e tem limite majs alto que o meu ,e nao saio dos 400 reais mano …

3 curtidas

Você já verificou se está com a sua renda atualizada no perfil do aplicativo?
Esta é a primeira de uma série de fatores que influenciam na concessão de crédito, as outras é comportamento financeiro externo e pontualidade de pagamentos.
Se você já possui outros cartões de crédito em outras instituições, o sistema do Nubank identifica através de informações do BC e considera esse limite dentro de uma faixa de risco, ou seja se o seu crédito no mercado já atingiu mais de 25% da sua renda declarada, seu score já está no limite de risco, então ou você aumenta (e comprova) sua renda, ou gaste menos nos cartões que já tem, pois o sistema também calcula diponibilidade de crédito x Utilização do crédito.
Contas de concessionárias não pagas rigorosamente na data de vencimento, constam também no sistema consultado de crédito, então derruba o score.

3 curtidas

Cara assim ,vamo la eu so tenho atualmente a conta na nubank só, e a minha renda esta atualizada ou seja so ganho o aluguel aqui que no momento estou desempregado ,e essa conta e tudo mais esta me ajudando (e muito ) e ja de score a ultima vez que vi foi no mês passado na ultiam semana ,e estava a 730 a 790 ,ou seja estava no nivel "excelente " la ,e pagocertinho a fatura do cartão; ou seja ,a questao e esse :grin::+1:

1 curtida

Cartão de crédito “normal” do Nubank é um dos mais fracos do mercado, não oferece nada, qualquer outro banco possui opções muito melhores. A única coisa boa era as Nucoins, mas o Nubank tb já matou esse programa.
E o cartão UV é bom, mas os critérios obscuros para conseguir um eu acho uma falta de respeito com o cliente.
Acho que eles deveriam melhorar muito essa parte de deixar mais claro quais critérios são estes para o UV. E não é relacionamento, nem pontos no Serasa e muito mentos renda alta.
Possuo amigos com gastos muito menores que o meu e que viraram cliente a pouto tempo e já tem o cartão, eu com anos como cliente e com gastos consideráveis nada ainda.
Bem complicado defender o Nubank no quesito Cartão de Crédito.

1 curtida

Um cartão de crédito é, antes de tudo, uma ferramenta cuja funcionalidade, segurança e estabilidade deveriam ser os critérios centrais de escolha.

Qualquer valoração de prestígio associado a determinada bandeira ou design é um golpe, uma ilusão cultivada direcionada para aqueles que valorizam aparência em detrimento de substância, buscando alvos fáceis para instituições lucrarem com tarifas pouco transparentes.

Além disso, o fascínio por pontuações, passagens grátis, transferências de pontos e programas de recompensas frequentemente impõem condições restritivas, vencimentos ocultos e taxas inflacionadas e nos atraem para uma necessidade e complexidades que iludem com promessas de vantagens, nos atraem para cursos de milhas e outras besteiras apenas para acumular pontos que, no fim, raramente compensam.

Agora, existem inovações que são capazes de transformar a experiência do usuário, oferecendo praticidade, segurança e eficiência muito além de sistemas ultrapassados de fidelidade.

A próxima onda será a integração da inteligência artificial o verdadeiro valor de um cartão está na tecnologia e na segurança que ele proporciona e não em promessas superficiais de status ou vantagens ilusórias em salas de aeroportos. Devolução de parte da tarifa paga pelo comerciante e descontos no adiantamento de parcelas de maneira fácil e transparente na minha opinião são diferenciais.

Oi @Claudio5 eu li seu comentário e pra mim, sinceramente, cartão de crédito serve para eu pagar a imensa maioria das minhas despesas, excetuando-se as concessionárias que pago em débito em conta. Então, qualquer coisa que eu compre eu pago no cartão de crédito, alguns aplicativos como Shell Box, i-Food, farmácias e mercados pago pelo Nupay e deixo meu dinheiro aplicado em fundos, caixinha e criptomoedas, essa última uma ínfima parte no NuBank e o resto em carteira fria. Pago tudo no fechamento da fatura e tá tudo certo. Hoje tenho conta em dois bancos, já tive em 4, mas optei reduzir ecolhendo os que menos me deram problemas, entre eles o Nubank.

1 curtida

Então @Ramon_Ribeiro1 eu participo de testes no Nubank e infelizmente não posso falar muita coisa sobre isso, mas é como eu expliquei, os scores que são consultados são o de mercado e financeiro, este último tem maior peso, porque o SERASA é sobre bancos e o SPC é sobre comércio e serviços, então no caso de serviços, se você paga por exemplo, um mês atrasado por mais de 30 dias uma conta de concessionária, isso aparece no consumidor positivo e derruba o score e como eu também falei, existe uma porcentagem sobre sua renda e depósitos, para ser concedido um crédito, se você faz seguros, se mantém alguma aplicação, tudo isso soma. Uma opção é você entrar no seu limite e pedir um aumento de R$ 400,00 para R$ 600,00 por exemplo, já é 50% a mais e com o tempo, aumentando a pontuação eles vão liberando mais limite. Eu, sinceramente tenho muito mais limite que pretendo usar, recentemente me foi concedido o ultravioleta e com um limite monstro, mas comecei há uns anos com R$ 50,00, pois não concentrava recursos no Nubank, apenas usava o cartão de crédito, conforme fui aumentando minha movimentação o banco foi me concedendo mais crédito, então eu não tenho reclamações sobre esse ponto.

2 curtidas

Tranquilo ,mas entendi o que o senhor quis dizer e agradeco pelas dicas mas assim de depósito por boleto eu faço, e movimento a conta ,e ja sugerir limite e de seguro nao tenho nenhum no meu nome ,nem na nubank e nenhum instituição que possa imaginar, mas agradeco pela compreensão

2 curtidas

Ontem recebi uma notificação do NuBank perguntando se eu havia entrato em contato com eles. Respondi que não e o NuBank bloqueou corretamente meu cartão de crédito. Algumas horas depois tentaram passar mais de mil reais em compras numa loja online. Se os estelionatários não tivessem ligado para o NuBank, provavelmente a compra teria passado e seria uma dor de cabeça. Não moro no Brasil, não uso o cartão do NuBank e as duas únicas contas que pagava com ele eram o Netflix e o Spotify, porque no Brasil é mais barato. Suspeito que meu cartão tenha sido vazado pelo Spotify no data breach de 2020.

Aqui, qualquer compra online, exige um segundo fator de autenticação. É bem simples, o app do celular faz uma notificação perguntando se eu reconheço a compra, com nome da loja e valor, e caso positivo tenho de validar com minha digital. Há a possibilidade de desativar esta segunda validação em sites famosos que usamos com frequência. Portanto, sugiro ao NuBank adotar esta proteção, pois este tipo de ferramenta é extremamente importante no combate à frade.

2 curtidas

O Nubank faz essa verificação em algumas compras que faço. Não sei o critério.

Por segurança precisa de uma autenticação de que você está utilizando o crédito do cartão virtual.

1 curtida

Verdade o Nubank e um bom banco facil de trabalhar mais dixar a deixar em ao agumas coisas essa questão do crédito e uma do aumento do limite eu ja nao tenho mais paciência para tanto argumento fora do sentido no meu caso pago a futura entensipada todo mês e meu lim

1 curtida

Se você tem controle sobre os gastos @nina5 e não se enrola com créditos, talvez ter um outro cartão com vencimento com 15 dias de diferença seja mais vantagem que ficar esperando um aumento de limite.

2 curtidas

Eu ate acho uma boa ideia mais isso e o banco que tem que nos da ne kkkk

1 curtida

Cola no Santander, dá cartão até pra defunto se bobear. :joy:

Oi Luciano.

Sempre li e ouvi sobre isso, e comecei a ter duvidas desde que conheço meu colega… Ele tem um salário comprovado de 2k, e realmente recebe isso, nada a mais ou a menos.

Até o momento atual ele tem 14k de cartão no Nubank, 8k no picpay, 9k na cooperativa Sicredi e alguns outros cartões com um pouco menos (alguns outros é coisa de mais 4-5 cartões com uma média de 4k).

Sem contar em empréstimos que ele ja aderiu e vem pagando…

Me pergunto se de fato existe isso para todos com base na nossa renda comprovada ou então alguns casos são exceções de uma renda que seria menor que 10% do crédito que foi concedido.

3 curtidas