Queremos ouvir sua opinião sobre os investimentos do Nubank!

Recentemente a Nubank disponibilizou aos seus clientes a opção de investir em criptomoedas diretamente pelo app, e isso está sendo magnífico, porém senti a falta de uma função onde permite o investidor visualizar o valor aplicado e acompanhar o seu rendimento atualizado, conforme a variação do mercado, como já é realizado na tela de investimento de ações (Ex.: foto abaixo)

5 curtidas

Acredito que ajustes serão feitos ao longo do tempo… Por isso mesmo que ele está sendo liberado aos poucos. Ótimo feedback!

2 curtidas

Olha, Poderia ter mais opções de investimentos, tanto de dentro do brasil, quanto fora. Já que vocês abriram capital fora do país, deve ser mais fácil fazer isso! Eu tenho até conta em outras corretoras e elas me oferecem mais algumas opções de investimentos do que a NuInvest, e eu estava pensando em deixar todos os meus investimentos concentrado em uma única conta e o NuBank, me possibilita isso, mas, eu queria mais opções de Investimentos, Quanto mais opções, melhor. Quanto a questão de Investimentos fora do país, o Nubank, poderia comprar ou fazer parceria com outras corretoras de valores fora do país e oferecer um desconto, de certo valor, nas primeiras transferências, na hora de cambio do dinheiro (Só para termos mais segurança em investir para fora do país e irmos investindo cada vez mais)!

Esse é uma boa ideia! Assim fica mais fácil termos mais limites no cartão e podemos aumentar a chance de ter o Cartão Ultravioleta (Já que para termos ele, Precisamos ter uma renda alta)!

Eu estou sentindo falta da opção de disponibilizar as minhas ações para aluguel (BTC), isso gera uma renda extra na carteira de investimentos e também é lucrativo para a corretora.

Já faz meses que o produto foi descontinuado e não dão nenhum tipo de posicionamento quanto ao retorno.

Realmente não entendo como a corretora está abrindo mão dessa fonte de receita.

Estou cogitando mudar de corretora justamente por isso.

1 curtida

As experiências dos produtos Nubank sempre são práticas e intuitivas. No entanto, ando tendo bastante dor de cabeça com a vinculação da minha ABA de investimentos do Nubank com o APP NuInvest.

Minhas sugestões são:

  1. Tornem o APP DO NUBANK autosuficiente em investimentos, uma vez, que já possuem a expertise da NuInvest.

  2. A hoje NuInvest, possui décadas de mercado, dessa forma acredito que muitos clientes que não são do Nubank possuem contas na corretora.

Desta forma, minha sugestão é que permitam no APP do Nubank a realização de investimentos sem a necessidade de um segundo APP, e que mantenham o APP da NuInvest para os clientes que optarem por ele.

1 curtida

Queria sugerir, e até já mandei e-mail como sugestão, podia criar um fundo de investimento de Urânio.

1 curtida

A ideia é interessante, mas a criação de um fundo desse tipo é complexa e burocrática. Não creio que isso aconteça um dia.

Mas obrigado pela sugestão.

1 curtida

A Impiricus tem esse fundo, acredito que não seja complexa, pois é so comprar as ações no EUA e registrar e colocar o fundo para se negociado na Nuinvest.

Não é “só” isso. Existe toda uma estrutura por trás de um fundo, funcionário, normas a serem seguidas e além disso, tem que ver se esse produto é interessante para a empresa.

4 curtidas

Para o mundo todo é interessante, a energia que falta e faltará no futuro pois estão vindo os veículos eletrico e outros, e com isso iria suprir muitos lugares que estão com falta de energia.

1 curtida

Tenho certeza que se for interessante comercialmente, eles vão fazer.

2 curtidas

Óbvio. :astonished:

Categoria: Conta Global (dólares/euros) e Corretora nos EUA

Nu, crie uma conta global para que possamos diversificar ainda mais nossos investimentos e assim termos no mesmo APP uma conta dolarizada! Assim poderemos comprar dólares sem burocracia. E criar também ou fazer uma parceria com uma corretora nos EUA para investirmos diretamente nas Stocks e REITs de lá. Enquanto não temos isso no APP roxinho, tive que me obrigar abrir no app laranja mineiro e numa corretora estrangeira que tem uma Avenida larga de opções… Mas gostaria mesmo de ter tudo em um só lugar para facilitar na hora do IRPF e controle. Obrigado!

6 curtidas

CATEGORIA:

  • Resgate Planejado
  • Caixinhas
  • Função Guardar dinheiro

Ótimo ponto…

Seguindo a ideia do colega, vou mais além…

A opção guardar dinheiro, ficou sucateada.

Versão 1.0: A ideia inicial, ou seja, quando surgiu era separar o dinheiro da conta para não ser utilizada em pagamentos de cartões. :ok: :green_heart:

Versão 2.0: Depois, adicionando mais uma opção na função guardar dinheiro, veio então o Resgate Planejado :x: :broken_heart:

A ideia, do resgate era poder fazer aplicações em pós fixada em RDB acima de 100%. Porém, as aplicações com Selic alta, tiveram opções muito abaixo do mercado.

Então, com a criação das caixinhas, aplicações programadas para a Caixinha, pegando da Conta e aplicando no investimento escolhido nas caixinhas, resultou em uma sub categoria da função guardar dinheiro 2.0 com resgate planejado em RDB 100% D+0 e Fundos de investimentos abertos D+1.

A diferença do resgate planejado, ficou nas opções de travar o seu investimento até o resgate.

FUNÇÃO GUARDAR DINHEIRO:

  1. ORGANIZAÇÃO - Como bem observei, na função GUARDAR DINHEIRO seria interessante, deixar como era a Versão 1.0 - Guardar Dinheiro.

  2. ORGANIZAÇÃO - Transferir a Versão 2.0 - Resgate Planejado para as caixinhas como opção de investimento, já que lá dá pra fazer, programar para investir qualquer valor, tirando da Nuconta para as Caxinhas.

  3. RESULTADO - Na versão original da função guardar dinheiro agora será exclusivo para separar o dinheiro, o famoso porquinho real.

NOVA FUNÇÃO GUARDAR DINHEIRO - Versão 3.0:

  1. SEPARAR DINHEIRO - Utiliando a versão original e despoluída, atende-se a seguinte função. Separar o dinheiro da Nuconta com datas pré estabelecidas e valor. :ok: :green_heart:

  2. PRÉ-ESTABELECER COMANDOS - Quando o dinheiro é separado na caixinha, valor determinado por mês e data estabelecida. Você possui novas entrantes:

    2.1 FUNÇÃO ORGANIZAR GASTOS - Dentro do guardar dinheiro, você pré estabelecer, quanto dinheiro você quer para tal objetivo, através da aquisição da Olívia, seria para este fim:

Ex: Dos 500 reais que separo na função guardar dinheiro, 100 reais quero para emergência, 200 reais para viajar, 200 para aposentadoria. (Não é uma recomendação)

“Ah mas agora, ficou igual da caixinha”

ERRADO, meu caro Roger. (Viuva Negra)

Pois, agora na função guardar dinheiro, você programa, quanto vai enviar e dá pra selecionar qual caixinha você criou. Então, se você criou uma caixinha com nome Segredo secreto, programou na caixinha o dia para aplicação, selecionando onde vai sair o dinheiro se é da Nuconta ou da função guardar dinheiro.

Lá na função guardar dinheiro, você configura o valor total do montante separado por mês, quanto vai enviar e para qual caixinha (Ex: 100/500) e assim sucessivamente para outras caixinhas criadas dentro da função guardar dinheiro.

Desta forma, a função de organizar gastos, vai saber identificar o valor de investimento que está sendo enviado e para onde. (Leitura Interna)

A exemplo de uma prototipação baixa fidelidade, misturado com wireframe, vai a ideia que estava em mente. Não se apegue aos detalhes e nem os valores, posição de quem deveria vir primeiro, somente uma base do que estava propondo.

Aliás, um card de rendimentos das caixinhas cairia bem também.

2 curtidas

CATEGORIA:

  • Bolsa de Valores

Interessante a abordagem do Nu em investimentos, ser bem simples. Mas, por ser focado em investidores, seja eles iniciantes ou não, precisa de mais informações.

  • Vincular Gráficos das ações, bdrs, etfs e FII no tempo de horas, semanas, meses e anos. (No estilo usado na parte de Bitcoin e Ethereum, porém com gráficos que dá pra trocar por candles) — Hoje se utilizam muito trading View para leitura de gráficos, tanto em cripto como na bolsa de valores.

  • Oferecer dados para os investidores, como tempo de dividendos acumulados, patrimônio geral dos ativos por mês que recebe os dividendos. (Ex: 1000 reais e recebo 10 reais, mês que vem 1005 e recebo 11 reais.) no estilo da Nu invest app, tem essa opção boa de informação, só que com mais info. Estilo do site status invest

  • Contabilizar neste momento todos os dados da Nu invest, como fundos que não são contabilizados da Nu invest no app Nubank. Fundos que não são do Nubank, não registra o valor total investido no app Nubank.

  • Nos cards dos ativos, informar a valorização do ativo, junto com o último dividendo pago.

Pequena correção em último mês, tudo bem que para ação de banco é mensal. Mas, esta frase está para todos os ativos de banco. Como forma de informação seria correto corrigir para último pagamento de dividendos

WhatsApp Image 2022-11-20 at 22.15.12

  • O valor patrimonial seria interessante vir com os últimos dividendos pagos, porém em algum lugar ter o acréscimo de quantos % esse ativo aumentou ou diminuiu a sua carteira de investimentos (cesta de ativos do investidor). Seria informação para saber quanto % ela influência em todo o seu patrimônio.

A exemplo do site status invest na parte % na carteira o quanto representa na carteira total, separado por categoria, ativos, já contabilizando cripto, renda fixa, renda variável…

  • Pegando o exemplo dessa tela, seria interessante ter um card, onde mostra esses dados do ativo que você já tem na carteira. No Card Bolsa de valores do investidor você informar esses dados de uma forma que apresente um resultado, uma modificação importante para o investidor.

Com informações de:

  • Dividendos daquela ação, fii, bdr nos últimos meses e anos.
  • % que oferece de valorização ou desvalorização da sua carteira.
  • % de dividendos que significa o seu patrimônio da carteira.
  • Patrimônio alterado diariamente ou mensal, informando quanto rendeu nos últimos meses e anos. (No estilo do RDB da Nuconta que mostra o rendimento do último mês do seu dinheiro rendendo 100%)

E para finalizar, uma função importante e que já disse por aqui no nucommunity é programação de envio de dividendos seja programar para enviar da carteira de dividendos para as caixinhas, programando aplicações.

Outra função é para programar valores da nu conta ou da carteira dos dividendos para aplicar em certa ação, bdr, fii…, onde você escolhe um preço de mercado, igual faz no home broker vs já se faz no app da Nu invest.

Detalhe, falta mostrarem as taxas que incidem no momento da compra de ações no app Nubank, como taxas ISS, Taxa dos Emolumentos, taxa de administração (FII, ETF), taxa de corretagem (que é 0,00) para ter mais transparência na compra.

4 curtidas

Boa tarde equipe.

Que tal dar uma opção ao povo brasileiro de dolarizar seus recursos com uma stablecoin ( USDT / Pax etc… ) e possibilitar usar o cartão de débito e pix para movimentar no dia a dia essas cryptos :star_struck:

Serei um dos primeiros a usar :brazil::brazil::brazil::muscle::muscle::muscle:

2 curtidas

Quero investir em energia nuclear, lança por favor fundos de investimentos em urânio.

:radioactive::biohazard:

  • Bolsa de valores (ações, BDRs e ETFs )

Minha sugestão é, utilizar os valores investidos como garantia para uma possível aquisição de novas ações.

Tendo em vista o prazo de liquidação ser 2 dias, não existe a obrigatóriedade de ter o dinheiro de imediato para comprar uma ação. Muitas vezes acabo investindo em alguma ação pelo preço tá bacana e depois dou meus “pulos” para conseguir o dinheiro rsrs Ainda mais quando compro algo na quinta ou sexta feira… temos praticamente 4 dias correntes para conseguir levantar a grana.

Nas demais corretoras é comum essa pratica.

5 curtidas

Sugestão:

  1. Quero investir em energia nuclear, lança por favor fundos de investimentos em urânio.

  2. Lança um botão de opção sim ou não na Nuinvest, que da opção para ativar ou não
    a integração de sua conta Nuinvest na Nuconta. (Por questão de segurança algumas pessoas não querem que seus investimentos aparecam na Nuconta).

  3. Lançar alguma opção na Nuinvest ou outro app pra acompanhar seus investimentos, rentabilidade, lucro, prejuízo, e calcular os imposto a pagar com as vendas ou lucros obtidos em certo tipos de investimentos.

  4. Cria uma comunidade tipo do Banco Inter, com uma quantidade pessoa participando no grupo. E com metas a serem alcançado no grupo. Exemplo: Somando o grupo todo e não individualmente com fases de investimentos em etapadas 10 mil, 20 mil, 30 mil, 40 mil, 50 mil, 100 mil, 150 mil, 200 mil, 300 mil, 400 mil, 500 mil, 600 mil, 700 mil, 800 mil, 900 mil, 1.000,00 milhão, 1.500,00 milhão, 2.000,00 milhões, 3 milhões, 4 milhões, 5.000,00 milhões e assim por diantes, somando todoa investimentos do grupo. E colocar tipo premiação ou benefícios para cada etapa alcançada para todos membros do grupo. Atingiu meta 1, cupom de desconto pro grupo todo na lojas parcerias, meta 2 tbm, e colocar tipo uma meta grupo com 2 milhões investido, liberar cartão ultravioleta pra todos membros do grupo. E assim por diante, criando desafios e objetivos pra alcançar. E tbm todos do grupo investiu cupom para sorteios de prêmios ou investimentos.

  5. Criar uns desafios e metas para as pessoas apreender a investir certo e conseguir principalmente poupar todo mês e aplicar o dinheiro parte do seu salário.

Fica minha sugestão e ideia para a Nuinvest e Nubank analisar. :purple_heart::rocket:

4 curtidas